Águia não pode continuar
cometendo falhas infantis
Segundo o presidente aguiano Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, dois jogadores ainda serão contratados para completar o elenco azulino que disputará a Série C deste ano, e ainda de acordo com ele, um meia e um atacante serão anunciados.
À medida que quase que a totalidades dos clubes do país já estão fora dos estaduais, e alguns se preparando para as séries do certame nacional, entendo que já passou da hora de anunciar esses atletas, que já deveriam estar treinando com o restante do grupo.
Por outro lado, o meia poderia ser o Gian, que tem experiência, talento e respaldo para jogar no meio de campo aguiano, porém, só pode vir se o time for jogar no 4-4-2, porque no 3-5-2 que o Águia joga com apenas um meia, fatalmente a defesa ficará sobrecarregada.
Em contra partida se algum atacante ainda for contratado, precisa ser pelo menos um Leandro Cearense da vida, porque contratar apenas atacantes para inchar ainda mais o plantel, que já conta com: Alan Taxista, Patrick, Maninho, Marquinhos Marabá, Peri, entre outros.
Pior que isso, é que os únicos ‘pratas da casa’ o meia Leandro, 16 anos; e o zagueiro Fernando, 18 anos, que estavam treinando com o grupo, e que haviam sido anunciado na relação oficial de atletas para disputa da Série C, foram esquecidos em Marabá, e não realizarão a pré-temporada. A alegação para a desvalorização da prata da casa, que já é perpétua no Águia de Marabá, é que faltavam vagas no hotel onde os atletas ficariam.
Como perguntar não ofende. Será que o Santos (SP) faria uma pré-temporada sem levar: Neymar, Nicão, Ganso, Ranan Mota, Thiago Alves, Alan Patrick e outros atletas ascendentes da sua base?
Vão querer dizer que os dois garotos que me refiro ainda não atingiram o potencial dos atletas santistas. Ora, e nem vão atingir, já que são deixados de fora numa simples e necessária pré-temporada.
Reforços do Águia para Série C - Foto: Raimundo Ribeiro |