Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Águia é goleado por Cametá

Palavra de Deus
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?” (Isaias 43:18-19ª)
“O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra”. (Provérbios, 21:21)
“O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre”. (Salmos, 37:18)

Mensagem do dia
Como Melhorar a Auto Estima
A auto-estima é a valorização subjetiva que você faz de si mesmo em função dos seus atos, da sua relação com os outros e com o que está à sua volta. A auto-estima não é algo que você tem ou não, mas sim uma construção própria que nasce, cresce ou diminui a partir do modo como você interpreta as situações. Se você aprender a ver as suas experiências de forma positiva, reforçará todos os dias a imagem que tem de si mesmo, ou seja, sua auto-estima.
Confira dicas de como melhorar sua auto estima:
1. Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças.
2. Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima.
3. Trabalhe seu auto-conhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes.
4. Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que você é. Não se trata de ser acomodado, pelo contrário. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazeirosas.
5. Encare o fracasso como algo normal. Aproveite-o como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade.
6. Expresse suas opiniões, desejos. Por outro lado, respeite as opiniões de outras pessoas. Respeitar não significa que você deva concordar necessariamente com elas.
7. Diversifique e amplie suas relações.
8. Pequenas atitudes podem significar muito: um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc.
Atenção:
1. Dê um passo de cada vez. Querer resolver tudo de uma vez na maioria das vezes não é uma atitude realista.
2. Não caia na tentação do álcool para esquecer os problemas e obstáculos. O melhor é enfrentá-los de forma otimista, sem subestimá-los ou, ao contrário, achar que são intransponíveis. (Fonte: www.sabido.com.br)

