Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Notícias do dia 28 de abril

Palavra de Deus
“Não se aborreça por causa dos maus; nem tenha inveja dos que praticam o mal. Pois eles vão desaparecer logo como a erva, que seca; eles morrerão como as plantas que murcham.
Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem, e assim more com toda a segurança na Terra Prometida.
Que a sua felicidade esteja no Senhor!
Ele lhe dará o que o seu coração deseja.
Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e Ele o ajudará.
Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia” (Salmo 37. 1-6)

Mensagem do dia
Diga sempre um bom dia, uma boa tarde, ou uma boa noite para aqueles que cruzam seu caminho; deixe o seu sorriso e a sua alegria por onde passar, porque certamente não são poucos os que estão precisando dos gestos amigos, sábios e inteligentes que vem de você.
 

Artigo
Não sou treinador, mas tenho
currículo!.....................Bira Ramos
Amigos leitores; não costumo legislar em causa própria, mas chega o momento, em que algumas explicações se fazer necessárias. Senão vejamos: Quero de antemão agradecer a grande parcela de torcedores marabaenses, e parte da imprensa de Marabá, que, mesmo no desespero pela pífia campanha que o realiza em 2011, com 13 jogos e apenas uma vitória, pede insistentemente meu nome no comando técnico do Águia, cuja situação nunca foi e não é um projeto meu. Desde já muito obrigado a todos que lembram de mim.
Entendo que a regra zero da comunicação é ouvir os dois lados. No entanto, se houver regra para o ‘comentário’, que seja conhecer sobre o assunto que se comenta.
Ouvi certo comentário de cronista local que dizia que eu não teria experiência para dirigir um ‘Águia de Marabá’, mesmo na circunstância que está o querido Azulão Marabaense.
Ora, se meu currículo não é suficiente para dirigir um time do porte do Águia, então devem dizer o mesmo de quem colocou o Galvão, sem nunca ter treinado sequer uma escolinha de futebol, para comandar o time aguiano em 2004, em substituição a João Duarte, que não fazia boa campanha.
Deverão falar o mesmo sobre quem colocou o Dunga, outro que nunca treinou sequer uma escolinha de futebol, para comandar a Seleção mais importante do mundo.
Ah, ainda tem aqueles que vão querer alegar, mas eles jogaram bola. Sim jogaram, mas quem disse que o Parreira jogou? E foi ele quem tirou o Brasil da longa fila de 24 anos sem conquistar uma Copa do Mundo. O jornalista João Saldanha também nunca chutou uma bola e foi o homem que montou o time campeão de 70, não tendo ficado para comandar o time na copa por não aceitar intromissão no seu trabalho. Nem de longe, quero me comparar a esses ‘monstros’ do esporte brasileiro, porém, alguns de nossas características são iguais.
Somente para o consumo de quem não me conhece quero afirmar que comecei a comandar futebol aos 15 anos (em 1986), quando treinava garotos de 17 anos.
De 1991 a 1994 fui comandante da Seleção Estudantil de Marabá que ganhou o tricampeonato dos Jogos Estudantis Paraenses (invictos); Em 1993, com 22 anos, comandei a Sociedade Amapaense, tendo levado o time às semifinais do Marabaense, ocasião em que larguei o time por não aceitar um jogador bêbado, que um diretor queria me empurrar de ‘guela abaixo’; em 1994 fomos campeões da Mini Copa (Marabaense Sub-20); no mesmo ano levamos a Seleção de Marabá Sub-20 ao vice campeonato Intermunicipal, que ganhamos dentro de campo, mas a FPF no tomou o título, alegando que o Biro-Biro, atleta que nunca havia jogado fora do Novo Horizontino, seria jogador do Paysandu; em 2001 levamos o Sub-20 do Águia de Marabá ao terceiro lugar da Copa Centro Oeste, em Goiânia (GO), cujo torneio contou com 16 clubes dos estados do Pará, Tocantins, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás; conquistamos o Bi-campeonato com o CRB da Copa Tatuzão (Segunda Divisão) em 2005 e 2006, conquistamos o Campeonato Marabaense da Segunda Divisão (invicto) e acesso à Primeira Divisão, com o Vila Consulta, em 2006; levamos o Morada Nova, com uma base muito jovem ao segundo lugar da Taça Tião Miranda, em 2008; e de quebra ainda ganhamos cerca de 500 troféus, sendo oito em torneio de base internacional, e mais nove vices nestas copas realizadas nas regiões sul e sudeste do país; e ainda revelamos mais de 50 jogadores profissionais, tendo alguns sido convocados para Seleção Brasileira das categorias de base, enquanto a maioria continua brilhando o Brasil e exterior, levando o nome de Marabá.
Como perguntar não ofende. Será que este currículo, não dá direito a um marabaense (nascido aqui) comandar um time desta cidade, mesmo não estando eu obcecado por este objetivo?

