Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cametá é campeão do 1º Turno

Palavra de Deus
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?” (Isaias 43:18-19ª)
“O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.” (Provérbios, 21:21)
“O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre.”
(Salmos, 37:18)

Mensagem do dia
A Riqueza é dom de Deus
Acreditar que a pobreza é da vontade de Deus ou é dom de Deus é um equívoco comum entre as pessoas (alguns fazem voto de pobreza); Jesus se fez pobre para que fôssemos engrandecidos em sua pobreza, para erguer o pobre da lama em que ele se encontra.
Deus quer ser glorificado na prosperidade, nas vitórias, na transformação da vida daqueles que nele crêem, daqueles que não aceitam a pobreza, a derrota e buscam em Deus, através da fé, uma maneira de mudar a situação em que se encontram.
Como alguém pode glorificar a Deus com uma vida de fracasso, de miséria, destruída? É hora de acordar...
Mudar a nossa maneira e pensar e agir...
de nos revoltar contra a situação de miséria, dificuldade, problemas, que muitos enfrentamos.
Depende de nós, pois Deus quer nos abençoar, quer e pode nos fazer mais que vencedores, "Em Cristo somos mais que vencedores" está escrito. É hora de deixar de lado o "Se Deus quiser" e ir à luta dizendo e crendo "Vou conseguir em nome de Jesus!"
A riqueza e a abundância é dom de Deus, e Ele retribui a quem dá com generosidade e sinceramente de coração, a quem se entrega voluntariamente e com prontidão a sua obra ou coloca a sua vida nas mãos de Deus.
Deus supre, multiplica de forma equilibrada, pois dá àquele a quem sobrou a oportunidade de dividir o que tem com aquele a quem faltou, e de retribuir a abundância que conseguiu investindo na obra de Deus...
Assim se tornando cada vez mais abençoado. (Zita Adriana)

