Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Notícias do dia 21 de junho

Palavra de Deus
“Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano” (Salmos 32.2)

Mensagem do dia
A Borboleta azul
Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul que usaria pra pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul.
Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você. Ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não).
Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.(Autor Desconhecido)

Maradona diz que Neymar é 'mal-educado
como Pelé' e julga Messi insuperável
Ofensas de Maradona a Pelé não são novidade na imprensa esportiva. Nesta terça-feira, porém, o maior ídolo do futebol argentino decidiu ‘inovar’, atacando a grande sensação do esporte brasileiro, Neymar. Don Diego rebateu a declaração do jogador santista, que disse ser capaz de ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, mesmo atuando em seu país.
Em entrevista à rede de televisão espanhola TVE, ele não mediu as palavras ao saber que Neymar havia feito tal declaração. ‘Esse menino é um mal-educado, não tem respeito, assim como Pelé. O Messi é excepcional, duvido que alguém vá superá-lo’, afirmou, exaltando o conterrâneo, que ganhou o prêmio de melhor do mundo concedido pela Fifa nos últimos dois anos.
A possível transferência de Neymar para o Real Madrid é o grande assunto da mídia espanhola. O tabloide inglês ‘The Sun’ chegou a afirmar que o clube merengue estaria disposto a pagar R$ 103 milhões pela joia santista, apesar de manter a cautela em relação ao seu comportamento polêmico em campo e fora dele. (Yahoo Notícias)

Caio Júnior explica substituição
de Elkeson: 'Estava debilitado'
Jogador passou a semana resfriado e tentou ficar o máximo em campo
Na volta para o segundo tempo contra o Flamengo, o torcedor do Botafogo estranhou a decisão do técnico Caio Júnior de tirar Elkeson da partida. O meia, destaque nos últimos jogos, começou bem o duelo, tendo inclusive ajudado por várias vezes a defesa. Mas devido a um forte resfriado, o jogador começou a passar mal e pediu para ser substituído no empate em 0 a 0.
- Aos 20, 25 minutos do primeiro tempo, ele chegou em mim e disse que estava debilitado, com vontade de vomitar. Eu tive que tirá-lo do jogo. Ele passou a semana com gripe, e o esforço da partida piorou o seu estado. Eu coloquei o Alex e desloquei o Hererra para a direita. O Maicosuel passou a jogar pelo meio, já que ele sabe desempenhar bem essa função. Foi uma ideia para melhorar a equipe, deixando-a mais ofensiva. Infelizmente, não conseguimos chegar ao gol. Deixamos a desejar um pouco no segundo tempo.
Em seu Twitter, Elkeson fez um pedido de desculpas ao torcedores alvinegros e reiterou que não se sentiu bem durante a partida:
- Hoje a gripe foi mais forte que eu - escreveu.
Caio Junior admitiu que o empate deixou um gosto amargo, uma vez que o Botafogo jogou boa parte do jogo com um a mais em campo.
- Fica um certa frustração. Enquanto estava 11 contra 11, o Botafogo foi superior. Teve mais capacidade, criou mais e estava merecendo o gol. Aí aconteceu a expulsão, e o jogo taticamente mudou. A equipe que tem um a menos recua e passa a jogar no erro do adversário. E passa a ser um jogo de ataque contra a defesa. Se sai um gol no início do segundo tempo tudo se resolve. Infelizmente, não aconteceu. Considero ponto contra o Flamengo como um ponto ganho. Pelas circunstancias, esperávamos mais. Mas não adianta ficar lamentando.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio. O jogo será disputado no Engenhão, às 16h (de Brasília). (Thiago Fernandes Rio de Janeiro)
Elkeson foi substituído no intervalo devido a forte gripe