Confirmado
Fluminense (RJ) fará ‘clínica de futebol’ em Marabá
Considerada a cidade do Estado do Pará que mais exporta jogadores de futebol para o país inteiro a cidade de Marabá, que virou pólo na revelação de craques para o futebol nacional, receberá nos dias 19 e 20 de maio a 1ª Clínica de Futebol do Fluminense (RJ), cujo evento está sendo promovido pelas escolas de futebol do Camisa 10 e Engenho Novo, além do Centro Social e Esportivo Primavera (Cesep), que cederá os campos do seu Centro de Treinamentos para a Peneira, que deverá avaliar em torno de 300 alunos-atletas.
O coordenador das categorias de base do Fluminense (RJ), Sandro Silva, será o observador desses atletas que no primeiro dia disputarão coletivos (peneira) onde os melhores serão selecionados para realizarem no dia seguinte uma clínica de futebol, quando os que mais chamarem a atenção do observador serão convidados a realizarem treinos no Centro de Treinamentos do time carioca.
Para se inscrever o garoto deverá procurar Gylson Marques, na Academia Engenho Novo, ou pelos fones (94) 9160-3738 e 8100-1345; ou Bira Ramos, no Ginásio do Camisa 10, pelos fones (94) 9185-8704.
O prazo de inscrição será somente até o dia 10 de maio, não possibilidade de inscrições após este prazo.
Os interessados em participar desta avaliação deverão preencher uma ficha de inscrição e anexar Xerox da Carteira de Identidade, além de Xerox da RG do pai, mãe ou responsável legal pela criança ou adolescente.

SEM FURO – Notícias de Primeira
Pelo que fiquei sabendo, as denúncias de atitudes extra-campo do jogador Fabrício, feitas por um anônimo ao presidente Ferreirinha, via celular, provocaram a demissão do meia, que chegou a um acordo com a diretoria, temendo que o assunto viesse a público./// Por questão de ética não vou publicar o conteúdo da denúncia, mas posso garantir que a mesma é séria, verídica e que o Ferreirinha está coberto de razão. Parabéns Ferreirinha./// Por outro lado ainda tem gente no grupo tomando as mesmas atitudes fique atento para que o clube e os atletas não sejam prejudicados no futuro./// Uma peneira tem sido divulgada em Marabá, para a vinda de um olheiro do Vila Nova (GO), no entanto, os promotores desta peneira precisam avisar os pais da criança que o time goiano, não tem estrutura adequada para alojar atletas de 15 anos abaixo, deixando à critério dos pais, as despesas com alojamento, alimentação e escola da garotada.///

Atletas rubro-negros seguem
em preparação para o clássico
Na contagem regressiva para o Ba-Vi deste domingo, às 16 horas, no Barradão, os atletas rubro-negros cumpriram na manhã desta quinta-feira chuvosa em Salvador, mais uma etapa da programação estabelecida pela Comissão Técnica.
Os atletas considerados titulares foram submetidos ao CORE (uma técnica de prevenção e tratamento de lesões músculo-articulares) com o preparador físico Ednilson Sena dentro do vestiário por causa da chuva.
Depois, Elkeson e Esdras foram para academia, enquanto Léo Fortunato, Alison e Eduardo Neto correram por 15 minutos em torno do gramado do Barradão. Houve ainda sessão de crioterapia (termo usado para descrever a terapia com frio) e massagem com o massoterapeuta Tuca.
Para os demais jogadores a atividade foi na academia de musculação com o professor Júlio César Barbosa e o instrutor João Alberto Souza. Os goleiros, debaixo de chuva, treinaram com o preparador Luciano Oliveira Júnior no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura.
Os 11 solteiros convocados pelo técnico Antonio Lopes - Arthur Maia, Duylio, Edson, Eduardo Neto, Elkeson, Esdras, Gabriel Paulista, Mineiro, Nikão, Reniê e Rildo - já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. Os casados - Alison, Douglas, Ernani, Geovanni, Léo, Léo Fortunato, Neto, Nino, Uelliton e Viafara - juntam-se a eles nesta sexta-feira, após o treinamento pela manhã.
Nesta quinta-feira, à tarde, Lopes pretende realizar um treino técnico-tático no campo do Barradão. (fonte: site www.ecvitoria.com.br)



Cocão e Fernando pedem saída de treinador
Conhecido desportista do bairro Liberdade,onde comanda a equipe do Jaqueira,o desportista Cocão, juntamente com o treinador do Vilareal, Fernando ‘Mototaxista’, afirmam que desde o início do ano não frequentem mais o estádio Zinho Oliveira porque o técnico ditador João Galvão foi mantido no comando aguiano.
“Enquanto o Galvão estiver à frente do Águia, não vou mais ao estádio”, declarou Cocão, que foi corroborado por Fernando, “eu também só vou ao estádio quando sair Galvão” acrescentou o desportista da Liberdade.
Mesmo criticando abertamente tanto o presidente aguiano quanto Ferreirinha, Cocão foi visto na última segunda-feira pedindo no programa noturno da Rádio Clube que Galvão seja mantido no cargo, parabenizando Ferreirinha pelo trabalho. Vá entender tamanha falta de caráter!
Fernando e Cocão pedem a saída urgente de João Galvão