Palavra de Deus
“Esperei confiantemente no Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
E me pôs nos labios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.
Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!(Salmo 40.1-3, 17)
Deus construiu toda a natureza para comtemplar-mos |
Mensagem do dia
Não importa o tamanho do problema ou da dificuldade, porque o mais importante é olharmos para nós mesmos e termos a convicção de que não está em mais ninguém, a não ser em nosso próprio poder, as respostas de que precisamos para encontrar as soluções.
Oportunidade
Olheiro do Fluminense (RJ) vem
a Marabá observar novos talentos
Considerada a cidade do interior do Pará que mais revela jogadores para o futebol nacional, Marabá receberá no início do mês de maio, para uma peneirada com atletas de 10 a 18 anos, o coordenador das divisões de base do Fluminense (RJ), Sandro Silva, cujo profissional já trabalhou em vários clubes do país, com destaques para: Internacional (RS), Juventude (RS), Francana (SP) e agora no atual campeão brasileiro.
Sandro vem a Marabá, através de convite do Camisa 10 Sports, que vai estender o teste para garotos de todas as entidades de desporto de Marabá, que deverão se inscrever no ginásio do Camisa 10, com o coordenador Bira Ramos, pelos fones (94) 9185-8704 e 8163-6898; e no ginásio da Academia Engenho Novo, com o instrutor Gylson Marques, ou pelos fones (94) 818100-1345 e 9160-3738.
A peneira será realizada no campo da chácara primavera que está sendo do ado gratuitamente pelo casal proprietário Divino Cândido e Vera Lúcia Zen; além do Projeto Social Esportivo Primavera, que é administrado pelo casal de desportistas.
No entanto, uma taxa irrisória será cobrada de cada atleta interessado a realizrem a peneira, para que os promotores do evento possam custear as despesas com transporte, estadia e alimentação do dirigente carioca que vem avaliar os atletas.
Homenagem do Dia do Índio (19 de abril)
Neste dia 19 de abril, quando se comemora o Dia do Índio, quero daqui, desejar muita paz a este povo, em grande parte sofrido, e dizer que somos gratos pela contribuição de grande parte deles, pelos ensinamentos ao nosso povo.
Aqui, os pequenos indígenas chamam atenção dentro do Shoping Castanheiras, em Belém |
Antes de ir para o jogo índios se pintam, como se fosse a uma guerra |
Um pequeno índio posa com Wesley, antes de se enfrentarem dentro de campo |
A inocência do pequeno índio |
No gramado do Mangueirão, os índios dançam após o jogo |
Na escada rolante do 'Castanheiras' eles fizeram sucesso |
Policiamento é retirado do estádio no meio do jogo
Não falta acontecer mais nada. No futebol maranhense, onde coisas inacreditáveis acontecem mais um episódio triste foi registrado esta tarde na partida entre Iape x Santa Quitéria, as duas equipes que lideram o Campeonato Maranhense.
A partida que aconteceria no domingo foi transferida para esta segunda-feira à tarde. A Federação Maranhense de Futebol encaminhou ofício à Polícia Militar comunicando a alteração, mas foi negado. Resultado: na hora da bola rolar não havia policiamento e a partida só começou 10 minutos de atraso.
Duas viaturas do Ciops foram encaminhadas com alguns policiais e a partida acabou sendo iniciada. O comando do policiamento ao ser informado que alguém havia
encaminhado as duas viaturas ao Nhozinho Santos determinou que os policiais deixassem o estádio.
A partida foi interrompida pelo árbitro Jorge Luís Viana da Silva, aos 4 minutos do 2º tempo. O Santa Quitéria vencia a partida por 1 a 0.
Em entrevista à Rádio Mirante o comandante do Policiamento, Franklin Pachecho disse que não só foi comunicado da alteração da partida hoje pela manhã, mesmo assim determinou o retorno das viaturas ao Nhozinho Santos. A partida ficou interrompida por 25 minutos.
E logo a 8 minutos, Rivelino empatou o jogo para o Iape.
Pisou na bola
Sandro Meira Ricci melhor árbitro de 2010 erra feio
Eleito o melhor árbitro da Série A do Campeonato Brasileiro em 2010 e recém-promovido ao quadro da Fifa, Sandro Meira Ricci errou neste sábado, na partida entre Brasiliense e Formosa, na Boca do Jacaré, pelo quadrangular semifinal do Campeonato Candango. O juiz puniu o mesmo jogador com dois cartões amarelos, porém não expulsou o atleta, como manda a regra.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de cometer pênalti em Ferrugem, do Brasiliense, Kássio, camisa 5 do Formosa, levou o primeiro cartão amarelo. Sete minutos mais tarde, aos 36, o mesmo Kássio fez falta dura no lateral Ruy e recebeu o segundo amarelo. No entanto, permaneceu em campo, uma vez que Sandro Meira Ricci não aplicou o cartão vermelho.
