Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Águia vence Papão no 'capinzal'

Palavra de Deus
“Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor” (1ª Coríntios 4.5)

Mensagem do dia
A Crise
Reflexão sobre a Crise... "Era uma vez um homem que vivia à beira de uma estrada, onde vendia cachorro-quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Tinha problemas de visão, por isso não lia jornais.
Mas ele vendia cachorro-quente.
Colocava cartazes na estrada, fazendo propaganda da qualidade de seu produto. Ficava na beira da estrada e oferecia o seu produto em alta voz, e o povo comprava.
Lentamente foi aumentando as vendas e cada vez mais aumentava a compra de salsicha e de pão. Comprou um fogão industrial para melhor atender os fregueses. O negócio prosperava: o homem conseguiu até mesmo enviar seu filho para estudar na capital.
Certo dia, o filho, já formado, retornou para cuidar do pai e viu que as coisas não mudavam naquele lugar. Em casa, chegou logo dizendo ao pai: Você não ouve rádio! Nem lê jornais! Há uma crise no mundo. A situação na Europa é terrível e a do Brasil ainda pior. Tudo está indo para o vinagre.
O pai logo pôs-se a refletir: "Meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio e só pode estar com a razão." Então resolveu reduzir as compras de salsicha e de pão. Tirou os cartazes de propaganda e já não anunciava tão alto seu cachorro-quente, abatido que estava pela notícia da crise. As vendas foram caindo, caindo, caindo...
Então o pai finalmente disse ao filho:- Você estava certo, meu filho. Nós certamente estamos vivendo uma grande crise." (Autor desconhecido)



Galvão falou mais alto em casa
Roberto Fernandes ficou calado
Águia bate Papão
e lidera grupo A
Na noite deste sábado, o Águia venceu o Paysandu no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O jogo foi válido pela sexta rodada do Brasileiro da Série C valeu a liderança do Grupo A para a equipe marabense. O Paysandu, além de perder a liderança, deixou cair também sua invencibilidade, figurando agora na segunda posição da chave, com 8 pontos, 2 a menos que o líder Águia. Os gols dos donos da casa foram marcados por Mendes, no primeiro tempo e Flamel, no segundo. Antes do segundo gol aquilino, o meia Thiago Potiguar havia empatado o jogo para o Paysandu.
O próximo jogo do Paysandu está marcado para está marcado para domingo, contra o Luverdense, às 16h00, em Belém. Já o Águia vai até o Acre enfrentar o Rio Branco, no mesmo dia, às 19h00.

PRIMEIRO TEMPO
Aos 18, Mendes teve grande chance, mas o zagueiro Márcio Santos salvou o Paysandu de tomar o primeiro.
O Paysandu não teve grandes chances de gol. Ao contrário do Águia.
Aos 40 minutos, o Águia chegou ao seu gol com Mendes, que cabeceou para as redes depois de cruzamento.
O Águia jogou melhor durante todo o primeiro tempo. O Paysandu sentiu dificuldades com a má qualidade do gramado e foi dominado pelo time marabense.

SEGUNDO TEMPO
No primeiro lance da etapa final, o Paysandu chegou com Josiel, que chutou para grande defesa de Marcelo Cruz.
O Paysandu pressionou até conseguir o empate. Aos 8 minutos, Sidny foi ao fundo e cruzou rasteiro para Thiago Potiguar tocar sem chances para Marcelo Cruz. Era o empate do Papão no começo do segundo tempo.
Depois do gol de empate do Papão, o jogo ficou lá e cá, mas as equipes não conseguiam desempatar a partida por falha nas finalizações.
Até que aos 24 minutos, Alexandre Fávaro rebateu fraco cobrança de falta e a bola sobrou para Flamel, que chutou de primeira e desempatou em favor do Águia.
Aos 30 minutos, Thiago Potiguar chegou e chutou rasteiro, mas Marcelo Cruz caiu e fez segura defesa.
Aos 37, Marquinhos Marabá recebeu e chutou forte, mas a bola passou por fora do gol defendido por Fávaro.
As bolas começarm a ser chutadas propositalmente para fora do estádio Zinho Oliveira, mas a estratégia não deu certo, já que o árbitro da partida deu 5 minutos de acréscimos.
Já nos acréscimos, o técnico João Galvão tirou o meia Flamel e colocou em campo o zagueiro Edikléber, nitidamente para segurar o resultado. E acabou dando resultado, já que a partida acabou mesmo com o placar de 2 x 1 a favor do agora líder Águia.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Zinho de Oliveira, Marabá-PA
Data: 20/08/2011
Horário: 19h00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA
Assistentes: Márcio G. Correia Dias-PA e Diórgenes Menezes Serrão-PA
Águia: Marcelo Cruz; Sinézio, Carlão, Roberto e Rayro; Analdo, Danilo Goiano, William Santos (Flamel e depois Edikléber) e Alan Taxista; Peri e Mendes (Marquinhos Marabá).
Técnico: João Galvão
Paysandu: Alexandre Fávaro; Sidny, Vagner, Márcio Santos e Jean; Charles Vagner, Rodrigo Pontes, Robinho (Thiago Potiguar) e Luciano Henrique (Juliano); Rafael Oliveira e Josiel (Diogo Galvão)
Técnico: Roberto Fernandes