Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

'Piçarrão' está de volta

Salvador e Heriomar bolam atividade esportiva
Antigo Piçarrão será reinaugurado
Uma grande festa está programada para acontecer neste domingo (19), a partir das 8 da manhã no estádio Piçarrão, cujo espaço receberá além de um jogo entre selecionado de atletas de até 50 anos, um torneio envolvendo as trinta agremiações vinculadas à Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), cuja entidade administrava o espaço esportivo há mais de 20 anos, e acabou sendo expulsa daquele espaço durante a reforma, no entanto, readquiriu o direito de comandar o espaço revigorado, por determinação do prefeito Maurino Magalhães, que resolveu reconhecer a importância de se tornar parceiro das entidades de organização de desporto de Marabá.
A Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), com recursos conseguidos pela vereadora Vanda América (PV) e deputado João Salame (PPS), além de contrapartida municipal revitalizou aquele espaço esportivo que passou dois anos fechado para a prática do esporte.
“É uma honra para nós podermos continuar a beneficiar os moradores da Nova Marabá, promovendo atividades esportivas que além de servirem como instrumento de inserção social, ainda age como mediador da saúde s nossa comunidade”, declarou Heriomar Pereira, presidente da Adrenma.
No domingo está sendo prevista uma grande festa para os desportistas, com apresentação de banda de música, seguida de pronunciamento das autoridades, e jogo amistoso entre as seleções da: Cidade Nova/Marabá Pioneira x Seleção da Nova Marabá/São Félix/Morada Nova de jogadores acima de 50 anos, cujo amistoso serve de abertura para o torneio entre os 30 times da Adrenma.
Cada integrante dos times, assim como convidados doarão um quilo de alimento não perecível que serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Durante o torneio vários brindes serão sorteados aos torcedores que forem à praça esportiva.

Este era o 'gramado' do antigo piçarrão, antes da reforma

Atletas se desvivam da lama para praticar o esporte

Assim ficou o espaço esportivo revitalizado

 O que era lama virou gramado verde e apto a receber jogos