Botafogo nega sondagem com o
meia-atacante Elkeson, do Vitória
"Vice de futebol do clube carioca diz que não entrou em
contato com o jogador, mas admite interesse pelo meia"
Formado da Base do Vitória, após ter sido levado aos 13 anos, por Bira Ramos, do Camisa 10, escolinha de futebol de Marabá, Estado do Pará, Elkeson tem seis gols pelo time nesta temporada e já desperta interesse em muitas equipes do Brasil e exterior.
Com seis gols nesta temporada pelo Vitória, o meia-atacante Elkeson tem se destacado desde a Copa do Brasil do ano passado. Os interessados em tirar o jogador do Rubro-negro baiano foram muitos: Santos, Benfica, Palmeiras... Agora foi a vez do Botafogo. Em Salvador, surgiram rumores de que o time carioca estaria de olho no meia.
No entanto, o jogador, formado pela Divisão de Base do Vitória, ainda pode ficar no time por algum tempo. No início da tarde desta segunda-feira (18), o vice de futebol do Botafogo, André Silva, negou que o clube tenha feito qualquer tipo de sondagem com o atleta: “Não houve nenhum contato. O Botafogo acha o Elkeson um jogador interessante, mas não houve nenhuma prospecção em relação a ele”.
Mesmo assim, é bom ficar atento, já que o interesse por parte do alvinegro carioca existe.
- Na verdade, o Elkeson vinha sendo examinado pela comissão técnica anterior. O nome dele tinha sido ventilado pela comissão técnica antiga. Agora, com a chegada do Caio Junior, a gente deu uma parada na avaliação daqueles nomes. Estamos aguardando que a nova comissão examine aquela lista anterior – afirmou Silva, por telefone.
Acostumado aos rumores de transferência entre clubes, o meia-atacante diz que está sossegado e concentrado no clássico do próximo domingo, contra o Bahia, em Pituaçu, válido pelas semifinais do campeonato estadual.
- Ninguém me passou isso (interesse do Botafogo). Minha cabeça está tranquila. Estou contente aqui no Vitória. Meu foco é o domingo. (Tamires Fukutani Salvador - Foto: Agência Estado)
O jogador será um adas armas rubro-negras para final diante do Bahia |
Elkeson posa com alunos do Camisa 10, seu primeiro time |
Meia-atacante do Vitória diz que o Ba-Vi será uma 'guerra'
Elkeson afirmou ainda que o time jogou sem ritmo
no sábado, contra o Camaçari
Poupado pelo técnico Antônio Lopes no jogo contra o Camaçari, no último sábado pelo Campeonato Baiano o meia-atacante do Vitória Elkeson falou ao "Jornal da Manhã" desta segunda-feira, na TV Bahia, sobre o adversário do próximo domingo, o Bahia, pelas semifinais do torneio estadual.
Destaque do rubro-negro e certeza garantida no Ba-Vi, Elkeson disse que já esperava o arquirrival na próxima fase. Segundo ele, a disputa será acirrada.
- Uma hora a gente tinha que se encontrar. Vai ser uma guerra - afirmou.
Jogo sem ritmo
Outro assunto comentado pelo jogador foi a partida do último sábado, diante do Camaçari. Para Elkeson, o Leão não estava entrosado no jogo, quando time entrou em campo com apenas cinco titulares.
- Faltou um pouco mais de entrosamento, foi uma partida sem ritmo. Não tivemos sorte nas finalizações - opinou.
Entre os jogadores do Leão que apresentaram pouco rendimento no último fim de semana, o destaque foi o colombiano Viáfara. Goleiro-artilheiro, ele perdeu o terceiro pênalti consecutivo. Após o jogo, Antônio Lopes determinou que o meia-atacante Geovanni será agora o batedor oficial da equipe. (Bruno Wendel Salvador)