Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Marabaense Ari está no Guarani

Ari, sendo apresentado no Guarani-SP
 Lateral marabaense
Ari é emprestado
pelo Vasco ao 
Guarani de Campinas
O presidente do Guarani Esporte Clube, da cidade de Campinas (SP), Leonel Martins de Oliveira, concedeu no dia 14 de junho uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o planejamento do clube para a disputa da Série B. Nela, o dirigente confirmou a permanência do técnico Vilson Tadei para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e anunciou a chegada de dez reforços, entre eles os atacantes Geílson, ex-Santos, e Denílson, artilheiro do Mundial de Clubes de 2009 pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul.
“A comissão técnica será mantida. Nós já tínhamos firmado essa posição há alguns dias em função do trabalho que vinha sendo realizado. O Vilson Tadei e sua comissão técnica permanecem, não só pela conquista do acesso, mas por uma série de fatores analisando a capacidade desses profissionais”, declarou Leonel.
“O Vilson Tadei, além de ex-atleta, é uma pessoa experiente, de bom senso e equilíbrio, que conhece bem o futebol. Nunca teve uma oportunidade em um clube de maior projeção, mas isso é muito relativo. Vamos torcer para que ele seja feliz aqui e dê sequência ao trabalho que vem realizando”, completou.
Em relação aos reforços, Leonel Martins destacou vários que já treinam no clube e apenas aguardam a regularização das documentações para serem apresentados oficialmente: “Hoje já chegaram alguns jogadores, como o lateral-direito Ari, vinculado ao Vasco da Gama; o lateral-direito Bruno Peres, que estava no Pão de Açúcar; Everton Páscoa, também do Pão de Açúcar; o lateral esquerdo João Paulo, vinculado ao Mogi Mirim”.

Guarani apresenta o ambidestro
Ari: "sempre atuei nas duas laterais"
Após o treinamento desta segunda-feira, o Guarani apresentou oficialmente o lateral Ari, que já estava no clube há algumas semanas, mas só teve sua documentação regularizada recentemente. O jogador, de apenas 19 anos, estava no Duque de Caxias e conta com passagens por Vitória e Vasco da Gama.
Em sua apresentação oficial à imprensa, Ari falou sobre suas características em campo, especialmente sobre o fato de ser ambidestro: “Fico feliz pelo dom que Deus me deu de saber jogar com as duas pernas. Sempre atuei nas duas laterais, tenho facilidade e estou à disposição do treinador para jogar da maneira que ele achar melhor”.
Com contrato assinado até o final do Campeonato Paulista de 2014, Ari espera entrar para a história do clube campineiro. “O Guarani é uma grande equipe. Estou começando minha carreira profissional agora, espero fazer história e, quem sabe virar um ídolo desse clube, como muitos laterais conseguiram aqui”, projetou.
Arivaldo dos Santos Silva, o Ari, é nascido e Marabá em 6 de gosto de 1991, começou a jogar futebol na Escola de Futebol do Camisa 10, aos 9 anos, onde disputou várias competições municipais e nacionais de futebol de base, no interior e São Paulo, onde sempre se destacou apesar da pouca estatura.
Destro de origem, Ari é considerado ambidestro devido à facilidade que encontrou em bater na bola com ambas as pernas, o que é um requisito básico dos atletas que passam pela referida escola de futebol.
Do Camisa 10 Ari seguiu para o vitória (BA), onde ficou até os 17 anos, tendo se transferido para o Vasco da Gama (RJ), onde ficou até o final do ano passado. No começo de 2011, Ari foi emprestado para o Duque de Caxias (RJ), clube pelo qual disputou o último Cariocão, chegando inclusive a marcar um gol contra o seu Vasco, clube que o negociou com o ‘Bugre’.
Marabaense Ari jogando pelo Vsco da Gama, diante do Corinthians-SP

Aqui, Ari, revelado no Camisa 10, treina pelo Vascão

Jogador que é especialista em jogar com as duas pernas faz alongamento