Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

Notícias do dia 11 de junho

Palavra de Deus
“Dá-me, pois, agora sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; porque quem poderá julgar a este teu grande povo?”
“Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não me pedistes riquezas, fazendas, ou honra, nem a morte dos que re aborrecem, nem tampouco pedistes muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar o meu povo sobre o qual te pus rei. Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda e honra qual nenhum rei antes de ti, teve e depois de ti tal não haverá.” (2ª Crônicas 1.10-12)

Mensagem do dia
Não se deixe soterrar
Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".
Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:
Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração. (Autor desconhecido).

Águia de Marabá seguiu para
pré-temporada em Rondon
Depois de vários adiamentos enfim, o Águia de Marabá seguiu para Rondon do Pará, onde realizar a partir de segunda-feira (13), a pré-temporada do elenco de jogadores que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
O elenco de jogadores realizou treino físico na manhã de hoje, e somente agora às 16 horas, é que o s jogadores saíram com destino à Rondon, o time ficará até o final do mês se preparando fisicamente para estrear no Brasileiro da Série C, dia 16 de julho, em Marabá, diante da Luverdense (MT), integrante do Grupo A, que conta ainda com Araguaína (TO), Rio Branco (AC) e Paysandu (PA).
O Águia pretende, além dos treinos físicos e com bola, realizar pelo menos dois amistosos na cidade sede da preparação. No entanto, assim que retornar a Marabá a equipe ainda quer fazer outros amistosos.
Por outro lado, o time que está há mais de um mês parado, um função da pífia campanha realizada no Parazão onde só escapou do rebaixamento na última rodada, e com ajuda de outros adversários, ainda pretende contratar alguns jogadores, sendo um meia e um atacante, cujos nomes estão sendo mantidos a sete chaves pela direção do clube. 
Marquinhos Marabá seguiu com o elenco azulino