Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Não teve ‘Santa’ que desse jeito
Atletas, dirigentes e torcida do Paysandu, além da crônica esportiva que cobre o time bicolor, entregaram sua vitória contra o CRB e possível classificação por antecipação, nas mãos da ‘Santa’, e o resultado: Paysandu foi goleado por 3 a 0, além do chocolate do time de Natal.
Hoje, após o Círio, já estão atribuindo a derrota, à ausência do atacante Rafael Oliveira, que em alguns jogos atua como atacante de time grande, mas em outro não passa de um peladeiro melhorado.
Como não poderia deixar de ser, torço pelo sucesso do time bicolor, mas o que nossa imprensa (bairrista da capital) precisa aprender (ou reconhecer) é que o Paysandu deixou de ser time grande há muito tempo (continua sendo um clube grande com time pequeno).
Portanto, temos que parar com essa história de sair daqui para vencer a qualquer custo o forte CRB (o retrospecto contra o Papão diz tudo), e deveríamos ter saído daqui, preocupados em pontuar, um ponto seria bem vindo, até porque ‘Santa’ não ganha jogo e a vitória de 5 a 0 sobre o fraco e virtual rebaixado Araguaína (TO), não credencia ninguém a um acesso à Série B sem dificuldades.
Não estaria na hora de nossa imprensa (bairrista de Belém) aprender a difícil missão de unir a realidade à fantasia?
Uma análise fria, ainda que tecnicamente correta, não desmerece o time bicolor, ainda que torcedores queiram ouvir outra coisa.
Porém, o ‘oba-oba’ puro e simples, naturalmente, não combina com o papel do jornalista sério.