Águia perde para Cametá e se complica
O Cametá deu um passo importantíssimo em direção à conquista da "Taça Açaí", goleando o Águia no Parque do Bacurau por 4 a 1. O jogo foi o primeiro da final do primeiro turno da fase principal do Campeonato Paraense 2012.
No primeiro lance de perigo do jogo o meia Soares abriu o placar cobrando falta da intermediária e acertando o ângulo esquerdo do goleiro Alan, logo aos 2 minutos de jogo. O gol empolgou a equipe da casa, que partiu para o ataque e quase chegou ao segundo gol depois do lançamento de Soares que deixou Marcelo Maciel de cara com o goleiro Alan, que salvou o Águia.
Soares cobrou outra falta perigosa aos 14 minutos, mas desta vez a bola passou por cima do gol. Mesmo melhorando em campo, o Águia ainda era dominado pelo Cametá, que teve mais uma boa chance aos 15 minutos. Jaílson recebeu lançamento dentro da área, driblou o goleiro Alan e chutou para o gol, mas o zagueiro Charles entrou de carrinho e evitou o segundo gol do Cametá.
Aos 19 minutos o meia Soares aproveitou a liberdade dada pela defesa do Águia e arriscou uma bomba de fora da área, mas desta vez o goleiro Alan defendeu. Para impedir o toque de bola em velocidade do Cametá, a defesa do Águia abusou das entradas mais fortes nos adversários, travando o jogo. O zagueiro Roberto chegou a ser advertido com o cartão amarelo, após falta violenta.
Mesmo sem grandes chances de perigo, o Águia conseguiu equilibrar a partida, e chegou ao ataque em boa jogada de Flamel pelo lado esquerdo, passando pelo zagueiro Halysson e cruzando rasteiro para a área do Águia, mas ninguém apareceu para completar o passe e a zaga afastou o perigo. Insistindo nos cruzamentos, o Águia chegava mais perto do empate, que surgiu de um escanteio.
Flamel cobrou falta de longe aos 37 minutos, e Ratinho cortou para escanteio. Na cobrança, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou na pequena área para o atacante Valdanes, que bateu no canto e empatou a partida aos 39 minutos do primeiro tempo. O Cametá tentou voltar ao ataque no final do primeiro tempo e o meia Ratinho arriscou de fora da área aos 44, mas o goleiro defendeu.
O segundo tempo começou movimentado, e quando o Cametá ainda tocava a bola na defesa, o atacante Branco fez o desarme e rolou para o lateral Julio Ferrari, que bateu muito longe do gol. A resposta do Cametá foi imediata, Soares recebeu lançamento dentro da área, dominou e tentou bater no contrapé do goleiro Alan, que fez boa defesa, tudo isso antes de 2 minutos do 2º tempo.
Aos 4, outro lnce de perigo. Soares fez boa jogada na intermediária e rolou para Ratinho, que chutou forte e a bola passou muito perto do gol de Alan. O Cametá voltou a dominar, e chegou ao segundo gol aos 11 minutos em um lance de sorte. A pressão não era suficiente para superar a defesa do Águia, e o meia Ratinho arriscou de esquerda de fora da área, a bola desviou em Charles e entrou.
Para recuperar a força ofensiva, o técnico João Galvão mexeu no ataque do Águia. Branco foi sacado para a entrada de Wando, que deu mais mobilidade ao ataque do azulão. O azulão melhorou e equilibrou a partida, mas o Cametá continuava mais perigoso. Depois de cobrança de escanteio, Soares cruzou na cabeça do atacante Marcelo Maciel, que fez o terceiro do Cametá aos 24 minutos.
Marcelo Maciel se empolgou na comemoração e tirou a camisa, levando o cartão amarelo. Cinco minutos depois, o mesmo Marcelo puxou um contra ataque perigoso do Cametá, e foi derrubado por Charles, que também levou amarelo. Marcelo Maciel foi retirado de maca, e saiu para a entrada do experiente atacante Leonardo, que manteve a velocidade nos contra ataques do Mapará.
Com o placar seguro, o time cametaense recuou em campo, e as jogadas ofensivas ficaram mais raras com a saída do meia Soares, contundido, para a entrada do volante Júlio César, que complicou mais ainda a armação de jogadas do Águia. Bem marcado, Flamel foi sacado do time para a entrada do meia Hállace, que pela primeira vez enfrentou o irmão, o zagueiro Halysson do Cametá.
Quando o Águia esboçava uma reação, o Cametá conseguiu encaixar mais um contra ataque e chegou ao quarto gol. Aos 41 minutos, Américo arrancou em velocidade pela direita do ataque do Cametá e cruzou para a área, o zagueiro Roberto tentou o corte e a bola sobrou para o meia Ratinho, que dominou, ajeitou e colocou com categoria no ângulo esquerdo do goleiro Alan. Um golaço!
Para segurar o grande resultado, o técnico Cacaio tirou o atacante Jaílson e colocou o zagueiro Gílson, e sem dar espaço para a criação de jogadas do Águia, bastou esperar o apito final para comemorar a vitória, e deixar o gramado aos gritos de "É CAMPEÃO" da torcida cametaense.
Agora o Águia recebe o Cametá no Estádio Zinho Oliveira no dia 25 de fevereiro, na grande final do primeiro turno. Para chegar ao título, o Águia precisa vencer por 3 gols de diferença, e o Cametá pode até perder por 2 gols para conquistar a "Taça Açaí".
CAMETÁ 4 x 1 ÁGUIA
Cametá: Evandro; Américo, Tonhão, Hallyson e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tarso, Soares (Júlio César) e Ratinho. Jaílson (Gílson) e Marcelo Maciel (Leonardo). Técnico: Cacaio.
Águia: Alan; Roberto, Charles e Bernardo; Léo Rosa, Vagno, Marquinhos, Flamel (Hállace) e Júlio Ferrari; Valdanes e Branco (Wando). Técnico: João Galvão.
Árbitro: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo.
Local: Estádio Parque do Bacurau, em Cametá. (Fonte: DOL)
Ratinho comemora quarto gol do 'Mapará Remoso'