Palavra de Deus
“Comer muito mel não é bom: assim, procurar a própria honra não é honra” (Provérbios 25.27)Mensagem do dia
Seja firme e perseverante e no final conquiste tudo, porque quem tem Deus no coração, tem riqueza e vitória em sua vida.Não deixe que coisas inúteis façam de você uma pessoal infeliz e derrotada. Enfrente a vida sempre com ânimo, boa disposição e vontade de vencer e perceba que só não conquistam alguma coisa aqueles que nunca se dispõem a se mover com nada.
A bela paisagem que Deus nos proporciona ver |
Galvão melhora fundamentos para vencer o Remo
Com vistas voltadas ao importante jogo contra o Clube do Remo, o Águia de Marabá treinou hoje pela manhã no estádio Zinho Oliveira, quando Galvão realizou treino posicionado e trabalhos técnicos com o grupo que a cada dia ‘encorpa’ mais e encaixa marcação visando o jogo contra a equipe remista. No treino da tarde o próprio comandante do Azulão realizou treino em campo reduzido e trabalhos co bola parada, onde foram executada cobranças de faltas, escanteios e cruzamentos sobre a área, que foram intercalados com entrada de atacantes sobre a área em busca da finalização, umas das deficiências da equipe que não tem feito muitos gols nesta etapa da competição.
Nesta quinta-feira (14), Galvão realiza o treino coletivo de apronto à noite no Zinho Oliveira, ocasião em que o time titular será definido.
Uma certeza o comandante já tem: Charles não jogará por ter sido expulso contra o São Raimundo. Em contrapartida, o sistema de jogo ainda não foi definido. Tanto a equipe pode entrar no 3-5-2, como no 4-4-2.
De qualquer forma o que só interessa ao Águia é a vitória, e, em busca desta vitória, a torcida promete lotar o Zinho Oliveira para incentivar a equipe, uma vez que no último confronto no Zinho, entre os dois times, decidindo o título do returno do ano passado deu Águia, que venceu por 2 a 0, e ganhou o segundo turno do Parazão.
Atletas aquecem, descontraídos, antes do treino |
Alogamentos acontecem antes e após os treinos aguianos |
Artigo
Precisamos apoiar o Águia para não sofrermos depois
Que o torcedor tem por base a emoção para analisar sua equipe, disso todos sabemos, mas bem que os verdadeiros torcedores aguianos poderiam dar mais um voto de credibilidade ao time marabaense, que reconheço, não enfrenta um bom momento no tocante a tabela do Campeonato Paraense deste ano, assim como não foi bem na Copa do Brasil.
Não estou com isso, sugerindo que a torcida aguiana tenha a obrigação de dar apoio à dupla Ferreirinha e Galvão, até porque eles nem estão buscando isso. Porém, peço aqui, que a torcida de Marabá, tenha um pouquinho de paciência com o time, neste momento delicado.
Senão vejamos: A fiel corintiana só virou a torcida “corintiano roxo” depois que o time caiu para a Série B do Brasileiro. O mesmo aconteceu com a avalanche gremista, a torcida do Palmeiras (SP), do Vasco (RJ), Fluminense (RJ), que foi ao fundo do poço na Série C, e até mesmo a torcida do Vitória (BA), que agora se uniu depois que o time caiu ano passado para a Série B, enquanto rival Bahia conquistava vaga na Série A.
Será que aqui em Marabá só vamos dar resolver apoiar o Águia depois que o time for obrigado a disputar a Seletiva? Esta fase eu não considero rebaixamento, porque rebaixamento é a Segunda Divisão, para onde clube da elite não cai, sem antes disputar o Seletivo.
Que tal arejarmos a mente do torcedor marabaense com aquela vitória maciça sobre este mesmo Remo que vem aí, por 2 a 0, neste mesmo Zinho Oliveira, no ano passado, quando levantamos pela primeira vez no interior, o título do segundo turno do Parazão, que nos levou à Copa do Brasil.
Vamos dar apoio ao time, depois a gente cobra. É melhor dar apoio agora para não chorarmos depois, indo ao estádio ver o Águia disputar a Seletiva.
Entendo que o Águia hoje, é maior que Galvão, que Ferreirinha, que torcida, e que Imprensa, pois logo passaremos, mas o clube, e a história que o clube criou vão ficar aí, para nossos filhos e netos tomarem conhecimento dela.
Quero encerrar este artigo desejando boas vindas ao atacante Finazzi, que fará sua estréia pelo Clube do Remo. Da última vez que esteve aqui, pelo Fortaleza (CE), e após ser expulso de campo, depois de um atrito com o zagueiro Ari, Finazzi desdenhou de nossa querida Marabá afirmando. “...vim jogar aqui, nesse fim de mundo”. Portanto, seja bem vindo, Finazzi, ao fim do mundo!
Camisa 10 treina para disputar Taça Cidade
Atual campeão da Taça Cidade de Marabá nas categorias Sub-11 e 13, a equipe do Camisa 10 intensificou os treinos para estréia na competição que acontece neste fim de semana, quando ocorre a primeira rodada das duas categorias, que envolvem sete times no Sub-11, e oito agremiações no Sub-13; sendo que a maior novidade é a equipe do Projeto Zico 10, que foi convidada e segundo o coordenador João Alves Primo, será um prazer disputar o evento, que visa integrar as crianças e adolescentes através do esporte.Durante a semana, as equipe do Camisa estão treinador no Ginásio de Grama Sintética, localizado no bairro Jardim Vitória, próximo ao aeroporto.
A rodada inicial da Taça Cidade, que acontece no campo Pipocão é a seguinte: Camisa B x Studantil B, sábado (16), às 08h30. Em seguida jogam: Parc/Lipaki x Studantil, pelo Sub-11.
Ainda de manhã jogam, também no Pipocão, Camisa 10 x Grêmio e Camisa B x Parc/Lipaki, ambos pelo Sub-13.
À tarde jogam no mesmo campo: Engenho Novo x Studantil, pelo Sub-13; e Engenho Novo x Camisa 10, pelo Sub-11. No domingo (17), apenas um jogo conclui a rodada. Zico 10 x Studantil B, às 09 horas.
Aos 4 anos, Bayan, filho do ex-jogador Fabiano, já dá os primeiros toques no Camisa 10 |
Parte da garotada do Sub-8, onde se destacam atletas de 4, 5 e 6 anos |