Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Punição grande para brigões

Agressão com barra rende 18 jogos
de gancho a volante do Águia-PA
Alexandre Carioca chegou a ser levado para a delegacia após jogo com o Remo. Outros dois jogadores e dois preparadores físicos também são punidos
O volante Alexandre Carioca, do Águia de Marabá, foi punido com 18 jogos de suspensão nesta sexta-feira, em decisão do Tribinal de Justiça Desportiva do Pará. O jogador agrediu o lateral-esquerdo Aldivan, do Remo, com uma barra durante confusão ocorrida no jogo do último domingo, válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense.
Aldivan foi atendido ainda no campo pelos médicos do Remo e depois acabou retirado de maca até a ambulância. Ele foi conduzido até o Hospital Metropolitano, que fica perto do estádio Zinho Oliveira, com suspeita de fratura nas costelas. Já Alexandre Carioca foi expulso e saiu de campo em um camburão da Polícia Militar direto para a delegacia da cidade de Marabá. O jogo ficou interrompido por cerca de 20 minutos. Os jogadores preferiram não prestar queixa.
Assim como Alexandre Carioca, os jogadores Magnum, do Remo, e Miro, do Águia, que também se envolveram na confusão, foram denunciados nos artigos 254-A (praticar agressão física) e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Magno foi suspenso por 12 jogos, enquanto Miro pegou 10 partidas de gancho.
Os preparadores físicos Roberto Mendes, do Águia, e Carlos Rocca, do Remo, também foram denunciados nos artigos em que os jogadores foram enquadrados, além do 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar). Roberto foi suspenso por 10 jogos. Carlos Rocca pegou quatro partidas.
O Águia foi punido devido um torcedor ter atirado uma garrafa de água mineral em campo, a pagar multa de R$ 5 mil.