Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parauapebas é Campeão Geral
dos Jogos Abertos em seu núcleo
O esporte parauapebense recebeeu os VI Jogos Abertos do Pará 2011. O evento ocorreu no período de 12 a 16 de outubro e teve como sede a cidade de Parauapebas e contou com a participação das cidades vizinhas de Redenção, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia, nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Atletismo e Tênis de mesa.

Parauapebas sagrou-se a campeã no geral, a segunda colocação ficou com Redenção que ainda teve Conceição na terceira posição e Santana em quarto lugar, a equipe de Parauapebas perdeu no tênis de mesa feminino, no atletismo e no vôlei feminino, nas outras modalidades foi só alegria.

A programação dos Jogos Abertos começou na quarta-feira (12), com a realização do congresso técnico no auditório II da Prefeitura Municipal, onde na ocasião foram realizados os sorteios e confecção da tabela dos jogos. Na quinta-feira (13), pela manhã e a tarde os confrontos começaram para valer, já na parte da noite aconteceu o ponto alto do evento a abertura oficial dos jogos com a apresentação das equipes e principalmente a reinauguração do Ginásio Poliesportivo, que recebeu um piso novo além de toda a sua estrutura interna e externa revitalizada. Atletas, dirigentes, autoridades e torcedores foram agraciados com uma apresentação da Dança do Ventre.

Estiveram presentes na abertura do evento Laoreci Faleiro presidente da Liga Esportiva, Capitão Marcos representando o Corpo de Bombeiros, o vereador Raimundo Vasconcelos representando a Câmara dos Vereadores, o professor Tito Lívio M. Barreiros, coordenador da equipe da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) e o secretário Municipal de Esporte Anderson Moratorio.

O VI Jogos Abertos do Pará é um evento do Governo do Estado sob a gestão do governador Simão Jatene, trazido para Parauapebas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), por meio do secretário de esporte Dr. Marcos Vinícius Eiró Nascimento, com o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O coordenador da equipe da SEEL, o professor Tito Lívio avaliou que a etapa de Parauapebas foi um sucesso porque tudo ocorreu conforme planejado pela sua equipe de trabalho. “O esforço que a prefeitura de Parauapebas fez para trazer essa etapa dos jogos para cá foi muito positiva, o evento foi um sucesso e tudo ocorreu muito bem conforme nos planejamos principalmente por parte a arbitragem”, destacou Lívio. O professor também lembrou que isso só está sendo posso realizar todas as etapas dos jogos graças ao empenho do governador Simão Jatene e do secretário de Esporte Dr. Marcos Vinícius Eiró.

O secretário de esporte Anderson Moratorio frisou que o evento é muito importante para o município, isso porque fortalece bastante o esporte amador de um modo geral principalmente na região Sul do Pará. “Como município cede dos jogos tivemos um aproveitamento muito positivo fomos campeão geral dos jogos e classificamos quatro equipes para etapa estadual”, comemorou o secretário. Anderson Moratorio agradeceu o empenho de todos os atletas que lutaram bastante para defender o município e dar essa conquista ao povo parauapebense. “Somos muito grato a todos que competiram com honra e dignidade está de parabéns os nossos atletas”, frisou Moratorio.

A etapa de Parauapebas contou com a participação de cerca de 660 atletas em sete modalidades, na categoria masculina e feminina. Além de Parauapebas os jogos acontecem nas cidades de Bragança, Altamira, Castanhal, Moju, Marabá e Alenquer, última etapa e a metropolitana em Belém, onde se encontram todos os campeões regionais.

Confira os campeões da etapa de Parauapebas
Basquetebol masculino:
Campeão: Redenção
Vice campeão: Parauapebas

Basquetebol Feminino: única participante
Campeã: Conceição do Araguaia

Futsal (masculino)
Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: SANTANA DO ARAGUAIA

Futsal (feminino)
Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: REDENÇÃO

Handebol (masculino)
Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Handebol (feminino)
Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Voleibol (feminino)
Campeão: REDENÇÃO
Vice-campeão: CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Voleibol (masculino)
Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: SANTANA DO ARAGUAIA

Tênis de mesa (masculino)
Campeão: PARAUAPEBAS
Vice-campeão: PARAUAPEBAS

Tênis de mesa (feminino)
Campeão: CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
Vice campeão: PARAUAPEBAS

Resultado do atletismo
100m - Rasos Feminino
Tais Silva de Souza (Redenção)

3.000m - feminino
1º - Vandeide F. da Silva (Redenção)
2º - Maria Cardenha B. Mendes (Parauapebas)
3º - Erica Silva Cassimiro (Conceição do Araguaia)

100m - Rasos Masculino
1º - Jason Cássio C. Lima (Conceição do Araguaia)
2º - Held Bruno da Silva Costa (Conceição do Araguaia)
3º - José Januário F. de Sousa (Parauapebas)

5.000m - Masculino
1º - Nilson Soares Lopes (Redenção)
2º - Humberto dos Santos Silva (Parauapebas)
3º - Júlio César Carvalho (Conceição do Araguaia)

Classificação geral do VI Jogos Abertos do Pará etapa de Parauapebas
Campeão geral: Parauapebas
Vice- campeão: Redenção
3º lugar: Conceição do Araguaia
4º lugar: Santana do Araguaia (Blog Show de Bola- Parauapebas)

Parauapebas campeão e vice no tênis de mesa masculino

Apresentação da dança do ventre

Redenção levou a melhor no atletismo feminino e masculino

Equipe de trabalho da SEEL e SEMEL nos jogos

Equipe de trabalho da SEMEL - Parauepebas

Equipes perfiladas no novo piso do ginásio

Parauapebas campeã no voleibol masculino

Parauapebas campeã no Handebol feminino

Parauapebas campeã no futsal feminino

Parauapebas campeão no futsal masculino

O Sec. Anderson recebendo o troféu de campeão geral

Parauapebas campeão no Handebol masculino