Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Candidatos concorrem à Lemar

Rubens que a Lemar
 Rubens Cavalcante e João Salvador são
candidatos à presidencia da Lemar
A Liga Esportiva de Marabá (Lemar), que tem como atual presidente o desportista Edmilson Alves Sanches, realizará a eleição para escolha da nova diretoria que dirigirá o destino do futebol marabaense nos próximos dois anos, em eleição que deve acontecer no dia 13 de dezembro, Dara de aniversário da entidade maior do futebol local.
Dois fortes candidatos já anunciaram que podem concorrer ao cargo de presidente da Lemar. Um deles é Rubens Cavalcante, manager da Sociedade Esportiva Amapaense, da qual é o gestor maior nos últimos 20 anos; e o outro é João Salvador, manda-chuva do MEC (Marabá Esporte Clube), que prometem lutar com todas as forças pela presidência da casa do futebol de Marabá.
Cara-chata, como é conhecido Rubens, que já pediu licenciamento da Sociedade Amapaense, tem como bandeira de luta a blindagem a clubes tradicionais, tais como Marabá, Acrob, Bangu e a própria Sociedade.
Muito polêmico, Rubens acha que esses clubes devem ser patrimônios do esporte marabaense, e, portanto, não deveriam ser rebaixados, em detrimento aos clubes emergentes, que só estão na Primeira Divisão do futebol local, graças ao rebaixamento de clubes tradicionais, que por muitos anos vivem de pires na mão, dependendo exclusivamente de recursos da Prefeitura Municipal de Marabá, e que não conseguem sequer se manter na primeira divisão, num campeonato fraquíssimo, sem atrativos, e com 14 clubes, onde só dois são rebaixados a cada ano.
Por outro lado, João Salvador, não menos polêmico, quer concorrer ao cargo de presidente da entidade, e segundo ele, são várias suas ideias para alavancar o futebol marabaense, que não vive um bom momento.
Wagner Mourão, que está afastado do futebol local há dois anos, e que já atuou em todos os cargos da Lemar, tendo sido inclusive gerente de futebol do Águia de Marabá, está no páreo, e já foi indicado por alguns dirigentes de clubes, como o nome certo para comandar o futebol local.
Edmilson Sanches, atual presidente já confirmou que não tem interesse em se reeleger, e que o caminho está aberto aos demais concorrentes.
Porém, ele lembra que neste momento só Estrela de Ouro e Kyikatêjê estão aptos a votar, entre os 26 clubes que perfazem 52 votos, em virtude de só os dois estarem com licença da FPF e anuidade da Lemar em dia.