PALAVRA DE DEUS
“E para o que era Seu, os os seus não o receberam, mas a todo que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem em Seu nome” (João 2:11,121)
Águia quer surpreender São Raimundo na casa do adversário
Mesmo ciante de que a equipe não vive um bom momento na atual conjuntura do esporte estadual, o Águia de Marabá não quer nem tomar conhecimento da equipe do São Rimundo, e pretende vencer ao time mocorongo amanhã, às 17 horas, no Barbalhão, em Santarém, em jogo que para ambos, vale pela segunda rodada do returno do Parazão 2011.
Na ‘lanterna’ desta fase sem pontos ganhos, o Águia quer a reabilitação e para tanto treinou durante toda a semana, ocasião em que a comissão técnica aguiana tentou driblar as dificuldades de falta de campo (que estão encharcados devido à chuva) e treinou inclusive na manhã de hoje, sábado (9), no campo do Sesi, quando fes um mini-coletivo de apronto para deixar a equipe pronta para o jogo.
Mesmo sem ter anunciado a escalação do time, que deverá ser definida somente no vestiário momento antes do jogo, Galvão deu a entender nos treinos que pretende mesmo escalar a equipe com: Inácio, Roberto, Flávio e Charles; Ley, Danilo, Analdo, Fabrício e Rayro; Alan e Patric.
Por outro lado o treinador Charles Guerreiro já definiu seu time com: Labilá; Júlio Ferrari, Rodolfo Soares, Thiago Júnior e Rafael Vieira; Rodrigo Santarém, Daniel, Renato Medeiros e Aldivan; Sató e Leandro Guerreiro.
Analdo, que é titular e Sinézio, que pode entrar durante o jogo são opções para o técnico Galvão |
Roberto Ramalho intensificou trabalhos físicos intercalados a técnicos durante a semana |
Sociedade e Estrela duelam hoje no Zinho Oliveira
Sociedade Amapaense, campeã do primeiro turno, e Estrela de Ouro, campeão do returno, começam hoje (9), às 18horas, no estádio Zinho Oliveira, a decisão do Campeonato Marabaense de 2010, cujo campeão será conhecido numa melhor de dois jogos. O outro jogo acontece somente após a estréia do Águia de Marabá, em casa, no returno do Parazão, os dois primeiro jogos do time estão sendo fora de casa.
Para esta partida o competente treinador Edivan Oliveira, da Sociedade, que já está acostumado a decidir títulos, contará com Betão, Clebson, Bysmarck, Aérton, Thiago Mirim, Rony, entre outras feras do forte elenco auri-azul, porém, não contará com Cabeludo e Hiltinho, que foram embora para Bahia, onde disputam o Campeonato Baiano pela equipe do Ipitanga; além do lateral direito Allan Lincoln, que optou em não atuar mais no restante da tempoarada passada que se encerra após estes dois jogos que envolvem os finalistas do Marabzão 2010.
A equipe do Estrela de Ouro já está escalada pelo treinador Mijirê, e mescla juventude com experiencia além de envolver atletas kupens (brancos) e indígenas, numa mistura que já resultou no título de 2008 para a equipe do Castanheiras, e na conquista do primeiro turno para o próprio Estrela de Ouro em 2009.
Os destaques do time estrelado são: Coca, Alcenir, Atomre, Jorem, Serginho Fontes e Jouberth, sendo que este último não poderá jogar o primeiro jogo da decisão, devido ter sido expulso na final do returno, quando a equipe bateu o Internacional, na decisão por pênaltis, e abiscoitou o título de campeão do returno.
Copa Tocantins não terminou bem
Apesar de ter começado muito bem com jogos de nível técnico excelente, e com um bom índice e organização do coordenador Manoel Aquino, a Copa Tocantins, criada justamenhte para homenagear sua escola de futebol, oriunda do KM 07, cujo campo da Brasil, naquele bairro, abrigou otorneio, a competição não terminou bem, em virtude da equipe do Juventus, do KM 08, Vila São José, do treinador “Chalcal” ter utilizado vários garotos de 15 a 17 anos, ao invés da idade permitida pelo torneio que deveria, conforme o regulamento, ser disputada apenas por crianças de até 14 anos.
