Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mengo vence e está na semi

Flamengo vence Resende e vai
à semifinal da Taça Guanabara
Em pleno sábado de Carnaval, o Flamengo fez a sua folia no segundo tempo e derrotou o Resende por 3 a 1, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Guanabara. Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Negueba marcaram para o time de Joel Santanta. Marcelo Regis fez o gol de honra do adversário.
Com a combinação de resultados, o Fla agora enfrentará o Vasco em uma das semifinais do primeiro turno. Já o Resende dá adeus à disputa do título, após campanha e futebol merecedores de alguns elogios.
Logo no início do jogo, o Resende mostrou porque estava disputando uma das vagas nas semifinais da Taça Guanabara. Além da boa troca de passes e dos contra-ataques, o time do Vale do Paraíba acertou o travessão do gol adversário, em boa cabeçada de Marcel, logo aos três minutos. Os 12 pontos no primeiro turno não eram à toa.
Enquanto isso, o desorganizado Flamengo dos três volantes de Joel Santana tinha como principal jogada as subidas de seus laterais (com maior destaque para Léo Moura, o melhor do time no ano). Único armador de verdade do meio-campo rubtro-negro, Ronaldinho, vez ou outra, contribuia na criação.
Mesmo com maior posse de bola, o Fla não sabia muito bem o que fazer do meio para frente. Luiz Antônio e Willians corriam, marcavam e de lado trocavam. Porém, eles apenas irritavam, principalmente seu treinador, que pedia a maior presença de um deles pela direita. Já o Resende pecava demais nas finalizações.
Qual poderia ser então o resultado da soma de um time com maior domínio, mas com muitos erros de passe e pouca objetividade, com uma equipe mais organizada, porém pouco caprichosa nos arremates? Um zero a zero sem grandes chances claras de gol em Volta Redonda.
FLA BRILHA NO SEGUNDO TEMPO
O Resende começou a etapa final do mesmo jeito que a primeira: assustando. Só que desta vez a cabeçada não foi no travessão, e sim para o fundo do gol. Em cobrança de falta, Valdeir colocou na medida para Marcelo Regis, que, sozinho, abriu o placar em Volta Redonda. Falha gritante de marcação rubro-negra.
Aliás, após o gol sofrido, o Flamengo resolveu correr e jogar o que não havia feito nos outros 49 minutos anteriores. Mesmo que na base do abafa. Depois de diversas tentativas mal sucedidas de cruzamentos, o empate veio num lance de bola parada. Bottinelli cruzou e Ronaldinho, com espaço, testou firme para o fundo do gol.
A torcida rubro-negra se empolgou com o empate e começou a empurrar o time. A virada não tardou a acontecer. Mais precisamente, quatro minutos. Ronaldinho deu início à jogada e passou para Bottinelli. O argentino serviu Léo Moura, que fez o cruzamento rasteiro preciso para Vagner Love só desviar e fazer o segundo do Fla.
O Resende começou a se desmontar , tanto taticamente quanto psicologicamente, com os dois gols que levou tão rapidamente. As três alterações que o técnico Paulo Campos fez no segundo tempo não surtiram o efeito esperado. A equipe dependia dos lampejos de Elias pelas pontas, fundamentalmente.
Como se não bastasse isso, o Fla tratou logo de fechar a conta em rápido contra-ataque. Léo Moura lançou Negueba, que invadiu a grande área e bateu rasteiro, marcando o terceiro gol rubro-negro. Gol e resultados que garantiram ao Flamengo seu espaço no mata-mata do primeiro turno.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 3 FLAMENGO
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 18/02/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Renda/Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Filipe Machado e Marcel (RES); Airton, David Braz e Vagner Love (FLA)
Gols: Marcelo Regis - 2'/2ºT (1-0); Ronaldinho - 13'/2ºT (1-1), Vagner Love - 17'/2ºT (1-2) e Negueba 37'/2ºT (1-3)
RESENDE: Mauro, Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim (Emerson - Intervalo); Léo Silva, Iuri, Marcel (Hiroshi - 13'/2ºT) e Valdeir (Leo - 24'/2ºT); Elias e Marcelo Regis - Técnico: Paulo Campos.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton, Willians, Luiz Antônio (Bottinelli - Intervalo) e Ronaldinho; Deivid (Negueba - 35'/2ºT) e Vagner Love (Maldonado - 47'/2ºT )- Técnico: Joel Santana.
 Wagner Love fez o gol da virada do Flamengo