Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Marabazão começa amanhã

Marabazão terá início
amanhã com dois jogos
Na noite da última sexta-feira (12), a Liga Esportiva de Marabá (Lemar) reuniu a Assembléia Geral dos clubes para aprovar o regulamento do Campeonato Marabaense desate ano, que começa amanhã com duas partidas, sendo uma no estádio Zinho Oliveira, envolvendo MEC e Duque de Caxias, no Zinho Oliveira; e outra no Parque das Gameleiras, campo da Sociedade, situado no bairro Belo Horizonte, quando a Sociedade recebe o D’Paschoal.
A grande novidade deste ano é que as partidas terão início às 20 horas, e não 20h30, como acontecia até o certame do ano passado.
Outra novidade é que os atletas de 18 anos abaixo deverão ter autorização dos pais no ‘Concordo de Atleta’ para poder disputar a competição, uma vez que os dirigentes estavam esquecendo deste detalhes, mas a direção da Lemar fez questão de pontuar bem esse fator aos cartolas para que ninguém seja pego de surpresa.
A tabela já foi divulgada com treze times, exceto o Castanheira, que perdeu uma partida por WxO no certame do ano passado, e será julgado pela CDF-Lemar e caso seja punido ficará de fora do certame deste ano, cedendo vaga a um dos times rebaixados na temporada passada.
Os demais jogos que fecham a rodada inicial do certame são: Marabá x Estrela de Ouro, dia quarta (17), no Zinho Oliveira; Ibop x Santa Rosa, dia 23; Internacional x Vila Nova, dia 25; Juventude x Coritiba e Morada Nova x Contra o décimo quarto clube (será julgado pela CDF), ambos no dia 27. Todos esses jogos no Zinho Oliveira.
A fórmula de disputa para este ano aponta jogos com todos os 14 clubes se enfrentando, sendo que ao final, os quatro que tiverem maior número de pontos se classificam para as semifinais, quando primeiro e segundo pegam quatro e terceiro, respectivamente, atuando pelo empate, no entanto, a decisão será disputada em uma única partida, diferentemente de outros anos.
Estrela de Ouro é o atual campeão Marabaense da Divisão Especial