Palavra de Deus
“E amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para todo que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16Mensagem do dia
Encare cada deslize, dor ou dificuldade sempre com a certeza de que, eternas, somente as maravilhas divinas. Não há adversidade tão grande que não possa ser vencida por aqueles que bem mais do que incerteza depositam em si mesmos total confiança, com pensamentos positivos e a convicção da vitória, afinal, os problemas só serão insolúveis para aqueles que mesmo tendo as respostas em mãos nada fazem para encontrar as soluções. Rosalino X. de SouzaAspecto do Rio Tocantins, que mageia nossa cidade |
Águia reforça musculatura para pegar o Remo
Depois de ter sofrido o empate contra o São Raimundo no domingo passado (10), no campo do adversário, em Santarém, o Águia de Marabá começou a semana a todo vapor para pegar o forte Clube do Remo, em jogo que acontece neste sábado (16), às 19 horas, no Estádio Zinho Oliveira, em jogo que marca a terceira apresentação de ambas as equipes no returno do Parazão deste ano, denominado Taça Estado do Pará, cujo vencedor encara o Paysandu, campeão do primeiro turno, na decisão do Estadual.A semana para equipe marabaense, que empatou em 1 a 1, com a ‘Pantera Mocoronga’, em jogo que sofreu o empate aos 48 minutos do tempo final, começou com uma reunião entre jogadores e comissão técnica, em um espaço reservado da Academia Engenho Novo, onde a Galvão fez questão de enaltecer o esforço de seus jogadores naquele jogo, que para Galvão “O time só não saiu com a vitória porque Deus sabe todas as coisas”, justificou o treinador.
Após a conversa os jogadores trabalharam forte na Academia Engenho Novo, onde os atletas foram submetidos pelo preparador físico Roberto Ramalho, a trabalhos de força e potência.
Apesar do clima ameno na atividade, o semblante de cada atleta era de insatisfação pela sequência de resultado ruis que clube vem abiscoitando ao longo deste ano, onde o time venceu três amistosos e apenas uma das, até agora, onze partidas que disputou, sendo nove pelo Estadual e duas pela Copa do Brasil.
Para piorar a situação do Águia, o Clube do Remo vem embalado por ter conseguido na noite de segunda-feira (12), uma grande vitória diante do Cametá, por 1 a 0, gol de Thiago Marabá, que antes de se transferir para o Águia, havia jogado pelo Águia em duas ocasiões.
Hoje à tarde o time treina no estádio Zinho Oliveira, sob a batuta do treinador João Galvão, que quer treinar alguns fundamentos que não foram bem aproveitados no jogo diante do São Raimundo.
Jogadores trabalham duro na Academia Engenho Novo |
Destaques do último jogo: atacante Alan e zagueiro Roberto, que fez até gol |
Roberto Ramalho pegou pesado com a moçada que enfrenta o Remo |
Taça Cidade de Marabá começa sábado
A tradicional Taça Cidade de Marabá das categorias de base, que há quinze anos acontece em homenagem ao aniversário da cidade, terá início neste fim de semana, quando o corre a primeira rodada das categorias Sub-11 e 13, nos campos do Pipocão, no bairro Laranjeiras; e Carecão, no bairro Cidade Nova.A primeira rodada da competição Sub-11, que acontece no campo Pipocão, aponta os seguintes jogos: Camisa B x Studantil B, às 08h30; Parc/Lipaki x Studantil, sábado às 09h20; ambos no sábado. Pela categoria Sub-13 jogam no sábado: Camisa 10 x Grêmio, às 10:10; e Camisa B x Parc/Lipaki, às 11h10.
No domingo (17), a rodada do Sub-11 se completa com Engenho Novo x Zico 10, às 08h30; seguido de: Engenho Novo x Studantil, às 09h20, pelo Sub-13; e Zico 10 x Studantil B, também pelo 13, às 10h10.
Segundo o professor João Alves Primo, coordenador de futebol do departamento de esportes da Semel, é um prazer participar de um evento de importante, e para tanto, o apoio que o evento precisar ele ajudará buscar junto ao poder público.
