Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Peneira do Inter e Ceará foi um fiasco

Peneira foi para o Uniclinic e não
Inter e Ceará como foi divulgado
Apesar de ter divulgado em todos os órgãos de comunicação da cidade de que não cobraria nada dos pretendentes a futuros craques, o professor João Campelo, do Studantil, acabou por cobrar R$ 10,00 de cada criança ou adolescente interessado em fazer a ‘peneira’ o que impediu muitos de serem observados, assim como revoltou muitos pais que compareceram para prestigiar o evento.
“Tive que cobrar uma taxa para poder cobrir as despesas de transporte e alimentação do ‘olheiro’”, justificou João Campelo.
Por outro lado, o ‘olheiro’ Leo Castro, que atua como supervisor do Uniclinic Atlético Clube, do estado do Ceará, afirmou a este cronista que não tem qualquer vínculo com Internacional, do Rio Grande do Sul, e muito menos com o Ceará, do seu próprio estado, entretanto, afirmou ser funcionário do Uniclinic, que atua na formação de atletas para vários clubes do país, entre eles dos clubes acima citado.
A equipe cearense realiza o mesmo trabalho que as escolas de futebol realizam em Marabá.
Ao visitar o Camisa 10 João Campelo afirmou que os atletas seriam inscritos e lá seriam observados, enquanto que a outros dirigentes pediu que levasse seus times completos, fato que facilitou ávida desses atletas, no que tange a entrosamento.
No sábado aconteceu avaliação na chácara Primavera, quando foram observados atletas de 11 a 14 anos, enquanto no domingo, foram avaliados garotos de 15 e 16 anos.
Ao final de um dia e meio de avaliação, Leo Castro selecionou aproximadamente 30 garotos, fato que deixou muitos pais intrigados, com a visão do ‘olheiro’.
Para o pai de um atacante do Engenho Novo a coisa não ficou bem esclarecida. “Como é que um olheiro vai selecionar esse tanto de garotos e por fim, sair sem deixar as coisas claras, o que realmente vai acontecer a partir de agora”, alfinetou ele, cujo filho foi aprovado.
Com quase 30 anos de atuação neste meio, afirmo que não relacionaria nem a metade dos garotos que foram relacionados, até porque, alguns foram vistos em apenas 10 minutos, e nem sequer mostraram futebol, e muito menos foram vistos novamente para que o observador pudesse tirar uma conclusão mais eficaz. Sinto muito ter que dizer isso, mas esta peneira foi um fracasso.
Leo se posiciona erradamenteentre atletas, dirigentes e pais de atletas
Atletas saem do estádio após treino-peneira

Aqui, ele fala aos atletas e pais sobre o Uniclinic, clube do qual é funcionário

Garotos e pais observam atentos explicações do 'olheiro'

De camisa branca a o fundo, pai de atleta do Engenho Novo ficou desconfiado

Leo Castro, que não é do Inter nem do Ceará