Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deixa de ser bairrista, amigo.

Cegueira ou Bairrismo?
Comentário de um jornalista, em um diário da capital do Estado de ontem (22 de agosto): “Enquanto isso, São Raimundo e Independente estão morrendo abraçados. Bem que o Remo queria a vaga de um deles e nenhum aceitou ceder.”
Ou o nobre jornalista é cego completamente, ou é muito bairrista, porque só um cego que não quer ver, é que não percebe a fase (que já demora uns dez anos) que o Remo está passando, sempre caindo de Série, e ficando entre as quatro melhores equipes do Estado no certame regional, muito mais por força e incentivo de sua torcida, do que pelo bom futebol e organização do clube centenário.
Esses mesmos cronistas que defendem uma imbecilidade dessas deveriam era incentivar a manutenção de Sinomar Naves no Remo, mesmo depois de duas ou três derrotas num nivelado (por baixo) Campeonato Paraense.
Porém, esses mesmos cronistas derrubam técnicos (principalmente regionais) da noite para o dia, basta ‘não comer no seu prato’, independentemente do treinador estar ou não realizando um bom trabalho. Eu mereço!
O que esses cronista deveriam fazer era cobrar de Remo e Paysandu que voltassem a crescer, combater a corrupção, inclusive na FPF, e incentivar a valorização da interiorização do futebol paraense, sem cobrar como estão cobrando do Independente, pelo fato do clube ser  atual campeão do combalido Campeonato Paraense.