Projeto Parc/Lipaki está confirmado na Taça Cidade |
Engenho Novo quer conquistar primeiro título nesta categoria |
Atual campeão, Camisa 10 tem experiência de disputar torneio no Paraná |
Thiago Marabá dá vitória ao Clube do Remo
Uma vitória para embalar na competição. O Clube do Remo conseguiu o seu primeiro triunfo no segundo turno do Campeonato Paraense 2011. Jogando na noite desta segunda-feira (11) no estádio Evandro Almeida, o Baenão, o Leão passou pelo Cametá por 1 a 0, no complemento da segunda rodada da Taça Estado do Pará. Além de sair de campo comemorando, os azulinos fizeram uma grande partida diante do seu torcedor.Vencer ou vencer. Esse era o único resultado que importava ao Remo. O Leão vinha de uma derrota para o São Raimundo por 3 a 1, o que ascendeu um novo sinal de alerta pelos lados do Baenão. O time precisava provar para si mesmo e para o torcedor que não tinha desaprendido a jogar o bom futebol mostrado no início do primeiro turno do Parazão. O técnico Paulo Comelli estava na ‘corda bamba’. Se a equipe perdesse ou até empatasse, seu cargo ficaria à disposição.
Alheio aos problemas do adversário, o Cametá buscava manter o bom retrospecto contra o Remo em 2011: uma vitória, dois empates e nenhuma derrota. Vale lembrar que o Mapará deixou o time azulino para trás nas semifinais do Estadual. O técnico Fran Costa só não manteve a mesma onzena que ficou com o vice da Taça Cidade de Belém porque o volante Wilson Guerreiro sentiu uma tendinite e desfalcou a equipe. No seu lugar entrou Barata.
1º TEMPO:
O Cametá começou jogando bem, principalmente, pelo lado esquerdo do campo e com bastante velocidade. De início, se percebia que o Remo sofria com a falta de entrosamento, já que estreava um trio de recém contratados: o meio-campo Ratinho e os atacantes Jaílton Paraíba e Rodrigo Dantas. Porém, depois de cinco minutos, foram os donos da casa quem começaram a ditar o ritmo do jogo.
Foram quatro grandes oportunidades de abrir o placar. Aos sete minutos, o goleiro André Luis salvou, no susto, um chute forte de Ratinho. Dois minutos depois, quase Jailton Paraíba faz o primeiro gol, de cabeça, mas zagueiro tira em cima da linha. Aos 10, Andre Luis salvou uma cabeçada de Diego barros, se esticando e colocando a bola para escanteio. Aos 14, Rodrigo Dantas chutou de fora da área e o goleiro estava lá para defender.
Com trinta minutos de partida, os interioranos não conseguiram dar um único chute que desse perigo ao goleiro Lopes. O que mais se aproximou disso foi a batida descalibrada do atacante Leandro Cearense, aos 32. Cinco minutos depois, Ratinho quase faz um bonito gol. André Luis, novamente, salva o Cametá, espalmando e colocando a bola para fora. Nos minutos finais, a grande chance. Paraíba aproveitou sobra de bola, ficou de frente para André Luis, mas o goleiro conseguiu pular no pé do atacante, salvando o gol azulino.
2º TEMPO:
Após o descanso e aquela conversa nos vestiários, as equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. E o jogo voltou da mesma maneira: movimentada. Os times continuaram mostrando um bom futebol, com objetivo único de balançar as redes adversárias. Logo com um minuto, Rodrigo Dantas cabeceou para fora. Aos sete, o primeiro bom lance do Cametá. Robinho chutou e Lopes colocou a bola para escanteio.
Percebendo que faltava objetividade ao ataque azul marinho, o técnico Paulo Comelli fez a primeira substituição da partida: saiu Jaílton Paraíba, para a entrada do meio-campo Thiago Marabá. E não é que a mudança surtiu efeito? Aos 15 minutos, Marabá recebeu na área, olhou a colocação de André Luis e não desperdiçou: Remo 1 x 0 Cametá, para a alegria do Fenômeno Azul.
A partir daí, o Remo adotou a estratégia de se fechar no campo de defesa, com o Cametá pressionando. Leão marcava bem e só saia na base do contra-ataque. Aos 30 minutos, após cobrança de falta, o atacante Jaílson chutou de fora da área, e o goleiro Lopes fez mais uma grande defesa no embate.
Aos 31 minutos, outra oportunidade do Leão fazer o segundo gol. O zagueiro Rubran derrubou Rodrigo Dantas na área e foi expulso da partida. O mesmo Dantas chutou fraco, no canto direito, e André Luis defendeu. Ao final, o Cametá ainda pressionou, mas acabou saindo do Baenão como perdedor: Remo 1 x 0 Cametá, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)
Ficha Técnica:
Clube do Remo: Lopes; Elsinho (Gleison), Diego Barros, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael, Thiaguinho (Moisés) e Ratinho; Jaílton Paraíba (Thiago Marabá) e Rodrigo Dantas.
