Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Camisa 10 disputará Paratocan

Palavra de Deus
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança” (Romanos 5.3-4)


Mensagem do dia
Sete lições para crescer nas adversidades
Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber sobre as adversidades:
1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão.
2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.
3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras.
4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.
5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as conseqüências e siga em frente.
6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido.
7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção que nunca seria abandonado. (Robson Dutra é gerente de vendas, professor universitário e palestrante nas áreas motivacionais e de desenvolvimento humano).

Rony e Octo foram emprestado pela Engenho
Camisa 10 treina para
disputa do Paratocan
Considerada maior competição das categorias de base disputadas no território paraense, a Copa Paratocam, que conta com clube do Pará Tocantins e Maranhão, e que tem como base a cidade de Conceição do Araguaia, realiza este ano sua 14ª edição. Porém, a grande novidade para este ano será a participação de ‘olheiros’ do São Paulo (SP), Botafogo (RJ) e Bahia (BA).
Outra novidade será a participação de clubes do Mato Grosso e Goiás, que, segundo Everaldo Lisbôa, organizador do evento, já estão com vagas confirmadas na importante competição.
O certame que acontece de 11 a 15 de novembro, além de troféus e medalhas aos campeões e vices, oferecerá ainda R$ 500,00 para o campeão de cada categoria.
Durante a edição deste ano serão disputadas as categorias: 1995, 96, 97, 98, 99 e 2000.
De Marabá, o Camisa 10 disputará as categorias 1998, 99 e 2000, para tanto segue viagem no dia 11 à noite com a empresa Realeza, do empresário José Andrade, que há mais de 20 anos conduz o tradicional time marabaense para disputa de competições em todo território nacional.
Na categoria 1999, o Camisa 10 terá o reforço do zagueiro Octo, e do volante Rony, ambos emprestados pelo Engenho Novo, e que já jogaram pelo time para começar a entrosar com o plantel do Camisa 10.
Também estão confirmadas as participações das equipes do Engenho Novo (1997) e Transamérica (1996), cujas equipes deverão se reforçar com jogadores de outros times.
Além dos olheiros ligados à direção do Paratocan, o time do Camisa 10 também levará para este torneio vários empresários e olheiros, que observarão especialmente os atletas dos clubes de Marabá. Entre eles estão César Bueno (Cotitiba-PR), Betinho (Santos-SP) e Álvaro, empresário do meia Elkeson, revelado pelo próprio Camisa 10, e que hoje atua no Botafogo (RJ).