Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Elkeson dá show em vitória do Botafogo

Em noite de Elkeson, 
Botafogo goleia Olaria por 5 a 0
RIO — O Botafogo precisava da vitória diante do Olaria, nesta quarta-feira, no Engenhão, e não decepcionou. O alvinegro aplicou a maior goleada do campeonato ao vencer por 5 a 0. O destaque da partida foi o meia-atacante Elkeson, que não marcava há 25 jogos, e anotou dois gols. Loco Abreu fez outros dois gols e Maicosuel fechou o placar com um golaço, com direito a drible no goleiro. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 9 pontos e está na segunda posição do Grupo A.
O Botafogo entrou pressionado pela necessidade de vitória depois de três empates no Estadual e apenas uma vitória. E foi eficiente. Depois de alguns ataques, o gol veio em uma cobrança de falta. Na bola levantada na área, Loco Abreu escorou para marcar seu terceiro gol no Carioca e abrir o placar.
O gol animou o Botafogo. Aos 20, Andrezinho tabelou com Loco, ganhou velocidade e chutou cruzado na entrada da área. Wanderson defende com segurança. Dois minutos depois, Andrezinho chutou de primeira para nova defesa do goleiro. Aos 23, Elkeson recebeu de Lucas, avançou pela esquerda e chutou cruzado para marcar o segundo do Botafogo.
Logo após o segundo gol, Oswaldo de Oliveira tirou Andrezinho, que era dúvida para a partida por conta de dores na coxa. Em seu lugar entrou Felipe Menezes. A mudança não mudou a postura do time, que continuou dominando. Aos 26, Lucas quase marca depois de receber de Loco Abreu. Aos 40, Elkeson desencantou de vez e marcou seu segundo gol após belo cruzamento de Lucas.
Com 3 a 0 no placar, o Botafogo levou o segundo tempo em um ritmo mais tranquilo, sem se expôr, mas também sem grande força ofensiva. O time chegou a tomar alguns sustos no início da segunda etapa, mas logo retomou as rédeas. Aos 19 minutos, Maicosuel puxou contra-ataque e tocou para Loco Abreu, que se aproveitou de escorregão do goleiro do Olaria para marcar o quarto do Botafogo. O Olaria ainda teve duas boas chances com Pedrinho, mas foi o Botafogo quem marcou mais um. Aos 44, Maicosuel recebeu em velocidade no ataque, acançou sozinho para a área, driblou o goleiro e marcou o quinto da partida.
Botafogo 5 x 0 Olaria
Local: Engenhão
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Renda e público: R$ 31.100,00 / 1.738 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Mattos e Moisés
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel, Andrezinho (Felipe Menezes) e Elkeson; Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Olaria: Wanderson; Ivan, Diego, Thiago Eleutério e Amarildo; David, Moisés (Muniz), Siston e Pedrinho; Allan (Pará) e Vanilson (Claudir). Técnico: Amilton Oliveira
 Elkeson agradece a Deus pela boa atuação e os dois gols