Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

Notícias do dia 17 de abril

Palavra de Deus
“Honra teu pai e a tua mães, como o Senhor, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem teus dias e te vá bem na terra que o Senhor, teu Deus, te dá” (Êxodo 20.12)
Deus deixou esse mandamento no intuito de alertar, principalmente, os jovens. Como os pais são mais experientes e vividos, e não desejam o mal para os seus filhos, tem certamente um conselho sábio para os conduzir no caminho do bem. Mas, infelizmente, hoje presenciamos muitos jovens perdendo a vida por se envolverem com drogas, em agressões físicas sem sentido ou em situações que levam ao suicídio, porque não ouvem conselhos em casa.
Deus está em todas as coisas, inclusive  na natureza


Mensagem do dia
Não serão as murmurações, as queixas e tudo mais que somente regride e descolore a vida que irá nos proporcionar alegria de viver, portanto, ao invés de espinhos, cultive rosas em seu jardim.


Valeu, companheiros!
Queria começar a postagem de hoje agradecendo a todos vocês meus amigos, pelos mais de 400 acessos em apenas dez dias de blog. Agradeço vocês do fundo do meu coração e peço mil desculpas pelas falhas que cometi neste período, que não foram poucas e nem vão acbar,  mas que estou tentando ao máxim diminuí-las, para melhor informar e interagir com vocês que são a razão no meu sucesso. Obrigado Senhor Jesus, sem Ti, eu realmente não seria nada!


