Palavra de Deus
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre os seus amados enquanto dorme.
Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas não mão do homem valente, assim os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta. (Salmo 127)
Mensagem do dia
Jamais estrague a vida com negativismo, pessimismo, com ódio, rancor e tudo mais que nada lave a pena. Cultive em seu coração somente aquilo que enaltece e engrandece e descubra os jardins que a vida tem e pode muito bem a Cada um de nós oferecer.
União perde, de virada, e cai para Segundona
Depois de três anos na Primeira Divisão do futebol marabaense, o União da Liberdade, volta à Segunda Divisão, após realizar campanha pífia na temporada 2010, cujo rebaixamento aconteceu na noite de ontem (28), quando o time vencia o Morada Nova, pelo escore 2 a 0, aos 30 minutos do segundo tempo, mas acabou levando a virada, e perdendo o jogo pelo escore de 3 a 2, num jogo muito disputado, que aconteceu no estádio Zinho Oliveira, e valia pela última rodada da fase decisiva do Marabazão do ano passado.
A equipe do União da Liberdade fez 2 a 0, com dois gols anotados por André, que acabara de entrar no jogo, porém, o Morada Nova, que ao comando do treinador Gil, realizou sua pior campanha dos últimos 10 anos, diminuiu com Jackson, empatou com gol contra do zagueiro Apagão; e fez o gol da virada, e consequentemente da vitória por 3 a 2, através de Vasconcelos, que vibrou muito após marcar o tento.
Com o resultado o União cai para a Segunda Divisão de 2011, enquanto o Morada Nova chegou aos quatro pontos, mas ainda depende de um resultado negativo do Marabá contra o Ibop, em jogo que acontece na próxima terça-feira (3), para se manter na Série A do futebol Marabaense.
Por outro lado, o Ibop não corre mais risco de rebaixamento, enquanto o Atlético Marabá, time mais vezes campeão local, com 14 títulos disputados, precisa vencer a equipe comandada pelo treinador Edivan Martins, para se manter na Primeira Divisão e não cair pelo segundo ano consecutivo, uma vez que o time ganhou a vaga de presente do Grêmio, que pediu licença da temporada passada, que acaba agora, neste sábado quando acontece a final (ver na matéria abaixo).
Sociedade quer conquistar Tricampeonato
Campeã marabaense nos anos de 1996 e 2006 a Sociedade Esportiva Amapaense quer a qualquer custo reverter a situação difícil que está (perdeu o primeiro jogo da final para o Estrela de Ouro pelo escore de 3 a 2) e conquistar o seu terceiro título de campeão marabaense.
O jogo decisivo acontece neste sábado (30), às 18 horas, no Estádio Zinho Oliveira, entre Sociedade e Estrela de Ouro, que só precisa de um empate para ficar com seu primeiro título municipal.
Edivan Oliveira, treinador da Sociedade Amapaense, está confiante no título e para tanto, treinou seus jogadores durante os últimos dias, no campo do Parque das Gameleiras, no Centro de Treinamentos da Pantera da Cidade, como é carinhosamente conhecida a equipe da Cidade Nova.
Todos os jogadores do elenco estarão à disposição do treinador Oliveira.
Em contrapartida, Júnior, Joberth e Coca, principais destaques do Estrela de Ouro estão confirmados na final, entretanto, o meia Serginho Fontes é o único desfalque da equipe indígena, que mesmo com este desfalque, está confiante na conquista, que será a primeira do time e do treinador Mijirê
Clínica do Fluminense adiada para 2 e 3 de Junho
À pedido da diretoria das categorias de base do Fluminense (RJ), atual campeão Brasileiro, a Clínica de Futebol da equipe carioca em Marabá, que seria realizada nos dias 19 e 20 de maio foi adiada para os dias 2 e 3 de junho, e será realizada na chácara Primavera, no bairro de São Félix III.
Considerada a cidade do Estado do Pará que mais exporta jogadores de futebol para o país inteiro a cidade de Marabá, virou pólo na revelação de craques para o futebol nacional, receberá o representante do Fluminense (RJ), Sandro Silva, para realização da 1ª Clínica de Futebol em Marabá ocasião em que serão observados atletas de 10 a 17 anos.
Este evento está sendo promovido pelas escolas de futebol do Camisa 10 e Engenho Novo, além do Centro Social e Esportivo Primavera (Cesep), que cederá os campos do seu Centro de Treinamentos para a Peneira, que deverá avaliar somente 300 alunos-atletas.
Para se inscrever o garoto deverá procurar Gylson Marques, na Academia Engenho Novo, ou pelos fones (94) 9160-3738 e 8100-1345; ou Bira Ramos, no Ginásio do Camisa 10, pelos fones (94) 9185-8704.
O prazo de inscrição será somente até o dia 10 de maio, não possibilidade de inscrições após este prazo.
Os interessados em participar desta avaliação deverão preencher uma ficha de inscrição e anexar Xerox da Carteira de Identidade, além de Xerox da RG do pai, mãe ou responsável legal pela criança ou adolescente
Atletas do Camisa 10 serão observados durante Clinica do Fluminense (RJ) |