Águia treina forte em busca da reabilitação
Visando a segunda partida válida pelo returno do Campeonato Paraense deste ano, o Águia de Marabá, realizou treino coletivo na manhã de hoje, quinta-feira (7), no estádio municipal Zinho Oliveira, ocasião em que o treinador João Galvão começou a esquadrinhar a onzena titular que enfrentará o São Raimundo, neste domingo, às 17 horas, no estádio Barbalhão, em Santarém.
O time titular do coletivo aguiano contou com: Inácio; Roberto, Flávio e Charles; Ley, Danilo, Analdo, Fabrício e Rairo; Patrick e Alan, cuja formação Galvão deve utilizar no domingo diante da equipe mocoronga. Durante o ‘coleta’ vários jogadores, considerados suplentes, foram testados no time de cima, no entanto Galvão, deve ser coerente e manter a escalação que iniciou o treino coletivo. A viagem do time só deve acontecer mesmo no sábado, véspera do jogo, e exatamente por isso, outros treinos ainda deverão acontecer para deixar o time na ‘ponta dos cascos’ para este importante jogo.
Esta partida é de extrema importância para as pretensões do time marabaense que está na “lanterna” do segundo turno, mas que tem totais condições de ressurgir das cinzas e obter a classificação às semifinais do returno do estadual do Pará.
Ferreirinha (de costas) conversa com comissão técnica antes do treinoJogadores entram em campo para coletivo que define onzena titular
Fala, Torcedor:
Neste blog, assim como fazíamos nas páginas de esportes dos dois principais jornais de Marabá, Correio do Tocantins e Opinião, sem querer menosprezar os demais, que também são muito bons, vamos dar espaço ao torcedor de manifestar sua opinião, até por entendermos que o torcedor vive de emoção, e para tanto, tem todo o direito de expressá-la.
O primeiro a ser ouvido foi Elvis Presley Gonçalves de Souza, torcedor do Águia de Marabá, morador da Marabá Pioneira, bairro Francisco Coelho (Cabelo Seco) e que não perde um só treino do time aguiano.
“Temos que respeitar o time e dar nosso apoio independente da formação de cada ano”, declarou o torcedor que foi mais além “Sempre dou minha opinião. Se ela vai ser atendida eu não sei, mas o importante é que eu amo o Águia” concluiu o apaixonado torcedor.
Elvis Presley mostra foto do Águia (time que ama) em jornal local
Taça Cidade Sub-18 vai envolver
quatro núcleos da grande Marabá
Numa iniciativa da diretoria do Camisa 10 Sports acontecerá no domingo, dia 17 de Abril, a edição deste ano da Taça Cidade de Marabá, cuja edição é a 16ª e que contará com a participação de quatro seleções de núcleos, envolvendo atletas de 18 anos abaixo.
A Seleção da Marabá Pioneira terá o comando do experiente técnico (e meu irmão na fé) Castanhal, o selecionado da Nova Marabá contará com a direção do competente Gylson Marques, o escrete do núcleo Cidade Nova será comandado pelo expert Teixeira Gomes, enquanto o núcleo Morada Nova terá o comando de Iramar.
O torneio será no domingo pela manhã, onde os quatro núcleos se enfrentam, sendo que os dois vencedores decidem o título cujo campeão levará troféu e medalhas, além de R$ 150,00, enquanto o vice campeão ganha taça, medalhas e mais R$ 100,00.
A grande novidade é que o presidente do Águia Sebastião Ferreirinha, e o treinador João Galvão estarão presentes avaliando o potencial de cada jovem atleta para uma observação mais detalhada, no próprio time aguiano, daqueles que chamarem a atenção da comissão azulina.
“Vamos sim observar esses novos talentos, quem sabe alguns podem no futuro vestir a camisa do Águia”, confirmou Ferreirinha à este cronista.
Copa Tocantins Sub-14 será neste sábado
Sob comando do competente professor Manoel Aquino, que há vários anos comanda o Tocantins do KM 07, acontece neste sábado (9), a partir das 9 da manhã, no Campo da Brasil, no bairro KM 07, na Nova Marabá, a primeira edição da Copa Tocantins Sub-14, que envolverá atletas nascidos em 1997, 98 abaixo.
No torneio estão confirmados: Tocantins, Engenho Novo, Camisa 10 A, B e C; Projeto Alê, Projeto Futuro Melhor, Studantil e Projeto Parc/Lipaki entre outras entidades do futebol de crianças de Marabá e região.
Engenho Novo promete se destacar no torneio Sub-14
Wando acerta retorno ao Vila Nova
Sem técnico e próximo ao clássico contra o Atlético-GO, o Vila Nova acertou a contratação do atacante, e ídolo da torcida, Wando. O acerto entre o jogador de 30 anos e o clube goiano será por produção e com duração inicial de três meses.
"O Wando já está no Vila Nova, foi registrado nesta sexta-feira a tarde e é jogador do clube. Ele teve que ser transferido para o Nerópolis, que é o time comandado pelo dono do passe dele, e automaticamente durante a noite, ele foi transferido para o Vila Nova e registrado na Federação Goiana de Futebol", explicou Geso de Oliveira, presidente do clube, a uma rádio goaina.
Revelado pelo Camisa 10 Sports, de Marabá, e com ascensão às categorias de base do Vila Nova, Wando teve passagens pelo clube goiano entre 2001 e 2003, em 2005 e de 2007 a 2008. Após a contratação , o jogador, que não treinava há 12 dias, começou trabalhos físicos orientados pelo fisiologista André Araujo e o preparador físico Pethrus Alessander.
Wando à direita, quando jogava no Águia, agora é do Vila Nova
Camisa 10 é convidado para Copas Nacionais e Internacionais
Como acontece todos os anos, a tradicional escola de futebol do Camisa 10 Sports, fundada em 18 de julho de 1986 (está prestes a completar 25 anos) e que já revelou grandes craques para o futebol brasileiro, entre eles: Elkeson (Vitória-BA), Dias (Joinvile-SC), Wando (Vila Nova-GO), Tiago Marabá (Remo-PA), Pará e Renan Mota (Santos-SP), Benilton (Moto Clube-MA), Mário (Juventus-SP), Elvis (Vila Velhense-ES), Jhone, Hiltinho, Mogi (ex-Corinthins-SP) e Cabeludo (Ipitanga-BA), entre tantos outros jogadores; acaba de receber vários convites para disputar competições de futebol de base em vários estado do país.
Algumas dessas competições são a nível nacional com clubes de vários estados da federação, entretanto, outras são internacionais, por contarem com times do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai.
As competições (conforme convites abaixo) acontecem no mês de julho, exatamente no período em que os atletas-estudantes estão de férias escolares.
A diretoria do Camisa 10 ainda está analisando quais as cometições irá disputar no próximo mês de julho.
Fax-símile dos convites enviados ao Camisa 10 para copas de julho