Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A verdadeira história de Elkeson

Aos 10 anos, jogando pelo Camisa 10
 Historia do craque
chamado Elkeson
Nascido em Coelho Neto (MA), em 13 de julho de 1989, o garoto Elkeson veio com toda a família morar em Marabá no ano de 1997, quando o garoto tinha oito anos de idade. Morando no bairro Laranjeiras, o garoto foi estudar na escola Elinda Costa, onde João Campelo era professor de educação física, e por este motivo, levou o pequeno garoto a jogar em sua escolinha de futebol de nome Studantil, time pelo qual atuou durante um ano, tendo saído por decisão do pai, Antônio Linhares, o ‘Meloso’, que preferia ver o filho ser mais bem preparado e orientado para a prática do futebol.
Dessa forma, o garoto foi levado pelo pai e a mãe Irene, mesmo contra a vontade do treinador João Campelo, que na época criticou bastante os integrantes do Camisa 10, assim como atribuía ao Camisa a ‘pecha’ de “time de rico”.
No Camisa 10 o garoto aprendeu a bater na bola com ambas as pernas, regra básica para todos os alunos da equipe, destaque especial para o lateral direito Pará (Santos-SP), que já atuou várias vezes como lateral esquerdo por ter, no mesmo Camisa 10, aprendido a utilizar asa duas pernas. O mesmo aconteceu com Ari, que hoje atua como lateral esquerdo pelo Vasco (RJ), e próprio Elkeson, que jogou no Camisa 10 dos 9 aos 14 anos, sempre patrocinado pela Escola de Futebol do Camisa 10, e pela Pisofort, através da empresária Maria D’Ajuda.
Em 2003 o atleta brilhou pelo Camisa 10 na Copa Internacional de Itaporanga (SP), onde a equipe de Marabá ficou em terceiro, mas vários jogadores interessaram ao Vitória (BA), entre eles o próprio Elkeson, que foi levado ao time Baiano por Bira Ramos, que aliás, bancou inclusive suas despesas de viagem.
O garoto foi entregue a um empresário, que ficou responsável pelo mesmo durante sua permanência no Vitória onde ele conquistou vários títulos até sair para o Botafogo (RJ), no mês de maio. “Tudo que disserem por aí sobre a origem do craque do Botafogo (RJ), é pura mentira de quem quer aparecer às custas do suor alheiro, e esse tipo de gente é o que mais tem no mundo de hoje”, justifica Bira Ramos, responsável pelo surgimento de mais esse craque.
“Sou muito grato por tudo que o Camisa 10 fez por mim, principalmente o professor Bira, sem ele, eu jamais teria chegado onde cheguei, agradeço a Deus pela vida dele”, declarou Elkeson a este blog.
Melhor jogador de Copa em Balsas (MA) ele posa com chuteira e medalhas que ganhou

Elkeson e Renan Mota, antes de enfrentar a Tuna Luso

Ari (Vasco-RJ), Marcelinho (ex-Vitória-BA) e Elkeson sorridentes

Penúltimo agachado, Elkeson se destacou em Itaporanga

Na estréia pelo Vitória-BA ele é o primeiro em pé

Último em pé o atleta se destacou jogando no campo Argemirão


SENHORES PAIS FIQUEM ATENTOS: CRIANÇA E ADOLESCENTES GANHANDO PRESENTES SEM MOTIVOS, CRIANÇAS RECEBENDO DINHEIRO DE ALGUÉM SEM TER EXERCIDO NENHUM TRABALHO, ADOLESCENTES GANHANDO INGRESSOS PARA SHOWS, E INTIMIDADE ACENTUADA ENTRE UM ADULTO E UMA CRIANÇA: ESSES SÃO ALGUNS DAS CARACTERÍSTICAS DE QUE A PEDOFILIA PODE ESTAR PRESENTE. TODO CUIDADO É POUCO. DENUNCIE!, POIS QUEM CALA CONSENTE.