Acontece hoje 5 de Abril, dia do aniversário de Marabá (98 anos), às 18 horas, entre Estrela de Ouro (time indígena) e Internacional (atual campeão marabaense) a decisão da Taça Cidade de Marabá, cujo torneio representa o segundo turno do Campeonato Marabaense da Primeira Divisão de 2010, que está sendo disputado por 14 clubes, e que é organizado pela Liga Esportiva de Marabá (Lemar), que tem como presidente Edmilson Sanches.
Para chegar à final, o Estrela de Ouro bateu o MEC, pelo escore de 2 a 0, na noite do sábado passado (2), em jogo disputado no Zinho Oliveira, palco do jogo de hoje. Na preliminar desta partida o Internacional vencia o Juventude Paraense (JP) pelo escore de 2 a 0, mas permitiu o empate, no entanto ganhou nas penalidades máximas, pelo escore de 5 a 4, e corre atrás do segundo título municipal em seu segundo ano de Primeira Divisão.
O campeão deste turno enfrentará a Sociedade Esportiva Amapaense, na decisão do título do ano passado, cujo título homenageará Paulo Henrique Pires Rodrigues, o Paulo Marabá, falecido ano passado, mas deixou um legado dentro do esporte local, por ter sido o primeiro destaque de Marabá no esporte nacional, e ter sido reconhecido por todos como uma das poucas reservas morais do esporte marabaense.
Internacional está em busca do bicampeonato mararaense em seu segundo ano de atividade. Lance do jogo em que o Internacional eliminou o Juventude Paraense (JP)