Palavra de DEUS
“Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim. Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim”. (Mateus 10.32-33)
Mensagem do Dia
Assembléia na carpintaria
Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia.
Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.
Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa?
Fazia demasiado barulho; e além do mais, passava todo o tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre média os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: "Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes".
A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.
Mas encontrar qualidades... isto é para os sábios!!! (Autor desconhecido)
Águia apresenta os
‘Salvadores da Pátria’
Reforços aguianos (Foto-Diário do Pará/Raimundo Marinho) |
Autoridades foram prestigiar apresentação do Águia |
Aconteceu na tarde de ontem (1), numa tenda da Academia Engenho Novo, a apresentação dos seis reforços do Águia para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa oficialmente para a equipe de Marabá no dia 16 de julho, quando o time aguiano encara a Luverdense (MT), em jogo programado, por enquanto, para o Zinho Oliveira.
Os reforços apresentados foram: Marcelo Cruz (goleiro), Ceará (lateral direito), Vander (lateral esquerdo), Carlão (zagueiro), William Santos (volante) e Peri (atacante).
Os jogadores remanescentes da campanha desastrosa do primeiro semestre de 2011, quando o time só conseguiu 3 vitórias em 14 partidas são: Alan, Inácio e Zé Wilquer (goleiros); Edkleber, Charles, Roberto, Marcelo Mineiro, Flávio e Fernando (zagueiros); Sinézio, Tuta, Berg e Rairo (laterais esquerdos); Analdo, Danilo Goiano, Elson, Cleuber, Alan Kardec e William Santos (volantes); Leandro (meia esquerda); e Alan Taxista, Marquinhos Marabá, Patrick, Marcelo Dias e Maninho (atacantes).
A grande ausência nesta apresentação foi de meias de armação, tanto na meia direita quanto na meia esquerda, uma vez que o limitado lateral Berg, assim como o garoto Leandro (16 anos) e que quase nem realiza coletivos não são opções para um time que quer acesso à Série B.
Ou a equipe apresenta urgentemente pelo menos três meias de qualidade, ou pelo contrário, vai realizar campanha igual ou pior a do Parazão deste ano. Aliás, como sou um dos poucos a dizer e escrever o que penso, já até estou preparado para a perseguição, no entanto, a torcida, diretoria e patrocinadores não podem continuar sendo enganados dessa maneira.
Durante a programação compareceram cerca de cinqüenta torcedores que foram emprestar seu apoio à diretoria e plantel azulino, que já começou hoje mesmo a realizar exames médicos com atletas, em seguida, o time segue para Rondon do Pará, onde faz pré-temporada de aproximadamente 20 dias, de onde o time marabaense retorna para estrear na competição nacional.
Na apresentação estiveram presentes o prefeito Maurino Magalhães, a secretária de esportes Elza Miranda, o diretor Pedrinho Lima e o representante da Herbalife, França Maciel.
Galvão foi comedido em suas palavras e agradeceu o apoio de todos, invocou a união como forma de encaminha o time a sua tarefa principal que é representar bem a região, e, de quebra, conseguir o acesso à Série B, sonho antigo tanto de Galvão, quanto de Ferreirinha.
Torcedores foram emprestar apoio ao time azulino |