Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Marabazinho Sub-15 aponta quartas de final nesta sexta

Campeonato Marabaense Sub-13 e 15
anula jogos e elimina times faltosos.
Por exigência do treinador da Portuguesa, Adilson Pixurita; e do treinador do Beira Rio, Gylson Marques, este último um dos organizadores da competição o acordo envolvendo Camisa 10, 1º colocado do grupo B; e Projeto Alê, 3 colocado (com possibilidade de ser o quarto), que jogaram por uma das quartas de final, cujo resultado foi 3 a 0 para o Camisa, foi anulado, uma vez que os dois citados técnicos, somente dois dias após a realização do jogo, resolveram exigir que o Camisa 10, primeiro lugar do seu grupo enfrentasse o quarto do grupo B, Maré (teoricamente mais fraco que o terceiro).
Sendo assim, Bira Ramos, diretor social da Lemar, e organizador da competição, acatou as exigências e anulou o jogo, porém, também anulou três partidas do grupo da Nova Marabá, aonde Gylson permitiu que a mesária dos jogos, assinasse os nomes dos atletas, ao invés dos mesmos assinarem como manda a regra.
Esta foi a gota d’água para que os times de Gylson, Beira Rio; e de Pixurita, Portuguesa, não comparecessem para a realização dos jogos anulados, tendo siso eliminados da competição. Gylson, aliás, enviou mensagem de celular ao organizador do evento, reconhecendo seu erro e pedindo exclusão de sua equipe do certame, em virtude de sua equipe e da equipe de Pixurita estarem organizando os últimos preparativos para disputarem torneio de três dias em Parauapebas, cuja competição está sendo organizada por Francisco Silva, o Doutor; e Ronildo Borges, o Batata.
Após a ausência dos times acima citados aos jogos que fechariam a fase de classificação, a última semifinal da categoria Sub-13 ficou definida entre Studantil x Projeto Alê, na segunda-feira (15), às 18 horas, no estádio Zinho Oliveira. No primeiro jogo das semifinais, o Camisa 10 aplicou 5 a 1 no time da Portuguesa.
Enquanto isso, valendo pela categoria Sub-15, o Camisa 10 que não terá adversário, está classificado para as semifinais, em que pese já ter vencido o Projeto Alê por 3 a 0, no primeiro jogo das quartas de final, cuja partida só foi anulada para agradar aos exigentes treinadores.
As três partidas que faltam das quartas de final do Marabaense Sub-15 acontecem no sábado (13), no estádio Emival Mendes, em Morada Nova, e são: Projeto Alê x Duque de Caxias, às 08h30; Maré x Transamérica, às 09h30; e Tocantins x Studantil, às 10h30.