Palavra de Deus
Assim diz o Senhor “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; vou preparar-vos lugar.
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. (João 14.1-3)
Mensagem do dia
Receita
Receita eficaz para eliminar manchinhas da alma.
Ingredientes:
1 litro de ternura;
1 litro de óleo concentrado de paciência;
1 quilo de perdão em pó;
1 litro de essência de amizade;
1 litro de temperança;
2 litros de bom-humor;
3 litros de extrato de solidariedade humana;
1 litro de esperança;
2 litros de tolerância;
10 pitadas de sorrisos espontâneos;
2 litros de essência de Amor Universal;
1 folha de papel de carinho, do seu tamanho.
MODO DE PREPARO:
Misture o amor, o perdão e os sorrisos espontâneos, no caldeirão que se encontra no fundinho do seu coração.
Passe os outros ingredientes por uma peneira bem grossa e adicione-os aos do caldeirão.
Leve o caldeirão ao fogo alto da sua bondade, mexendo sempre, até alcançar o ponto de pasta cremosa.
Deixe a pasta esfriar, até ficar morninha.
Abra a folha de papel de carinho e besunte-a com a pasta
Deite-se sobre a folha de papel de carinho e enrole-se nela.
Suspire bastante, profundamente.
Relaxe.
Pense em momentos alegres naqueles que fizeram com que você risse sonoramente.
Pense naqueles outros que fizeram com que você se derretesse de ternura.
Sinta o gosto de mel de abelhas simpáticas.
Sinta o perfume das flores que você acha bem bonitas.
Sinta a temperatura de uma noite de verão estrelada.
Ouça a música alegre do rouxinol encantado.
Mantenha o seu coração pleno de emoções boas.
Aguarde mais ou menos meia-hora, até que a pasta cremosa e a folha de papel de carinho tenham sido completamente absorvidas.
RESULTADO:
Depois de mais ou menos meia hora você perceberá que todas aquelas manchinhas que o(a) aborreciam em relação ao próximo, ao bem-conviver no Planeta terão desaparecido.
Caso uma ou outra persista, repita a receita e elas cederão, desaparecendo por completo.
Autor desconhecido
São Félix vence no confronto de Zico 10
Numa partida muito disputada a equipe do Zico 10 São Félix bateu por 2 a 0, o também Zico 10, só que de Morada Nova, em partida disputada na tarde de ontem (7), no estádio Zinho Oliveira, e que valia pela penúltima rodada da Taça Cidade de Marabá, da categoria Sub-17, que também apontou a vitória do PAD por 2 a 1, sobre o time B do Engenho Novo.
No primeiro jogo, William abriu o marcador para o Zico 10/São Félix, enquanto Widerlan fechou o placar em 2 a 0 para o time do professor Edinaldo Nanino.
Na partida de fundo Wathila abriu o marcador para o Projeto Amigos de Deus, enquanto Léo empatou para o Engenho B, mas Laviniê decretou a vitória do time comandado pelo competente Castanhal.
As duas partidas que decidem os quatro classificados às semifinais da competição acontecem amanhã (9), a partir das 16 horas, quando o Camisa 10 encara o Projeto Futuro Melhor, seguido do clássico entre Engenho Novo e Zico 10/Morada Nova.
No grupo A já estão classificados Transamérica, em primeiro, e Projeto Amigos de Deus, em segundo.
Lance do belo jogo entre os dois Zico 10 |
Jogador de Morada Nova tenta jogada contra o rival |
O jogo foi muito 'pegado' e ninguém queria perder |
Aspecto da disputa entre os atletas juvenis |
Lance do jogo entre PAD e Engenho B, no finalzinho da tarde |
Edinaldo Nanico é um exemplo a ser seguido no Zico 10 |
Melhor treinador
do Projeto Zico 10
Criado no final do ano passado, com intuito de absorver a massa de crianças e adolescentes que não integravam as escolas de futebol de Marabá, o Projeto Zico 10 que é totalmente custeado pela Prefeitura de Marabá, que atende 2mil crianças ao custo de R$ 20 mil por ano de cada 100 crianças, o projeto optou por não inserir em seu quadro docente os atuais instrutores de escolas de futebol local, tendo com isso, formado novos treinadores para atuar junto a garotada matriculada neste ‘Projeto Social’ bancado com o dinheiro público.
Dos vários treinadores e instrutores absorvidos pelo projeto Zico 10, o melhor deles, sem sombras de dúvidas, é o do pólo São Félix, Edinaldo Nanico, que orienta corretamente os seus atletas, e ensina-os a importância de utilizar o esporte como meio de lazer e inclusão social. Isso sem falar no imenso caráter que ele, Edinaldo Nanico tem para com seus alunos, torcedores e adversários, os quais ele faz questão de cumprimentar antes, durante após os jogos de sua equipe. Nanico foi lançado no esporte pelo desportista Divino Cândido, da chácara Primavera, que é outro que mantém um trabalho sério e transparente.
Edinaldo Nanino sim, é um exemplo de instrutor de pode e deve ser mantido pelo projeto Zico 10, e que poderia inclusive receber mais apoio e incentivo para continuar realizando um verdadeiro trabalho social, cujo objetivo é o maior ideal da Prefeitura de Marabá ao custear um projeto que custa tão caro aos cofres públicos, que não paga somente a franquia da escolinhas, mas também despesas extras desse importante projeto.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), por seu turno, deveria sim dar um aumento salarial a este profissional como forma de incentivar os outros instrutores a imitá-lo e com isso trabalhar corretamente, sempre visando o bem estar da criança e do adolescente, sem perseguição a quem quer que seja, e pregando sempre a paz entre os mesmos.