Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Lemar está programando Marabazinho



Lemar reúne escolas de futebol
visando a Marabazinho 2013
A Liga Esportiva de Marabá (Lemar) já reuniu em duas ocasiões, os times de base de Marabá para a elaboração do Campeonato Marabaense de categorias de base deste ano, cuja competição está incluída no Convênio da Lemar com a Prefeitura de Marabá.
Ficou acertado que apenas oito times disputarão cada uma das quatro categoria oferecidas pela Lemar, Sub-11, 13, 15 e 17.
Durante a reunião, vários assuntos foram abordados, entre eles a criação da Associação das Escolas de Futebol, cujo objetivo é organizar e estruturar ainda mais as Escolas de Futebol de Marabá.
Presente na reunião, o desportista André Silva, do Projeto Futuro Melhor, e que integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), garante que os órgãos de proteção à criança e o adolescente estarão acompanhando de perto o desenrolar dos eventos envolvendo menores. André foi mais adiante afirmando que “não sou contra a criação da Escolinha do Águia de Marabá, mas não pode aceitar um time profissional criar uma escolinha para obter recursos públicos, uma vez que os recursos deveriam estar sendo investidos em quem já faz um trabalho social há muitos anos”.
Exclusão - Alguns times que não foram incluídos entre os disputantes da competição da Lemar, estão se sentindo excluídos, porém, a Lemar garante ter informado a todos os clubes que “quem não disputasse a Copa Centenário, assim como quem deu WxO ou quem não cumpriu o regulamento da entidade, ficaria de fora do Marabaense, e assim está sendo feito”, declarou Neilton Neroso, diretor da Lemar.