Santa Cruz bate Águia de Marabá por 3 a 2
Jogando com três zagueiros e um meia improvisado no ataque (Júnior Timbó), apesar de ter os atacantes Wando e Roberth Maykinho à disposição, o Águia de Marabá não conseguiu se manter entre os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro da Série C, em jogo realizado no último domingo, no Estádio do Arruda, em Recife (PE), e acabou perdendo para o Santa Cruz, por 3 a 2.
Com o resultado, o Azulão caiu para a quinta posição da chave, com 25 pontos. Para se recuperar, os marabaenses vão ter que se superar ao enfrentar o vice-líder Brasiliense-DF, no próximo domingo (22), também jogando fora de casa, em Taguatinga (DF).
Apesar da derrota, o time do técnico João Galvão se apresentou bem, em grande parte do jogo, o que animou o treinador. O atacante Keno continua mostrando bom futebol e além de ter feito um gol, tabelou com Mael no segundo tento azulino.
O primeiro tempo de jogo terminou em 1 a 1. Porém, embalada pela fanática torcida, o Santa conseguiu segurança para passar bem pelo time de Marabá.
Logo no início da etapa complementar, o time pernambucano voltou com tudo e, aos dez minutos, fez o segundo gol: bate-rebate na área, a bola sobrou para André Dias que chutou fraquinho na saída do goleiro Jair.
Na frente no placar e com o apoio da torcida, foi fácil chegar ao terceiro gol. Aos 34 minutos, depois de uma cobrança de falta, a bola sobrou para Denis Marques, que não desperdiçou a chance de ampliar.
Depois do terceiro, o Santa dominou o jogo e ainda teve, pelo menos, mais duas chances claras de gol, mas acabou pecando nas finalizações.
Acuado no jogo, só mesmo nos acréscimos que o Águia tomou um choque de adrenalina e conseguiu descontar. Mael tabelou com Keno e, de cara com o goleiro, bateu no canto esquerdo para marcar. Mas, não havia tempo para mais nada. O Santa já era o vitorioso, para alegria da sua imensa torcida.
Jogo: Santa Cruz/PE 3x2 Águia/PA
Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 1ª Fase
Data: 15/09/2013
Hora: 16:00
Local: Recife/PE
Estádio: Arruda
Árbitro: André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Público: 29.628
Renda: R$ 299.120
Santa Cruz/PE - Tiago Cardoso; Everton Sena, Vagner e Leandro Souza; Nininho, Ewerton Heleno (Leozinho), Sandro Manoel, Raul (Flávio Caça-Rato) e Panda; Dênis Marques (Fabián Coronel) e André Dias
Técnico: Vica
Gols: André Dias, Ewerton Heleno e Dênis Marques
Cartões Amarelos: Panda, Leozinho, André Dias e Sandro Manoel
Águia/PA - Jair; Ceará (Neno), Menezes, Charles (Wando) e Anderson Luis; Bernardo; Marcel, Mael, Diego Palhinha; Júnior Timbó (Flamel) e Keno. Técnico: João Galvão
Gols: Kenno e Mael
Cartões Amarelos: Ceará, Menezes e Charles
Fonte: Agência CoralNET de Notícias