Águia perde em casa por 3 a 1
Uma partida para ser esquecida. Assim deve ser visto por todos os aguianos, o jogo em que o Clube do Remo, mesmo tendo passado os 45 minutos iniciais apenas se defendendo, sufocado pelo Águia, no final da partida saiu vitorioso por 3 a 1, na noite do último sábado (16), no Zinho Oliveira, com três lances decisivos do ex-aguiano Thiago Marabá. O jogo ainda teve 40 minutos de paralisação aos cinco minutos do primeiro tempo, devido a um blecaute elétrico em uma das quatro torres de iluminação do Zinho, sem falar na detenção do preparador físico aguiano, pela Polícia Militar, sob acusação de ter atirado água em uma criança de 9 anos, filho do de um desportista de Marabá.
O Remo entrava em campo com o objetivo de mostrar que a vitória por 1 a 0 diante do Cametá, acompanhado de um bom futebol, não foi por acaso.
O técnico Paulo Comelli fez três alterações na equipe, entre suspensão, opção técnica e contusão. As mudanças não deveriam atrapalhar o desempenho remista, que continua firme na busca pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada.
Já o Águia procurava sair da crise. O Azulão não vem tendo um bom desempenho no Parazão e o técnico João Galvão corria o risco de ser demitido no caso de mais um revés em seus domínios. Para acabar com o mau momento, o treinador aguiano continuava apostando no seu esquema 3-5-2 e nas boas jogadas dos seus laterais, além dos atacantes Patrick e Alan.
Com oito minutos, o goleiro Lopes salvou um desvio de falta que poderia levar ao primeiro gol do Águia de Marabá. Aos 15, Rairo arriscou em chute cruzado e ninguém apareceu para desviar a bola. A pressão do Azulão era grande. Com maior posse de bola, os marabaenses arriscavam as jogadas alçadas na área, o que sempre levava perigo à defesa do Leão.
Os visitantes só vieram a arriscar aos 34 minutos, com chute de Thiago Marabá, que quase pega Inácio desprevenido. A partir daí, o Remo até que melhorou na partida. Com 41 minutos, novamente Marabá arriscou e Inácio espalmou, colocando a bola para escanteio. O resultado igual marcou o primeiro tempo do jogo entre as duas equipes no Zinho’.
Galvão não queria apostar em jogar com Fabrício e Michel juntos. Por isso, trocou Fabrício por Michel. No Remo, nenhuma mudança de jogador e muito menos de postura. O Leão tinha dificuldade para alternar as jogadas no meio-campo e as laterais também não funcionavam. Aos seis minutos, Analdo perdeu um gol sozinho na frente de Lopes. Melhor para a zaga, que cortou.
Aos nove, a grande oportunidade azulina. No contra-ataque, o atacante Rodrigo Dantas deu o seu primeiro chute na partida, porém muito perigoso. A bola ia parar no gol do Azulão, mas Inácio se esticou como pôde e colocou a bola para escanteio. Aos 12 minutos, o zagueiro Marcelo Mineiro quase marca, de cabeça. Com 15, Rafael Morisco, por pouco, não marca para o Remo, mas contra.
Entretanto, mesmo estando mal no embate, o ‘Leão Azul’ foi quem abriu o placar. Aos 28 minutos, Thiago Marabá foi derrubado por Marcelo Mineiro. Marlon cobrou falta com perfeição. Remo 1 a 0. Porém, as 33, o lateral-direito Ley também de falta empatou o jogo
E o jogo ficou eletrizante. Um minuto depois, o atacante Jaílton Paraíba, após receber passe de Thiago Marabá, na velocidade, chutou forte entre as pernas do goleiro Inácio: Remo 2 a 1.
E a entrada de Paraíba mudou o jeito do Remo de jogar. Aos 39 minutos, depois que Thiago driblou meia defesa do Ágia, o jogador fez o seu segundo gol no jogo: Remo 3 a 1. Os donos da casa ainda tentaram diminuir, como na cabeçada que Lopes salvou. Final de jogo em Marabá: Remo vence o Águia por 3 a 1. (Dados: Gustavo Pêna, DOL)
Quase no final do jogo, o preparador físico do Águia, Roberto Ramalho, foi detido pela Polícia Militar, sob acusação de ter agredido um pequeno torcedor do time, cuja criança tinha apenas nove anos, e seria filho de um desportista. Segundo os acusadores, a suposta agressão teria acontecido quando Roberto teria atirado água com uma garrafa plástica no garoto.
Roberto Ramalho só foi liberado da 21ª Depol por volta de meia noite, após assinar TCO.
Ficha Técnica:
Águia de Marabá: Inácio; Roberto, Marcelo Mineiro (Marcelo Dias), e Edkléber; Ley, Analdo, Élson, Fabrício (Michel) e Rairo; Patrick (Torrô) e Alan.
Técnico: João Galvão.
Clube do Remo: Lopes; Gleison (Luis André), Diego Barros, Rafael Morisco e Marlon; San, Moisés, Ratinho e Thiaguinho; Thiago Marabá (Adriano Pardal) e Rodrigo Dantas (Jaílton Paraíba).
Técnico: Paulo Comelli. - Local: Estádio Zinho Oliveira. - Árbitro: Clauber José Miranda. - Assistentes: Diórgenes Menezes Serrão e Fernando de Brito Miranda. - Renda: R$ 20.120 mil. - Público pagante: 1.283 torcedores. - Público total: 1.483 expectadores.
Cartão amarelo: Analdo, Alan e Élson (ÁGU). San, Thiago Marabá e Thiaguinho (REM).

Jaílton Paraíba entrou para fazer dois gols e dá vitória ao Remo
Galvão, descontraído, conversava com Paulo Comelli, antes do jogo
Ex-Águia, Thiago Marabá foi o nome do jogo
Torcida foi razoável, mas, apoiou o time do início ao fim
Águia tem colocação pífia na classificação
Águia ainda poderá disputar a fase final do returno, mas está praticamente rebaixado para o Torneio Seletivo ao Campeonato Paraense de 2012, de cuja fase o time marabaense não participava há muitos anos.
De atual vice-campeão paraense o time do treinador João Galvão caiu para a Lanterna do estadual deste ano.

CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO
Pos.   TIMES PG J V E D GP GC GS
1º     Independente 6 3 2 0 1 6 3 3
2º     Cametá 6 3 2 0 1 4 3 1
3º     Remo 6 3 2 0 1 5 4 1
4º     Paysandu 4 3 1 1 2 4 4 0
5º     São Raimundo 4 3 1 1 1 4 4 0
6º     Tuna Luso 4 3 1 1 1 2 3 -1
7º     Castanhal 2 3 0 2 1 1 4 -3
8º     Águia 1 3 0 1 2 2 5 -3

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PARAZÃO 2011
Pos.   TIMES PG J V E D GP GC GS
1º      Paysandu 29 14 8 2 3 36 26 0
2º      Remo 24 12 6 3 2 21 14 7
3º      Cametá 18 14 5 3 6 31 31 0
4º      Independente 16 12 5 1 6 22 19 3
5º      Tuna Luso 12 10 2 6 2 9 11 -2
6º      São Raimundo 10 10 2 4 4 13 17 -4
7º      Castanhal 8 10 1 5 4 10 17 -7
8º      Águia 7 10 1 4 5 11 18 -7

Apesar da pífia campanha, Galvão se mantém intocável no cargo

Paysandu bate Tuna Luso por 3 a 1
Não foi uma grande partida do Paysandu. Porém, apesar de contestado, o técnico Sérgio Cosme fez uma mudança que mudou o panorama bicolor: tirou Sidny da lateral-direita, colocou o jogador no meio-campo, o que foi essencial para a vitória do clube. O resultado do jogo na manhã deste domingo (17), no estádio do Sousa, em Belém, foi 3 a 1 para o Papão diante da Tuna Luso, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2011.
Tuna Luso e Paysandu se enfrentavam no estádio do Sousa em uma partida oficial depois 39 anos. A praça esportiva, totalmente lotada, era palco de mais um clássico entre as equipes. O Papão entrava em campo tendo o melhor ataque do Parazão, com 33 gols marcados, enquanto a Cruz de Malta tinha uma defesa das mais impecáveis de todo o torneio, com apenas oito gols sofridos.
A Águia Guerreira só acumulava uma derrota em toda a competição e foi justamente para os bicolores: 2 a 0 na Curuzu. Para manter a boa colocação no segundo turno e fazer a ‘revanche’, o técnico Flávoi Goiano apostou no esquema 4-3-3. Por outro lado, o comandante do bicola, Sérgio Cosme, surpreendeu a todos com a escalação do garoto Andrei para jogar no meio-campo.
Após toda a festa vinda das arquibancadas, a bola rolou. Nos primeiros minutos, pressão do Paysandu, que procurava os espaços do rival. Já a Tuna se segurava e saia nos contra-ataques com velocidade, mas pecava no último passe. A primeira chance saiu dos pés lusos. O atacante Fabinho arriscou de fora da área, levando perigo ao goleiro Ney, que voltava ao arco bicolor depois da contusão de Alexandre Fávaro.
Quem estava ávido por balançar as redes era o atacante Rafael Oliveira. O jogador já estava sem marcar a bastante tempo e não via a hora de uma oportunidade. E ela apareceu aos 13 minutos. Após jogada de Sidny, Mendes dá passe preciso para Rafael que, livre, fez o seu 17º gol no Parazão, se isolando na artilharia: Tuna Luso 0 x 1 Paysandu.
A partir daí, o Papão deu um freio no ímpeto. A Tuna cresceu no jogo e teve duas grandes oportunidades, aos 20 com Adriano Miranda, e sete minutos depois com Felipe Mamão. Porém, em ambas, Nei estava atento. Na base do contra-ataque, quase o segundo do Paysandu. Com 30 minutos, Sidny recebeu na direita e acertou um chute forte, na trave.
Com os espaços deixados pelas alas tunantes, a presença do Papão no ataque era constante. Aos 37, Mendes, sem marcação, chutou de fora da área, levando perigo. Adriano espalmou para escanteio. Aos 42, petardo de Rafael Oliveira e defesa importante de Adriano. Tuna saiu de campo perdendo no primeiro tempo de embate.
Percebendo os erros da sua equipe, Flavio Goiano fez duas mudanças no intervalo. E, pelo menos no início do jogo, elas surtiram efeito. Com um minuto do segundo tempo, o atacante Adriano Miranda recebeu na área e marcou o empate tunante: Tuna Luso 1 x 1 Paysandu. E o jogo começou a ser outro na segunda metade. Os times resolveram se mandar ao ataque e mais gols poderiam sair a qualquer momento.
Com quatro minutos, Mendes recebeu cruzamento na área e perdeu o gol do bicolor. Logo em seguida, Sidny cruzou forte e rasteiro, mas Adriano estava atento para defender. A Cruz de Malta conseguia ter o fôlego necessário para jogar debaixo do forte calor que fazia em Belém. Já o Papão sofria com a forte temperatura e não conseguia acompanhar o ritmo tunante.
Com 24 minutos, Alexandre Pinho quase consegue surpreender Nei com chute de fora da área. Insatisfeita com o empate, a torcida vaiou Sérgio Cosme quando o treinador tirou Andrei para a entrada do atacante Heliton. Quase a Tuna vira a partida, mas árbitro marcou impedimento de Adriano Miranda aos 30 minutos.
Porém, quando todo mundo esperava um gol da Tuna, não é que o Paysandu conseguiu um gol ‘salvador’? Aos 39 minutos, Sidny deixou três jogadores da Tuna para trás e marcou um bonito gol. A partir daí, ‘bombardeio’ bicolor. Primeiro, Zé Augusto cabeceou e a zaga defendeu. Na volta, Alax chutou na trave. Mas ainda teve tempo para o terceiro. Aos 47 minutos, Sidny cruza e Ari marca: Tuna Luso 1 x 3 Paysandu, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)
Ficha Técnica:
Tuna Luso: Adriano; Leandro (Victor Castro), Cristóvão, Bruno Oliveira e Carlinhos Maraú; Negretti (Pitbull), Dudu, Japonês; Adriano Miranda, Felipe Mamão e Fabinho (Alexandre Pinho).
Técnico: Flávio Goiano.
Paysandu: Nei; Sidny, Ari, Hebert e Bryan; Alexandre Carioca, Vanderson, Alisson (Cláudio Alax) e Andrei (Heliton); Rafael Oliveira e Mendes (Zé Augusto).
Técnico: Sérgio Cosme.
Local: Estádio Francisco Vasques. - Árbitro: Edeval Augusto Figueiredo. Auxiliares: Lúcio Ipojucan da Silva e José Raimundo Gomes. - Cartão amarelo: Hebert, Sidny e Alexandre Carioca (PSC). - 3ª Rodada do 2°
Turno do Campeonato Paraense 2011: -
Águia 1 x 3 Clube do Remo 16/04 SÁB 19h Estádio Zinho Oliveira
Independente 2 x 0 Castanhal 16/04 SÁB 20h Estádio Navegantão
Tuna Luso 1 x 3 Paysandu 17/04 DOM 10h Estádio do Sousa
Cametá x S.Raimundo 17/04 DOM 16h Estádio Parque do Bacurau



