Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Águia empata com Salgueiro fora de casa

Palavra de Deus
Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Mensagem do dia
Otimismo é remédio para longevidade
Não é mais novidade que aliar uma alimentação balanceada a prática de exercícios físicos, fazer consumo moderado de álcool e ter pelo menos oito horas sono por dia é essencial para quem quer viver bem e mais. No entanto, pouco é comentado que ter otimismo e uma vida ativa contribuem (e muito) para ter uma vida mais longa e saudável.

Segundo estudos da Kings College University, em Londres, e da revista científica Applied Psychology: Health and Wellbeing, o segredo da longevidade está na combinação de espírito filantrópico, otimismo e vida ativa. Algumas vezes, costuma ser mais eficiente que o uso de medicamentos. Uma matéria recente, publicada pela BBC Brasil, entrevistou duas centenárias que confessaram serem adeptas dessa combinação.

Quanto à filantropia, estudos indicam que índices de mortalidade diminuem entre os que priorizam os interesses dos outros. Já ouviu falar que fazer o bem faz bem? Pois a teoria é que dar alguma coisa a alguém pode gerar um sentimento de propósito e de valor próprio, resultando no chamado “êxtase de quem ajuda” – uma sensação física resultante da liberação de endorfinas após um ato de bondade ou generosidade. Alguns especialistas dizem que esses sentimentos podem reduzir o estresse, promover o bem-estar e fortalecer o sistema imunológico.

O especialista em envelhecimento da Kings College University, Tim Spector, diz que a diferença na forma como uma pessoa vê uma mesma situação pode ter um impacto nos genes que agem no seu cérebro, o que, por sua vez, pode alterar certas substâncias químicas e influenciar os índices de estresse. O que pode, potencialmente, ter um efeito sobre a saúde e longevidade – diz o especialista. O estudo publicado em 2011 na revista científica Applied Psychology: Health and Wellbeing, confirma essa teoria mostrando que pessoas que pensam positivo são mais felizes e consequentemente vivem mais tempo.

Aliada ao otimismo vem a opção de ter uma vida ativa. A força de vontade e a motivação podem ajudar a alcançar a longevidade. “Se você tem a força de vontade para fazer coisas, você tem uma visão otimista, de que não vai se machucar”, diz Spector. O pessimista, no entanto, vai pensar que, se fizer algo ‘perigoso’, vai correr riscos, portanto, vai ficar em casa o dia inteiro. E a ciência já demonstrou que um estilo de vida ativo é vital quando se trata de viver uma vida longa e saudável.

Uma característica que muitos centenários parecem compartilhar é o desejo de continuar vivendo. Nina Jackson, de 103 anos, desafia a velhice. “Não me sinto nem um pouco diferente, algumas vezes sinto como se tivesse 50, às vezes até mais jovem”, diz. Seu conselho a todos os pretendentes a centenários é: Adapte-se às mudanças e não fique preso no passado.Fonte: BBC Brasil / Estadão http://drogapires.com.br/bem-estar/otimismo-o-melhor-remedio-para-a-longevidade/

Salgueiro e Águia empatam e se complicam
Nas vésperas das eleições, em vez de votos, Salgueiro e Águia entraram em campo buscando os pontos. O Carcará, que entrou de Branco, ainda está invicto jogando dentro do Salgueirão, mas o time de Marabá empatou com os donos da casa, por 1 a 1. Agora, o Salgueiro se complica na competição.

Flamel e Elvis foram os atores dos gols de uma partida que começou fraca, mas melhorou e muito no segundo tempo.

Com o empate, o Salgueiro continua fora da zona de classificação, em quinto lugar com 19 pontos ganhos, em 15 jogos. Já o Águia, está na sétima posição, com 18 pontos, três a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona da degola.

O Jogo
O Salgueiro começou a partida no ataque. E o time da casa conseguiu um escanteio aos quatro minutos, com um chute de Elvis, que desviou na zaga, e saiu pela linha de fundo. Até aos quinze, o Azulão encontrava dificuldades de chagar na área adversária. Aos 12, o capitão do time visitante, Analdo, tomou o primeiro cartão amarelo do jogo, quando Peri quase entrou sozinho na área. Mas Peri bateu errado, e a bola bateu na barreira.

O Salgueiro tomava mais iniciativa, mas o meio de campo estava batendo a cabeça, dificultando para o ataque. Aos 22, Juliano empurrou a bola para os barbantes, mas o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa anulou o gol, pois alegou que o jogador Branco que deu o passe estava impedido. Houve muita reclamação do banco de reservas do Águia do Marabá.

Aos 28, o segundo amarelo da partida, Ivonaldo entra duro em Peri, e é advertido pelo juiz. Elvis bate, a bola esbarra na barreira e na volta, Elvis pega o rebote, e chuta , mas a bola passa perto do gol. Um primeiro tempo fraco com os dois times desarrumados. E quem não arrisca não petisca. Aos 30, o Águia consegue um pênalti. E Flamel não desperdiça e abre o placar. Goleiro de um lado, bola de outro. O Carcará erra muito nesta partida. Aos 38, Tamandaré, de cara com o goleiro adversário, perde a chance de empatar para o Salgueiro. Aos 46, Antônio Dib Moraes de Sousa, apita o final da primeira etapa.

Segundo tempo
Para a segunda etapa, o Águia entra com Leo Rosa no lugar de Diogo. Já no Carcará, Vanderlei entra na posição de Cássio. Parece que o time visitante veio para ampliar o marcador. O time da casa começou o segundo tempo procurando o gol do empate, mas a bola parava nas mãos do goleiro do Águia, Marcelo Cruz. O Salgueiro cresceu muito nesta etapa, mas o ataque parecia não estar com a pontaria afinada.

Aos 27, Peri perde seu segundo gol na partida. Mesmo cansado, o Águia se posiciona bem na parte defensiva. Aos 27, Elvis bate uma falta perigosa perto da área adversária, e mais uma vez Marcelo Cruz fez, fez outra grande defesa, colocando a bola pra escanteio. Mas time da casa conseguiu o empate, aos 29 com os pés de Elvis, que fez o dele, depois de um bate rebate da zaga visitante. Depois do empate, o Salgueiro acordou no jogo. Aos 39, o filho do treinador do Águia, Danilo Galvão, entrou no lugar de Juliano. Mas o resultado final foi mesmo de 1 a 1.

Próximos jogos
O Águia recebe o Luverdense, no dia 14, às 19 horas, no Zinho Oliveira. Já o Salgueiro, enfrenta um dia depois o Icasa, fora de seus domínios.
Salgueiro empata com Águia no seu campo e sai do G-4; Águia está em sétimo