Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Águia goleia Rio Branco

Palavra de Deus
“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes a doutrina de tua mãe” (Provérbios 1.8)

Mensagem do dia
Solte a Panela
Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.
A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.
Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo.
Na verdade, era o calor da tina...
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu Corpo e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida.
O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu Imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.
Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes.
Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.
Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.
Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.
Solte a panela!

Marquinhos brilha e Águia vence
Águia bate Rio Branco por 3 a 0
e repete placar do ano passado
Na noite do último sábado (13), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o Águia bateu o Rio Branco (AC) pelo escore de 3 a 0, numa partida em que Marquinhos Marabá e Flamel saíram do banco de reservas para livrar a pela do técnico João Galvão, que de forma errada havia escalado Mendes para jogar sem ter participado de nenhum treino durante a semana, e colocado o atacante para bater um pênalti contra o Rio Branco, tendo ele errado uma penalidade no empate contra o ‘lanterna’ Araguaína (TO), em jogo que terminou empatado em 1 a 1. Resultado; Mendes errou de novo e irritou ainda mais a exigente torcida azulina.
A equipe marabense só havia vencido na primeira rodada e agora não só reencontra o caminho das vitórias como entra de vez na briga por classificação. Somando 7 pontos, o Águia está na terceira colocação do grupo A.
A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, não foi boa para o Rio Branco, que estacionou nos 4 pontos e figura na quarta colocação da chave.
Posteriormente, com o empate entre Luverdense e Paysandu, o Águia voltou a figurar em terceiro lugar no Grupo A, com os mesmos 7 pontos do Luverdense (mas com pior saldo) e 1 ponto a menos que o líder Paysandu.
O próximo jogo do Águia na Terceirona está marcado para o próximo sábado, às 19h00, contra o Paysandu, em outro jogo programado para Marabá. Já o Rio Branco segue para Araguaína, onde enfrenta o time da casa às 18h00 no Estádio Mirandão.
PRIMEIRO TEMPO
O Águia começou melhor o jogo, dominando as ações e pressionando o Rio Branco. A equipe marabense contava com boa atuação de Alan Taxista no início.
Mas foi o Rio Branco quem teve as primeiras chances de gol. Aos 25, o Rio Branco chegou com perigo através do atacante Juliano César, que chutou cruzado para fora.
Aos 32, foi a vez de Testinha causar perigo à meta aguiana, mas seu chute foi defendido por Marcelo Cruz.
Aos 36, o zagueiro Rodrigo fez pênalti ao colocar a mão na bola em cruzamento na área do Rio Branco, feito pelo lateral Sinézio, que foi o destaque do jogo, confirmando que Galvão está errado ao tê-lo mantido fora da escalação titular em outros jogos.
Mendes, como já est´avirando rotina, bateu mal e o goleiro Rafael Cordova defendeu. A bola ainda sobrou para o próprio Mendes, que jogou para fora o rebote, com o goleiro ainda caído. É o segundo pênalti que Mendes perde nesta edição da Série C. Ainda no Paraense, o centroavante havia perdido penalidade pelo Paysandu na decisão do campeonato.
SEGUNDO TEMPO
Águia começou o segundo tempo jogando bola na área por cima, provavelmente para explorar o jogo aéreo do atacante Mendes, que nada fazia em campo.
No meio da etapa final, o atacante Mendes saiu do jogo, substituído por Marquinhos Marabá, que teve seu nome pedido pela torcida marabaense. Mendes deixou o gramado sob vaias, fato que já havia acontecido com toda a equipe no intervalo do jogo.
No seu primeiro lance no jogo, aos 25, Marquinhos Marabá, abriu o placar para os marabenses, com belo chute de perna esquerda, na comemoração deixou Galvão no ‘vácuo’, como dizem os boleiros, e foi se ajoelhar exatemente perto do lugar onde seu falecido pai, Fabiano de Cristo costuma ficar no Zinho Oliveira. “Eu prometi que faria esse gol para homenagear meu, pois amanhã é o dia dos pais, e completam dois anos que perdi meu pai”, declarou no final do jogo Marquinhos, sob forte comoção.
Quatro minutos depois, o próprio Marquinhos começou uma jogada que chegou aos pés de Flamel, que recebeu, girou em cima da zaga e chutou forte no ângulo do goleiro Rafael Cordova. Golaço do meia do Águia, que ampliou para 2 x 0.
Aos 32, Marquinhos Marabá foi à linha de fundo e cruzou para trás. Alan Taxista pegou de primeira na área e fez o terceiro do time paraense.
Depois de estabelecida a goleada, o Rio Branco tentou diminuir, mas o Águia contou com boa atuação do goleiro Marcelo Cruz para segurar o elástico marcador.
FICHA TÉCNICA
ÁGUIA
Marcelo Cruz; Sinézio, Carlão, Roberto e Rayro (Vander); William Santos (Flamel), Analdo, Danilo Goiano e Marquinho; Peri e Mendes (Marquinhos Marabá).
Técnico: João Galvão
RIO BRANCO
Rafael Cordova; Rodrigo, Luciano e Martony (Araújo); Ley, Ismael (Zé Marcos), Ivo Almeida, Rossini e Rogério (Polaco); Juliano César e Testinha.
Técnico: Everton Goiano
Árbitro: Rodrigo Batista Raposa-DF
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos-MA e Lúcio da Silva de Matos-PA 
Atacante marabaense momemora o gol que abriu a vitória

Aqui, ele chora ao lembrar do pai, já falecido, na véspera do dia dos pais

Prefeito Maurino entregou taça a Marquinhos craque do jogo

Jogador com troféu que lhe foi entregue por Maurino

Galvão enalterce seus jogadores, e nem poderia ser diferente