A partida terminou empatada em 1 a 1. Após o jogo, ainda no gramado, o árbitro alegou que o primeiro cartão amarelo foi dado para o zagueiro Luan. Porém, na volta do intervalo, o próprio jogador do Formosa afirmou que não sabia que tinha sido advertido. Imagens no site oficial do Brasiliense também desmentem o juiz.
Jogador do Paysandu lidera artilharia nacional |
Paraense é o maior artilheiro da atual temporada
A disputa pelo Prêmio Friedenreich - que lista os principais goleadores da temporada no futebol brasileiro - permanece acirradíssima. Os quatro primeiros colocados balançaram a rede de seus adversários no último fim de semana. O atacante Rafael Oliveira, do Paysandu, marcou uma vez na vitória de sua equipe por 3 a 1 sobre a Tuna Luso e se manteve na liderança, agora com 18 gols em 2011.
Leandro Cearense, do Cametá-PA, e Lima, do Joinville, estão imediatamente atrás de Rafael Oliveira, com um gol a menos. Leandro Damião, que anotou o único tento do triunfo do INternacional sobre o Santa Cruz-RS e levou o Colorado à semifinal da Taça Farroupilha, chegou a 16 gols na temporada, sendo 14 deles no Gauchão e os outros dois na Copa Libertadores da América.
Confira abaixo a lista dos maiores goleadores do futebol brasileiro em 2011:
O PRÊMIO O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa 'Globo Esporte', da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.
O HOMENAGEADO - Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Se há controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi o jogador cerebral no início do século 20. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.
OS VENCEDORES - 2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada. (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Keirrison, Tardelli, Jonas e Neymar já venceram o Prêmio |
10ª Edição
Copa Inverno aponta quartas de final
Tudo pronto para início da fase de quartas de final da décima edição da Copa Inverno da Segunda Divisão, de cujo torneio participaram 30 times, sendo que os últimos jogos acontecem no final de semana passado, ocasião em que o União Vitória garantiu vaga na próxima fase ao bater o CRB na decisão por pênaltis, após empatre sem gols no tempo normal.
O torneio é promovido pela ADBL (Associação dos Desportistas do Bairro Liberdade).
Os jogos das quartas de final, que acontecem todos no campo Carecão, já estão definidos e são: 5 de Junho x Amapá, sábado (22), às 16 horas; Internacional x Laranjeiras, domingo (23), às 08h30; no mesmo dia, só que às 16 horas jogam: Villareal x CRB; enquanto o jogo entre União Vitória x Gaviões só acontece na próxima semana.
O campeão deste torneio leva R$ 800,00, além de troféu; enquanto o vice fica com R$ 400,00 e mais taça.
Toda a premiação deste evento é patrocinada pelo gabinete do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, que segundo Incansável Zim, promotor do evento, tem dado todo apoio a suas competições.
União Vitória eliminou o ACNP e disputa as quartas de final |
Sem Furo
Alguém precisa avisar aos jogadores do Águia de Marabá, que a permissão para que os atletas usem a camisa por fora não é regra absoluta. Senão vejamos, exceto Edkleber, os demais jogam com camisa por fora so calção o que impede a visualização da logomarca do patrocinador estampada no short./// Uma pena a questão envolvendo Marquinhos Paixão, que nunca leva desaforo para casa; e o preparador físico do Águia, Roberto Ramalho, destacado muito mais pela personalidade forte durante os jogos, quando não poupa cobranças e críticas aos árbitros, do que pelo trabalho de sua competência./// A criança envolvida no episódio teve que adentrar ao gramado, acompanhado pelo responsável (como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente) a mando de um oficial da PM, para que fosse realizado o flagrante de agressão (mesmo que leve á criança)./// O flagrante se tornava nescessário porque, a agressão contra a criança (se tiver acontecido) está citada no ECA como crime hediondo, portanto, inafiançavel./// O ECA afirma que expor criança ou adolescente a situação vexatória é crime!/// O correto neste momento seria os dois cidadãos sentarem e “fumarem o cachimbo da paz”, até porque, neste momento, os dois tem dado sua colaboração ao esporte de Marabá, e uma briguinha provocada por uma derrota diante de umtime da grandeza do Remo (que também está em cacos) não faz sentido./// Pior que tudo isso foi ter que assistir o bom atacante Alan Taxista, o mais lúcidodo time contra o Remo, xingar palavrões impublicáveis contra o cidadão Josélio, que o orientava a se defender da agressão do zagueiro Remista Rafael Morisco./// Nunca é demais ressaltar que este foi um ‘presente de grego’ a Josélio que, apesar de estar de férias do emprego, havia acabado de reestabelecer a energia elétrica no estádio, após blecaute que colocou em risco a realização do jogo./// O jogador precis ater mais respeito c om a torcida que o tem tradado muito bem, e ele não é o culpado pela companha pífia que a equipe vem apresentando até aqui, por isso mesmo, não deve andar tão explosivo com quem paga ingresso para ir vê-lo jogar./// Um jogador que se considera ídolo deve mostrar a seus seguidores que seu caráter é ilibado e por isso mesmo, incontestável.