Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011


 Lemar autoriza 
Semel convocar
Seleções de Marabá
das categorias de base
para disputa de 
Copas em São Paulo
A Liga Esportiva de Marabá (Lemar), através de seu presidente Edmilson Alves Sanches, autorizou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) convocar as Seleções de Marabá de cinco categorias: Sub-12 (nascidos em 1999), Sub-13 (98), Sub-14 (97), Sub-15 (96) e Sub-16 (95), cujo intuito é de disputar a XXV Copa Mercosul e a XXII Copa Sul Americana, que acontecem no próximo mês de janeiro, em cidades do interior de São Paulo.
O projeto, que foi elaborado por Bira Ramos (Camisa 10) e Gylson Marques (Engenho Novo), tem como objetivo coibir as viagens constantes de equipes que não tem documentação adequada para tal, assim como permitem a saída de seus atletas em situação que foi confirmada pela CPI como Tráfico Humano.
Outro objetivo deste projeto é evitar viagens desorganizadas, utilização de documentação falsificada por atletas de Marabá, assim como reunir os melhores atletas da cidade, numa seleção que permita espaço para os atletas de alto rendimento, assim como tenham a fiscalização da secretaria, assim como CMDCA, Conselho Tutelar, Promotoria da Infância e Juventude, e outros órgãos de proteção à criança e o adolescente.
No projeto foi unificada a participação dos treinadores das Escolas de Futebol que já realizam o trabalho há quase três décadas, e instrutores do Projeto Zico 10.
As Seleções estão sendo convocadas com objetivo de começar os treinos e em seguida realizar amistosos que visam a disputa das competições internacionais.