Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Notícias do dia 15 de abril

Palavra de Deus
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6)

Nada justifica o seu distanciamento e a sua alienação de Deus. Nada Justifica o seu anseio interior insatisfeito! Nada justifica a sua sede espiritual! Deus já deu o seu unido Filho para morrer por toda a humanidade. Tome uma atitude de fé e agarre esse glorioso presente divino. Jesus é o fim da Religião! Você não quer recebê-lo?

Mensagem do dia
Viver de passado é o caminho mais curto para trancar as portas para o futuro, portanto, não faça da sua vida a estrada mais prática para condenar e sepultar a si mesmo.
Mesmo com a metade da copa queimada, esta árvore é valente e luta pela vida. Você é assim?


CBF anuncia tabela da Série C deste ano
A CBF, através da Diretoria de Competições, divulgou hoje, 15 de abril, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2011, que será disputado do dia 16 de julho a 12 de novembro, com 92 dias de antecedência, conforme determina o Estatuto do Torcedor.
Entre os 20 clubes participantes, estão os quatro que ascenderam da Série D em 2010: Guarany, Madureira, Araguaína e Joinville.
O campeonato deste ano conta com grandes clubes como América de Natal (RN), Caxias (RS), Fortaleza (CE) e Paysandu (PA).
O Águia de Marabá estréia na competição no dia 16 de julho, em casa, diante do Luverdense (MT), e encerra sua participação na primeira fase enfrentando o mesmo time, só que no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Grupo A – Série C – 2011
Águia de Marabá (PA)
Araguaína (TO)
Luverdense (MT)
Paysandu (PA)
Rio Branco (AC)

Jogos do Águia na Série C 2011
Águia x Luverdense (MT), sábado (16/07), às 19 horas, Zinho Oliveira – Marabá
Araguaína (TO) x Águia, sábado (30/07), 18 horas, Leôncio Miranda - Araguaína
Paysandu x Águia, sábado (06/08), às 16 horas, Curuzu – Belém
Águia x Rio Branco (AC), sábado (13/08), às 19 horas, Zinho Oliveira – Marabá
Águia x Paysandu (PA), sábado (20/08), às 19 horas, Zinho Oliveira – Marabá
Rio Branco (AC) x Águia, sábado (27/08), às 19 horas, Arena da Floresta – Acre
Águia x Araguaína (TO), sábado (03/09), às 19 horas, Zinho Oliveira – Marabá
Luverdense (MT) x Águia, sábado (17/0), às 16 horas, Passo das Emas – Mato Grosso

Último jogo entre Águia e Rio Branco, em Marabá, o time aguiano goleou por 4 a 0




































 .
 Escolinhas não são culpadas pelo péssimo estado do Zinho
Depois de ter lido no jornal Correio do Tocantins, edição desta última quinta-feira (14), que: “....e as escolinhas de futebol são culpadas pelo péssimo estado do gramado do estádio Zinho Oliveira”, quero sair em defesa das escolinhas que sempre são usadas para justificar as mazelas sociais pela qual passam alguns segmentos de nossa sociedade, além de serve como ‘bode expiatório’ para alguns mentirosos.
Afirmo com todas as letras que as escolinhas de futebol de Marabá utilizaram o estádio Zinho Oliveira no mês de dezembro do ano passado, antes mesmo do período chuvoso, até porque a Secretaria de Obras (e não deveria ser assim) vetou jogos inclusive da Primeira Divisão em nossa praça esportiva.
Seria mais justo a administração do estádio agir com honestidade, e comunicar à comunidade, que o estádio está desgastado em função das fortes chuvas que tem caído na região. Além do uso do estádio, nos últimos dias pelo Águia, que realiza inclusive treinos físicos no gramado; pelo futebol da Primeira Divisão, pela Escolinha Zico 10, que é da prefeitura, e que, aliás, é a única que tem tido direito de jogar na praça esportiva pública, realizando inclusive torneio no estádio; e por um segmento do exército brasileiro que utilizou o campo em atendimento a determinação da Semel.
Portanto é um desrespeito muito grande utilizar as escolinhas para justificar o estado ruim do gramado do Zinho Oliveira.
Falando pelo Camisa 10, nossa entidade está proibida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) de utilizar os estádios públicos Zinho Oliveira e Emival Mendes, pelo fato deste cronista ter realizado algumas críticas à referida pasta municipal.
Apesar de representar bem a cidade em Copas Internacionais, sem gastar um centvado do dinheiro público o Camisa 10 está proibido de jogar nos estádio municipais

Galvão confia na vitória amanhã
Mesmo ciente de que enfrentará dificuldades em função dos desfalques (Charles, Cleuber e Danilo Goiano), e em virtude do time vir de empate (com gosto de derrota) contra o São Raimundo, na última rodada, enquanto o adversário vem de vitória, o técnico João Galvão não se faz de rogado e garante que mesmo respeitando o Clube do Remo, sua equipe vai entrar em campo pensando na vitória, e nem poderia ser diferente, uma vez que o time está na lanterna do Campeonato Paraense e precisa pontuar não só para buscar classificação às finais do returno, mas também fugir da disputa do Torneio Seletivo à elite do Parazão 2012.
No coletivo realizado na noite de ontem (14), Galvão testou variações no sistema de jogo, além de ter deixado uma incógnita na cabeça do treinador adversário: só vai escalar o time no vestiário.
Hoje o time realiza treino de finalização, com destaque nas jogadas ensaiadas e um rachão para descontrair ao final da movimentação, que antecede ao jogo contra o velho rival.

João Galvão confia na vitória diante do Clube do Remo
Começo da Taça Cidade foi adiado
Atendendo ao pedido de algumas equipes que vão disputar a competição, que ainda não se adequaram ao regulamento da mesma, a direção da Taça Cidade de Marabá resolveu adiar para a próxima semana o início da competição deste ano, que é a décima sexta edição.
Outra mudança que vai ocorrer e que o torneio seria disputado no campo Pipocão, no bairro Laranjeiras, mas foi transferido para a chácara Primavera, no bairro São Félix III, em virtude da maior estrutura daquela praça esportiva, que foi cedida gratuitamente pelo proprietário Divino Cândido, que também disputará o torneio com a equipe do Centro Social Esportivo Primavera.
Os jogos que estão programados para a rodada inicial do torneio são: Parc/Lipaki x Primavera, às 08h30; Camisa 10 x Studantil, às 9h20; ambos pelo Sub-11, no sábado (23); Camisa 10 x Grêmio, às 10h10; e Camisa B x Parc/Lipaki, às 11 horas; sendo estes dois últimos jogos pelo Sub-13.
No domingo (24) os jogos serão: Camisa B x Engenho Novo, pelo Sub-11; às 8:30; Studantil x Engenho Novo, às 9:20; e Primavera x Studantil B, às 10:10; estes dois últimos jogos pelo Sub-13.
O certame será disputado por catorze agremiações, sendo oito pelo Sub-13 e seis pelo Sub-11.
Atual campeão Sub-11, a equipe do Camisa vai brigar pelo Bi