Palavra de Deus
Somente a ti, ó Senhor Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.
Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”
Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.
Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.
Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que neles confiam!”
Ó israelitas, confiem em Deus, o Senhor! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. (Salmo 115.1-4,8-9)
Mesmo que você se sinta uma árvore seca no meio da plantação, você é importante para alguém |
Mensagem do dia
Quem se prende aos espinhos, perde a oportunidade de conhecer o encanto e a magia das flores. Se no seu passado houve apenas escuridão, saiba que para brilhar na passarela do futuro só depende de você, só depende de você.
Águia aguarda a hora de surpreender o Leão
Depois de ter treinado firme durante toda a semana, a equipe do Águia não esconde que o maior do time é vencer o Clube do Remo, hoje, às 19 horas, no estádio Zinho Oliveira, em jogo que será de vida ou morte para as duas equipes, que não estão bem na tabela do returno do Campeonato Paraense deste ano.
Mesmo com várias dificuldades para montar o time, como a suspensão de Charles; as contusões de: Marquinhos Marabá, Cleuber e Danilo Goiano, Galvão está com o time escalado, mas só anuncia escalação e sistema de jogo momento antes da partida, para não municiar o adversário de informações que possam beneficiá-lo durante o jogo.
Graças ao empenho do médico Jorge Antônio, do Águia, tanto Marquinhos Marabá, como Cleuber podem figurar no banco de reservas do time aguiano. O provável time do Águia deve alinhar com: Inácio; Roberto, Edkléber e Flávio (Darlan); Ley, Analdo, Fabrício, Michel e Rayro; Patrick e Alan. Técnico Galvão.
Por outro lado, Paulo Comelli, está com a equipe pronta para o jogo de hoje, onde Thiago Marabá é um dos destaques pela equipe azulina.
Ingressos – Os ingressos para este duelo começaram ser vendidos ontem, nos postos credenciados, e ao que tudo indica, todos serão vendidos até momentos antes da partida, cujo vencedor continua sonhando conquistar o segundo turno do Estadual, cujo nome é Taça Estado do Pará.
O time remista poderá entrar em campo com: Lopes; Gleison, Diego Barros, Rafael Morisco e Marlon; San Moisés, Ratinho e Tiaguinho; Thiago Marabá e Rodrigo Dantas. Técnico – Paulo Comelli.
Força física pode ser utilizada no campo encharcado hoje à noite |
Times se preparam para Taça Cidade
Com vistas à disputa da edição deste ano da Taça Cidade de Marabá, que começa no próximo sábado, com sequência por todo o mês de maio, no campo da chácara Primavera, em São Félix III, as equipes do Camisa 10 e Studantil se enfrentaram no campo do Pipocão na manhã de hoje (16), ocasião em que três jogos foram nivelados, enquanto a primeira das quatro partidas apontou a goleada do Sub-12 do Studantil contra o Sub-9 Camisa 10, pelo escore de 11 a 0.
Contanto com apenas jogadores de 6 a 9, o time Camisa 10 encarou a equipe Sub-12 do Studantil, que era muito maior e mais experiente, cuja superioridade física resultou na goleada da equipe comandada pelo professor João Campelo, que depois, mesmo reforçada por jogadores de 13 a 15 anos, perdeu para o time feminino do Camisa 10, pelo escore de 1 a 0, gol de Jaíne, considerada uma das destaques do futebol feminino de base da cidade de Marabá.
Na categoria Sub-13 o Camisa empatou por 1 a 1 com o Studantil com gol de Ygor Ruan, enquanto João Marcos de 14 anos, empatou para o Studantil. No segundo o time B do Camisa 10 encarou o Studantil A e perdeu por 2 a 0.
Já a equipe Sub-11 do Camisa 10 não tomou conhecimento do time anfitrião e o por 2 a 1, numa bela partida de futebol.
Nahtália Furacão, de 12 anos, foi um dos destaques do time feminino do Camisa 10 |
Aqui, Manu, de 11 anos, dá combate em jogador do Studantil |
Crianças comem mal durante excursão de times infantis
Segundo o técnico do Barcelona da Marabá Pioneira, Epitácio José, os jogadores de sua equipe, assim como jogadores do Curitiba, do treinador Carlos Alberto Bob, e Assera, comandado por Sales Morais, comeram muito mal durante excursão que estas agremiações realizaram à Tucuruí e Breu Branco, no final da semana passada.
“O professor Salles arrecadou o dinheiro das crianças e pagou o ônibus com cheque, e além de dar um marmitex para duas crianças dividirem; pela manhã, cada criança tinha que comer meio pão”, denunciou Epitácio, que costuma viajar com Sales Morais.
Ainda segundo o denunciante, cada um dos 50 atletas que viajou colaborou com R$ 70,00, cujo total perfazia R$ 3,5 mil, e daria para custear todas as despesas da criançada, comende bem.
Sales foi procurado para dar sua versão, mas não atendeu as várias ligações deste cronista.
NR – Nosso blog foi criado para divulgar, de preferência, as notícias boas do esporte amador de Marabá, no entanto, não posso me furtar em registrar uma situação delituosa dessa para que as crianças comecem sim a fazer uso dos seus direitos (garantidos em Lei).