Águia ganha, mas não leva
O tradicional carnaval de Cametá ganhou um novo bloco: “Os campeões”. A cidade está em festa para comemorar a conquista do título inédito do primeiro turno do Campeonato Paraense 2012. Por conta da vantagem aberta no jogo de ida quando venceu por 4 a 1, mesmo perdendo na volta para o Águia de Marabá por 3 a 1, no sábado (25), no Zinho Oliveira, o Mapará levantou a Taça Cidade de Belém. Com a conquista no duelo interiorano, o time cametaense confirma presença na decisão do Estadual e ainda garante vaga na Copa do Brasil 2013, além de ficar bem próximo da única vaga paraense na Série D do Brasileirão.
Apesar de jogar fora de casa, o Cametá chegou a Marabá como favorito ao título, uma vez que podia perder por até dois gols de diferença. Porém, a tranquilidade conquistada por conta da vantagem acabou se transformado em momentos dramáticos, pois o Águia vendeu muito caro o troféu. Milhares de torcedores foram até o Zinho Oliveira na tarde do último sábado para prestigiar a decisão do Primeiro Turno do Parazão e puderam testemunhar uma partida eletrizante.
Precisando fazer no mínimo 3 gols, o Águia entrou em campo com a obrigação de ser ofensivo. A missão que até então parecia quase impossível passou a ganhar novas caras logo no início do jogo. O lance começou com Ratinho, que foi tirar a bola de cabeça e quase marcou contra a própria meta. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Charles subiu de cabeça e fez 1 a 0 para o Águia antes mesmo de o cronômetro apontar 2 min. de jogo.
Era a concretização do sonho de Flamel, que durante a semana revelou ter sonhado que o Águia abriria o placar no primeiro tempo, com gol de cabeça de Charles. Como o meia marabaense revelou ter acordado antes de o sonho revelar o resultado final da partida, o que vinha pela frente ninguém poderia imaginar.
O primeiro gol empolgou o time da casa, que precisava vencer com pelo menos três de diferença. Mandando na partida, o Águia criou novas chances claras de gol, principalmente com Rayro, Branco e Valdanes, que estava inspirado. O Cametá pouco ameaçou. Uma das chances foi com Souza, que chutou contra o gol de Alan, mas teve a bola desviada por Charles, que colocou para escanteio.
Nos minutos finais do primeiro tempo, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Analdo chutou forte de longe, a bola bateu na trave superior e quicou dentro do gol do Cametá.
Ratinho fez golaço e calou o estádio aos 30 do segundo tempo
Após o intervalo, o Cametá mexeu lançando Júlio Cesar no posto de Ricardo Capanema. Com seis minutos, a torcida azulina gritou o nome de Wando e o técnico João Galvão prontamente atendeu. O atacante entrou no posto do volante Diogo.
Os minutos seguintes foram de pressão total do Azulão até que Flamel aproveitou a sobra para fazer 2 a 0. Pouco depois, Léo Rosa encobriu o goleiro Evandro, mas a bola pegou caprichosamente na trave.
Com a entrada do atacante Marcelo Maciel no lugar de Jailson, o técnico Cacaio garantiu um Cametá mais perigoso. Aos 17 minutos, o artilheiro Rafael Paty matou no peito e chutou cruzado, mas a bola só passeou na frente do gol de Alan. Minutos depois, o próprio Marcelo Maciel chutou forte, mas o goleiro marabaense defendeu.
O time cametaense se organizava em campo quando foi surpreendido com mais um golpe do rival. Aos 22 minutos, Wando colocou com categoria para o fundo das redes de Evandro, para fazer 3 a 0. Neste momento, a torcida presente no Zinho Oliveira ficou eufórica, pois o placar dava ao Águia o título da Taça Cidade de Belém.
O Águia ainda teve a chance de ampliar o marcador, quando Flamel errou o chute com o gol praticamente aberto. Porém, aos 30 minutos, Ratinho assumiu a responsabilidade e abriu um corredor na defesa marabaense para chutar forte e fazer o gol que garantiu o título ao Cametá.
Os minutos finais da partida foram emocionantes. O Cametá teve os jogadores Ratinho e Paulo de Tarço expulsos e o Azulão ainda tentou escrever um final diferente para esta história, mas o setor ofensivo da equipe não conseguiu ser objetivo. A bola passeou na área do goleiro Evandro por diversas vezes, inclusive com Flamel acertando a trave, mas não entrou. Apesar de não ter conseguido o título, o Águia saiu de campo sob os aplausos do seu torcedor, que reconheceu o empenho da equipe.
Como o Cametá venceu o primeiro jogo da final por 4 a 1 no Parque do Bacurau, a derrota para o Águia por 3 a 1 não ameaçou o Mapará, que comemorou o seu primeiro título da Taça Cidade de Belém.(Diário do Pará)
ÁGUIA 3 / CAMETÁ 1
Alan; Léo Rosa (Jonny), Roberto, Charles e Rayro; Analdo, Marquinhos, Diogo (Wando) e Flamel; Valdanes e Branco. Técnico: João Galvão.
Evandro; Américo, Tonhão, Halyson e Souza (Ciro); Ricardo Capanema (Júlio César), Paulo de Tárcio, Soares, e Ratinho; Rafael Paty e Jailson (Marcelo Maciel). Técnico: Cacaio.
Local: Zinho Oliveira • Árbitro: Clauber José Miranda
• Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Matos e Márcio Gleidson Correa Dias
• Cartão amarelo: Américo, Halyson, Rafael Paty, Paulo de Tarço, Júlio Cesar e Ratinho (Cametá); e Valdanes, Roberto, Wando, Marquinhos e Charles (Águia)
• Cartão vermelho: Paulo de Tárcio e Ratinho (Cametá)
• Gols: Charles (cabeça) 2’ 1º; Flamel 8’ 2º e Wando 23’ 2º (Águia). Ratinho 30’ 2º (Cametá
• Renda: R$ 53.875
• Público: 3.232 (pagantes); e 528 (credenciados) (Fonte DOL)
Time campeão

Momento da festa cametaense dentro do Zinho Oliveira

Lance do jogo entre Águia e Cametá

Jogadores do Cametá erguem taça de campeão
Torcedor fez fila para comprar ingresso e ainda aplaudiu o time no final

Aspecto dos jogadores durante a contenda

Rayro fez ótimo primeiro tempo, mas caiu muito de produção na etapa final

Lance do jogo entre Águia e CAmetá

Soares mandou a bola na áera na cobrança de falta

Charles e Sató foram sorteados para o exame anti-doping

Guarda Municipal levou mais de 100 homens ao estádio

Polícia Militar esteve presente e não resgistrou alterações

Tático, Choque e Cavalaria também deram garantia de segurança