Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aguia perde para Independente

Águia perde o jogo e a pose,
mas mantém a liderança
Numa tarde atípica, o Águia de Marabá, líder do Parazão, até então com 13 pontos ganhos, perdeu por 2 a 1, para o lanterna Independente, que tinha apenas dois pontos ganhos, em jogo que o Azulão do Norte poderia ter perdido por placar mais elástico não fosse duas defesas monumentais do goleiro Alan, que salvou o Águia de vexame maior.
Sem poder contar com o zagueiro Roberto (suspenso pelo terceiro amarelo), os volantes Diogo (lesionado); Marquinhos e Alexandre Carioca (suspensos), o treinador João Galvão teve que criar alternativas para escalar o time visando, no mínimo, manter a liderança, objetivo que foi alcançado ao final do prélio, devido a combinações de resultados.
Provou do próprio veneno – Acostumado a fazer gols logo nos minutos iniciais do jogo, o time aguiano provou do próprio veneno, quando Rayro vacilou na marcação e permitiu cruzamento para área azulina, tendo Ró inaugurado o marcador aos 50 segundos de jogo.
Após o tento, a equipe comandada por Galvão abandonou a tática e instruções impostas pelo comandante e tentou empatar a qualquer custo, o que não aconteceu no primeiro tempo.
Para a etapa complementar o time aguiano voltou mais compacto, porém, levou o segundo gol, depois de Gian, com quase 40 anos, o melhor jogador da partida, e que ‘engoliu’ o meio de campo do time marabaense, levou Edkleber na velocidade e cruzou para Kaká aumentar para 2 a 0.
As duas equipes se alternaram nas jogadas de perigo, sendo que Alan, goleiro do Águia fez duas excelentes defesas, que mereceram aplausos do torcedor presente ao estádio, enquanto Dida fez defesa milagrosa numa cabeça da de Branco.
No final do jogo, de pênalti, o Águia ainda diminuiu, porém, acabou derrotado por 2 a 1, resultado que não mexeu na posição do time na tabela da competição.
Semifinal – A Tuna Luso, que ficou em terceiro lugar, encara o Cametá em casa amanhã, às 16 horas, enquanto no sábado, no mesmo horário, no Parque do Bacurau, acontece o jogo de volta.
O Águia vai para Belém, onde encara o Remo, na quinta-feira, às 20h30, sendo que o jogo de volta será no domingo, às 16 horas, no Zinho Oliveira, acontece a partida que define quem vai à decisão da Taça Cidade de Belém.
Lima tenta cruzamento diante de Rayro, que não estava inspirado

Valdanes foi um dos guerreiros aguianos

Aqui, Valdanes tenta nova jogada ofensiva

Waltinho veio calmo e levou os 3 pontos

O veterano Gian foi o cara do jogo

Independente tem um time bastante alto e esse fator influenciou

Elenco aguiano entrando em campo

Torcida recebeu jogadores com festa, mas a vitória não veio

Jhone pode ser uma arma de Galvão

Time aguiano conseguiu se manter em primeiro na classificação

Aspecto dos capitães durante sorteio de campo

O plantel continua unido, mesmo depois da derrota

União também é o que não falta ao Independente

A defesa aguiana deu combate muito fora da área e ficou vulnerável