As únicas equipes de Marabá que prestigiaram o evento foram, além do time anfitrião: Camisa 10, Engenho Novo, Projeto Alê e Juventus, no entanto, somente dois times estavam irregulares.
O Juventus que utilizou vários jogadores acima da idade limite, o que já é praxe à equipe comandada por “Chacal” e o time B do próprio Tocantins. “O zagueiro do Tocantins B, número 3 (que devido ser menor imitimos o nome) era meu jogador e tem 16 anos, portanto, não poderia ter jogador este torneio”, afirmou Gylson Marques, dirigente do Engenho Novo.
Depois de ver seu time Sub-13 perder para o Juventus, a diretoria do Camisa 10 protestou contra alguns atletas que não poderiam ter sido utilizados, conforme o regulamento da competição que só permitia atletas de 14 anos abaixo (nascidos a partir de janeiro de 1997).
O dirigente do torneio, Manoekl Aquino, prometeu antes do início da competição que a equipe que tivesse jogador com idade acima do permitido seria eliminada, entretanto, na hora de eliminar o Juventus ele foi conivente com a irregularidade da equipe do treinador Chacal, que aliás, segundo Sales Morais, que viajou com ele a Jataí (GO), em julho do ano passado, deixou de enviar alguns jogadores da Vila São José para clubes de São Paulo, porque os atletas estariam jogando a comepetição da DOM BOSCO PROMOTION com documentação de outras crianças.
Treinador Chacal, ao centro de calça azul, tem abusado de colocar atletas irregulares |
Time Sub-13 do Camisa 10, onde Pablo foi o destaque e chegou a ter idade contestada por Manoel Aquino, que defendia o irregularidade do Juventus |
Lance do belo jogo entre Projeto Alê e Tocantins B |
Bela jogada da defesa do Tocantins B, equipe anfitriã |
SEM FURO – Notícias de Primeira
O presidente da Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), Heriomar Pereira, convida para comparecerem no campo do Piçarrão no próximo dia 30, às 19 horas, todos os clubes à entidade filiados, e com obrigações estatutárias em dia, para eleição da nova diretoria da Adrenma, para o biênio (2012/2013)./// Muita gente está sendo sondada para sair candidato à presidência da entidade que pode ter candidado lançado pelo poder público, no entanto, bater de frente com o homem forte da Adrenma é pedir para perder a eleição, uma vez que o rapaz tem um trabalho digno de elogios./// A direção da Liga Esportiva de Marabá (Lemar) só está aguardando a nomeação por parte do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), de sua Comissão Disciplinar de Futebol (CDF) ‘da qual este cronista esportivo faz parte’, para julgar as pendências referentes ao restante da temporada 2010./// O primeiro julgamento deve envolver o epidódio em que o Castanheiras, bicampeão marabaense em 1994 e 1998, que deixou de comparecer a um jogo marcado pela entidade e por conta disso pode ser suspenso por um ano das atividades da Lemar. Uma pena!./// Parabéns ao professor João Alves Primo, que tive o privilégio de lançar no futebol em 1995, após amizade que construímos durante os Jogos Estudantis Paraenses (Jeps) de 1991 a 1994,em Belém, onde este cronista comandou a Seleção de Marabá e sagrou-se tri-campeão em 1991,92 e 94, só não tendo ido em 93, quando Sales Morais e João Campelo foram vices nas categorias Sub-16 e 18./// Primo como costumo chamar (além de ser o melhor preparador físico do Estado do Pará, digo sem medo de errar), está dando um show com sua coluna Entrando em Forma, publicada aos sábados no Jornal Opinião. ‘Nota 10 negão, você é o cara!’.///