EDITORIAL
Caro(a) Amigo(a), é um prazer imensurável para mim, ter você como leitor(a) e parceiro(a), nesta minha nova empreitada, também relacionada ao esporte.
Sou Ubiratan Ramos de Carvalho, popularmente conhecido como Bira Ramos, radialista (DRT-PA 1017), não sou jornalista, muito menos dublê de jornalista, como alguns cancros entendem, aliás, nem pretendo ser, pois entendo que cada um tem o direito de ser aquilo que pretende, e eu pretendo apenas continuar sendo honesto, e escrever aqui, neste espaço, apenas VERDADES VERDADEIRAS e não verdades compromissadas com interesses escusos ou financeiros, pois a obscuridade nunca fez parte de minhas atitudes.
Agradeço do fundo do coração a todos aqueles que acessarem este “clone de blog”, adiantando entretanto, que sou iniciante nesta atividade, e por isso mesmo sei que incorrerei em várias falhas, mas despretensiosas, e à qual estão passíveis todos aqueles que integram a comunicação, assim como eu, um simples radialista de Marabá, Estado do Pará, morto de apaixonado por minha cidade, à qual tenho dado minha contribuição na revelação de vários atletas de futebol profissional através do Camisa 10 Sports (ex-Novo Horizontino), e na contribuição à formação de milhares de cidadãos, que, quando crianças, tive o privilégio e tê-los como alunos. Ah, ia esquecendo de mencionar que sou “servo do Deus de Abraão, Isaque e Jacó, portanto, ...mil cairão à minha direita e 10 mil à minha esquerda, mas eu jamais serei atingido”. Amém!
Camisa 10 dá show e conquista Copa Carajás Sub-16
“Depois de conquistar título Sub-14, Camisa leva o pré-juvenil”
Uma festa do bom futebol. Assim foi considerada a edição deste ano da Copa Carajás Sub-16, disputada por oito agremiações no domingo passado (3), no campo do Bairro Novo, na cidade de Itupiranga, onde os times de Marabá mostraram a supremacia do futebol de base local, sobre os outros município e decidiram o título do torneio, que apontou o Camisa 10 como grande campeão ao bater o Engenho Novo por 12 a 11 na decisão por pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Os resultados dos jogos válidos pelo torneio foram: Camisa B 0 x 2 Engenho Novo B, Camisa 10 4 x 1 Zico 10/Itupiranga, Transamérica 2 x 0 Vila Nova/Itupiranga, Engenho Novo 5 x 1 Boys Vila/Itupiranga, Camisa 10 3 x 0 Engenho Novo, Transamérica 2 x 2 Engenho Novo (nos pênaltis o Engenho ganhou por 7 a 6) e Camisa 10 0 x 0 Engenho Novo, na decisãoa por pênaltis o Camisa 10 ganhou de 12 a 11. Esta competição teve patrocínio da Racco Marabá Pioneira, Escape, Auto Posto Fran, de Nova Ipixuna; e J.P.Silva Calçados.
O apoio foi das prefeituras de Itupiranga, Nova Ipixuna e São Domingos do Araguaia.
Rafael Miranda, estilo Ronaldinho Gaúcho, foi um dos destaques do Camisa 10, e da competição que foi prestigiada por grande público, que não arredou o pé do campo até o encerramento da competição.
Pedro Henrick conquista taça de melhor goleiro
Prestes a completar 16 anos, o goleiro Pedro Henrick, de 1,89, só levou um gol na Copa Carajás Sub-16, e após belas defesas foi escolhido, de forma justa, como o goleiro menos vazado da competição, onde os goleiros foram um espetáculo à parte. Os que mais brilharam foram o próprio Pedro e Jânio, da equipe Engenho Novo, que aliás, tem apenas 14 anos.
Maurício e Israel levam taças de artilheiros
O lateral esquerdo Maurício, terceiro lateral esquerdo do Camisa 10 (o primeiro é Túlio que está contundido e o segundo é Léo que foi o titular), foi escalado com atacante e logo no primeiro jogo marcou três gols que deram a ele a artilharia do certame ao lado de Israel, revelado pelo Camisa 10, mas que joga atualmente na Engenho Novo, e que também fez três gols, tendo garantido o direito de disputar o troféu de artilheiro.
Após acordo, antes da decisão do torneio, ficou definido que no caso de empate no número de gols, o artilheiro seria o jogador, cujo clube fosse o campeão. Neste caso, o jogador Maurício.
O pequeno Rafael Rios, de 15 anos, mostrou que tamanho não é documento e conquistou o troféu de melhor jogador do torneio, que contou com a participação de 160 atletas da região. Rafael é evangélico da Igreja Batista Bíblica, e, dentro de campo mostra que realmente é servo de Deus, pois não leva cartões, não reclama com o árbitro, e apesar de ser zagueiro não comete faltas desleais. E Deus o tem abençoado muito.
Aqui, Carlinhos, Jardson, Gheton, Léo, Leyvissom, Wendel Gabriel, Rodrigo Allan e Pedro, posam com a taça de campeão da competição que serve de preparação para eles disputarem a Copa Mercosul, em angatuba (SP), e Copa Sul Americana, em Jataí (GO), em julho próximo.