Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notícias do dia 31 de agosto

Palavra de Deus
“Calai-vos perante mim, ó ilhas, e os povos renovem as forças; cheguem-se e não falem; cheguemo-nos juntos a juízo” (Isaías 41.1)

Mensagem do dia
Vida de elefante
Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.
A estaca é só um pequeno pedaço de madeira.
E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Que mistério! Por que o elefante não foge?
Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.
Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas. Que não podemos ter? que não podemos ser? que não vamos conseguir..., simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos nãos que a corrente da estaca, ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o "sempre foi assim..."
Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, ou algum Outro problema ou algo que nos fizesse sair da zona de conforto.
A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes! Não espere que o seu "circo" pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente! (Autor desconhecido)

Camisa 10 bate Barcelona
nos pênaltis e decide título
Um jogo dramático. Assim foi a segunda partida da fase semifinal entre Camisa 10 e Barcelona da Marabá Pioneira, disputado na noite de ontem, terça-feira, dia 30, no estádio Mestre Barata, antigo Piçarrão, e que apontava o segundo finalista da Copa Adrenma Sub-15, cujo torneio é promovido pela Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), que confirmou a decisão para o dia 14 deste mês, na preliminar da final da Copa Adrenma de Veteranos.
O jogo começou muito movimentado, com a equipe do Barcelona tomando a iniciativa de buscar o gol, porém, o Camisa 10, que estava desfalcado dos atacantes titulares: Danilo Lima e Rodrigo Sales, além do meia Rafael Sales, logo equilibrou as ações e passou a dominar o jogo.
A pressão do time tradicional era tamanha que um jogador do Barcelona acabou expulso no final do primeiro tempo. Porém, depois de uma bobeada da defesa do Camisa 10, Bruno abriu o marcador para o time comandado por Epitácio José, no último minuto do primeiro tempo de jogo.
Para a etapa final a equipe do Camisa 10 voltou mais disposta e passou a sufocar ainda mais o adversário, tendo criado várias chances de gol, que só não se converteram devido as seqüentes defesas do goleiro adversário.
Faltando apenas três minutos para acabar o jogo o jogador Wesley, do Camisa 10 foi derrubado na grande área, o árbitro João Xavier assinalou pênalti, que João Henrique cobrou para empatar o jogo.
O placar em 1 a 1 levou a decisão da vaga para as penalidades máximas, uma vez que o primeiro jogo entre os dois times também havia sido empate, só que desta vez por 2 a 2.
Nas penalidades máximas o atacante Bruno, do Barcelona, na terceira cobrança, chutou por cima da meta de Paulo Victor, enquanto João Henrique voltou a marcar, dando a classificação ao Camisa 10, sob olhar atento do Pai, João Galvão, técnico do Águia, que faz questão de acompanhar a vida esportiva do filho de perto.
O Camisa 10 ganhou e está na final com: Paulo Victor; Rômulo (Mensalão-Weslei Silva), Pedrão e Ricardo (Ewerson); Fernando, Anderson Vereador, Italo (Jonatas), Júnior e João Henrique; Franklin (Luís Fernando) e Ricarte.
Barcelona posou muito confiante antes do jogo classificatório

MAis experiente, e mesmo desfalcado, o Camisa 10 ficou com a vaga na final