Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

Palavra de Deus
“A resposta branda devia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia” (Provérbios 15.1-2)

Mensagem do dia
Persistência é tudo
Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente. Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai. Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade. Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão. Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles. Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar. Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar. Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo. Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas. (Marcos Lima e Ronaldo Oliveira).


Seleção de Marabá empata com
Parauapebas e decide vaga fora
Mesmo jogando em casa na noite do último sábado (1), a Seleção de Marabá, que ficou com um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Rodrigo foi expulso, não conseguiu abrir o marcador da partida em que enfrentou Parauapebas, pela segunda fase do Intermunicipal de Seleções do Interior e empatou sem gols com o forte adversário, em partida disputada no estádio Zinho, que abriu o play-off decisivo entre os dois rivais.
O jogo de volta será dia 15 às 20 horas, no estádio Raimundo Roseno, o Rosenão.
Mesmo com uma equipe considerada titular, com as voltas do lateral Danilo, que não a que veio, e o volante Caçula, que só jogou um tempo, pois ministra a Palavra de Deus, em uma igreja do bairro Liberdade, a Seleção teve mais chances de vencer o jogo que o rival, mas não foi feliz nas finalizações.
A equipe de Parauapebas que chegou de manhã cedo em Marabá, ficou alojada em hotel próximo ao estádio, fez suas refeições numa das melhores churrascaria da Marabá Pioneira, e mostrou muito mais organização que o próprio Águia de Marabá, deixou claro que a superioridade estrutural de sua equipe não refletiu dentro de campo, onde Marabá foi muito melhor.
Antes de a bola rolar, a Secretária de Esportes de Marabá, Elza Miranda, titular da Semel, fez questão de ir até o treinador João Salvador apresentar os convênios assinados com a Lemar, para desmentir as palavras do técnico de que o poder público não tem apoiado a Seleção de Marabá, que luta pelo bi consecutivo da Copa “Sul” do Pará.
Marabá empatou com: Valdeir; Danilo, Bysmarck, Fábio e Toinho; Joca (Jackson), Jotinha, Koute (Douglas) e Caçula (Daniel); Gil Pica Pau e Elson (Ermano). Técnico – João Salvador.
A equipe parauapebense empatou com: Rogério; Renatinho, Rodrigo, Erinho e Jairinho; Maranhão, Júnior Chico, Paraná (Nonatinho) e Rafael; Ricardo e Bombom (William). Técnico Emerson Lima.
No outro jogo deste grupo, a Seleção de Rondon do Pará empatou por 2 a 2 com Canaã, jogando em Canaã do Carajás. O jogo de volta também será dia 15, ocasião em que ocorre no estádio Olavo Rocha, o Rochão, em Rondon.
Antes do jogo, a Secretária Elza Miranda foi levar apoio aos jogadores

Parauapebas, mesmo com toda estrutura não realizou bom jogo

Seleção de Marabá foi melhor e merecia ter saído com a vitória

Caçula só jogou um tempo, mas foi bem

Joca, contundido, saiu ainda no primeiro tempo

João Salvador orienta seus jogadores