Técnico: Paulo Comelli.
Cametá: André Luis; Américo, Tonhão, Rubran e Mocajuba (Joatan); Barata (Romeu), Paulo de Tárcio, Robinho e Leandrinho; Leandro Cearense e Jaílson (Cassiano).
Técnico: Fran Costa. Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão).
Cartão amarelo: Barata, Leandro Cearense, Tonhão e Leandrinho (CAM). Rafael Morisco, Diego Barros, Mael, Elsinho e Rodrigo Dantas (REM). Cartão vermelho: Tonhão (REM) Renda: R$ 73.908 mil.
Público pagante: 6.147 torcedores. Público total: 6.932 expectadores.
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Assistentes: Lúcio Ipojucan da Silva Matos e Luis Diego Nascimento Lopes.
Revelado pelo Camisa 10, e com passagem pelo Águia, Thiago Marabá fez o gol da vitória do Clube do Remo |
Resultados da 2ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Paraense 2011.
Castanhal 0 x 0 Tuna Luso 09/04 SAB 20h Estádio Maximino Porpino
Paysandu 0 x 2 Independente 10/04 DOM 16h Estádio da Curuzu
São Raimundo 1 x 1 Águia 10/04 DOM 17h Estádio Barbalhão
Clube do Remo 1 x 0 Cametá 11/04 SEG 20h30 Estádio do Baenão
3ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Paraense 2011.
Independente x Castanhal 16/04 SAB 19h Estádio Navegantão
Águia x Clube do Remo 16/04 SAB 20h Estádio Zinho Oliveira
Tuna Luso x Paysandu 17/04 DOM 10h Estádio do Sousa
Cametá x S.Raimundo 17/04 DOM 16h Estádio Parque do Bacurau
Eleição na Adrenma
Salvador e Noé dão apoio a Heriomar PereiraOs desportistas João Salvador, presidente do Mec, da primeira divisão, e Mec B, Segunda Divisão; e José de Noel, o popular Noé, da Segunda Divisão, procuraram este cronista para confirmar que emprestam apoio ao desportista Heriomar Pereira, que busca a reeleição à presidência da Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), que acontece ainda este mês.
Salvador e Noé vão dar apoio à Heriomar Pereira |
Avemar recebe Seleção de Abel Figueiredo
No último sábado (9), na preliminar do primeiro jogo da decisão do Campeonato Marabaense, entre Sociedade e Estrela de Ouro, ocorreu um amistoso de masters envolvendo a Seleção da Avemar (Associação dos Veteranos de Marabá) e Seleção de Abel Figueiredo, cuja partida terminou com a vitória do time visitante, pelo escore de 4 a 3, num jogo que foi muito disputado. Após o belo jogo de bola, os dois times se confraternizaram com churrasco que foi promovido dentro do próprio estádio Zinho Oliveira.Helano de Tarso, presidente da Avemar, e Wagner Mourão, treinador da Seleção da Avemar ficaram muito satisfeitos com o resultado do intercâmbio entre as duas cidades.
O selecionado da Avemar já está sendo aguardado em Araguaína para enfrentar o Clube dos 30, melhor time masters do Estado do Tocantins.
Destaques do jogo: Marquinhos Paixão e Helano (presidente da Avemar) |
ALÔ PREFEITO!
Os desportistas da Nova Marabá, em que pese estar há dois anos aguardando a reforma do Piçarrão, estão muito felizes com o senhor por ter proporcionado uma reforma excelente naquela praça esportiva, que já está se tornando um cartão postal da Folha 28, e por conseguinte Nova Marabá.A ansiedade toma conta dos boleiros por poderem fazer uso daquela revigorada praça de esportes. Parabéns Maurino! o povo agradece.
Gramado e demais estruturas do Piçarrão ficaram show de bola. Nota 10! |
Aspecto do campo que virou verdadeiro cartão postal |
Senhor prefeito, o pessoal dos mais de vinte bairros do núcleo Cidade Nova estão há mais de três meses em poder utilizar a única praça esportiva pública deste núcleo (campo do Parque São Jorge), que está, como o senhor pode ver abaixo destoando do seu governo. Sinalize a este público, na maioria seus eleitores, com a possibilidade de resolver este problema cuja solução é tão barata.
O campo do Parque São Jorge alagou por falta de tubulação para escoamento das águas pluviais |
O mato está tomando conta das cercas e do gramado |