Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Marabá Society receberá franquia do Camisa 10

Camisa 10 lançará
franquia na Folha 31
da Nova Marabá
Acostumado a revelar jogadores para o futebol profissional, e com o foco voltado para a formação social de crianças e adolescentes, utilizando o futebol como modelador de caráter, o Camisa 10 Sports, cuja entidade foi fundada com o nome de Novo Horizontino, há quase 28 anos, atendendo à pedidos constantes de pais e desportistas, vai lançar no dia 21deste mês, uma franquia da referida escola de futebol, que é referência na região sudeste do Pará.
A área contemplada foi a Nova Marabá, que receberá a franquia com o nome de Marabá Society Escola de Futebol, no ginásio coberto, de grama sintética, situado na Folha 31, às proximidades da UFPA, bem o fundo de um motel, onde fica situado a Arena Marabá Society.
As matrículas estão abertas no ginásio aonde acontecerão as aulas, e somente os responsáveis poderão matricular as crianças e adolescentes, a partir desta sexta-feira (13), sempre a partir das 15 horas. Mais informações através dos fones (94) 9172-0780, 9185-8704 e 9149-7249.
Gilberto Júnior e Faguin Araújo serão os dois professores responsáveis pelo treinamento da garotada.
Gilberto é professor de educação física, formado pela Universidade de Conceição do Araguaia (PA), e dá aulas atualmente no Colégio Monte Castelo; enquanto Faguin, é ex-jogador de futebol profissional, com passagens por países como Itália e Holanda, tendo atuado ainda no Carajás (PA), Paysandu (PA) e Águia e Marabá (PA).
As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas, porém, as aulas só vão começar dia 21 deste mês, sendo sempre às segundas, quartas e quintas-feiras, em dois períodos par que os atletas que estudem em um período, possam treinar em turno oposto.
Para Bira Ramos este momento é importante por registrar a extensão de uma grande escola e futebol que já é tradicional, e que ao longo de quase três décadas sempre primou pelo fator educacional, e na formação social, mesmo sem ter apoio do poder público em todo esse período. “Fazer projeto social com dinheiro público é muito fácil, quero ver realizar o trabalho que nós realizamos sem apoio do poder público, e sendo alvo de críticas levianas e perseguições”, declara Bira Ramos, que foi mais além “nosso trabalho e quase 7 mil atletas com os quais trabalhamos são as referências que nos credenciam a montar mais esse empreendimento”, conclui ele.