Quase 30 Seleções Municipais já confirmaram
participação no intermunicipal de máster
Marcado para começar no dia 11 de junho, o Campeonato Intermunicipal de Máster da Federação Paraense de Futebol de 2011, ficará com suas inscrições abertas até o dia 06 de maio, possibilitando que a regularização de atletas aconteçam até o dia 31, também do mês de maio. Segundo os dirigentes do Departamento do Interior da FPF, existe a expectativa de uma participação de um número acima de quarenta participantes. Por enquanto, quase 30 Ligas já se manifestaram solicitando inscrição. São elas: Tomé Açu, Tailândia, São Caetano de Odivelas, Igarapé Açu, Barcarena, Ponta de Pedras, Salvaterra, Moju, Irituia, Mãe do Rio, Tucuruí, Santa Izabel, Tracuateua, Ipixuna do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Igarapé-Mirí, Santo Antonio do Tauá, Bragança, Benevides, São Miguel do Pará, Maracanã, Gurupá, Melgaço, Salinópolis, Santa Cruz do Arari, Soure e Terra Alta, além de Oeiras do Pará, atual campeã da competição.
Enquanto isso a Seleção de Marabá que já foi campeã intermunicipal da categoria em 2000, nem sinaliza a possibilidade de disputar este importante torneio do calendários esportivo do Estado do Pará. Com a palavra o presidente da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), Edmilson Sanches; e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Gentil Eduardo.
Wagner Nourão foi o treinador que conquistou o título do intermunicipal de 2000