Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aguia perde para Paysandu e fica em 4º

Palavra de Deus
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra” (Salmo 46.10)

Mensagem do dia
A árvore dos problemas
Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu de seu carro furou.
A serra elétrica quebrou.
Cortou o dedo.
E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ???
- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas.
- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.
- Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte.
- E você quer saber de uma coisa?
- Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior. (Autor desconhecido).

Águia perde a invencibilidade
para Paysandu nos acréscimos
O Águia de Marabá perdeu a invencibilidade na fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série C, ao perder para o Paysandu, na tarde do último domingo (7), no estádio Mangueirão, em Belém, quando levou um gol aos 48 minutos do segundo tempo, e foi derrotado por 2 a 1.
Com este resultado o Paysandu chegou à liderança do Grupo A, chegando a sete pontos em três jogos disputados e superando os seis pontos do líder Luverdense (MT), próximo adversário do Paysandu. Em jogo que acontece no sábado, dia 13 e uma vitória deixa o Paysandu em uma situação muito confortável no campeonato.
A liderança só veio no último minuto de jogo, com o gol chorado de Rodrigo Pontes, quando a torcida já protestava contra mais uma partida de pouca inspiração dos atacantes. Mesmo com o golaço marcado por Rafael Oliveira, quebrando um incômodo jejum de gols, o Paysandu desperdiçou muitas oportunidades de gol. O destaque positivo ficou por conta da boa atuação de Thiago Potiguar.

Já o Águia de Marabá, que vinha de um empate contra o Araguaína no Tocantins, viu a chance de mais um empate fora de casa escapar no último minuto da partida. Com a derrota, o Águia segue na terceira posição do grupo, mas no próximo sábado (13) pode entrar na zona de classificação (1º e 2º lugares do grupo) se vencer o Rio Branco-AC no Zinho Oliveira, e se o Luverdense for derrotado em casa pelo Paysandu.
Rodrigo, autor do gol da vitória
O JOGO
Na primeira chance do jogo, Rafael Oliveira deixou Josiel na cara do gol, mas o atacante se atrapalhou com a bola e a zaga do Águia teve tempo de chegar e colocar para escanteio. O lance já demonstrava como seria o primeiro tempo, com o Paysandu pressionando e o Águia apostando nos contra-ataques.

Dominando o jogo, o Paysandu teve mais uma grande chance após a boa jogada de Thiago Potiguar, que driblou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Luciano Henrique, mas a cabeçada passou à direita do gol. Na jogada seguinte, Rafael Oliveira invadiu a área pelo lado direito e chutou na rede pelo lado de fora.

A torcida já pedia pela entrada de Héliton para resolver a falta de gols do ataque bicolor, e o Àguia quase abriu o placar em uma bela cobrança de falta de Danilo Goiano, que obrigou o bicolor Fávaro a fazer uma grande defesa. O lance acordou o Paysandu, que voltou a pressionar a defesa do time marabaense.

Dois escanteios levaram perigo para o gol do Águia. No primeiro, Thiago Potiguar colocou na cabeça de Rafael Oliveira, mas a zaga do Águia colocou pela linha de fundo. No segundo, Potiguar buscou o centro da área, e a bola dividida sobrou para Josiel, sozinho na pequena área, e o atacante chutou por cima.

Aos 43 minutos do primeiro o Águia quase chegou ao gol mais uma vez, após uma cobrança de falta pelo lado direito em que o lateral Sinésio colocou na cabeça do zagueiro Carlão, e a bola passou perto da trave de Alexandre Fávaro. O juiz terminou o primeiro tempo aos 45 minutos, sem acréscimos.

Voltando para a segunda etapa da partida sem o atacante Mendes, que sentiu dores e foi substituído, o Águia de Marabá recuou mais ainda e quase sofreu o gol logo no primeiro lance, quando o atcante bicolor Rafael Oliveira invadiu a área e bateu rasteiro, mas o goleiro Marcelo Cruz defendeu.

O atacante não marcava desde o dia sete de maio, exatos três meses, em um jogo do Parazão em que Rafael marcou o gol de honra do Paysandu na derrota por 3 a 1 para... o Águia! E no reencontro com sua última "vítima", o jogador parecia ter a certeza de que o gol sairia a qualquer momento. E saiu.

Aproveitando cruzamento de Josiel, Rafael Oliveira acertou um voleio e marcou um golaço, abrindo o placar para o Paysandu aos 6 minutos do 2º tempo e quebrando em grande estilo o incômodo jejum que justamente hoje comple. O gol animou o Papão, que continou atacando, mas relaxou na marcação.

Dez minutos após abrir o placar, o Paysandu sofreria o empate do Águia. Vânder, que entrou no intervalo no lugar de Mendes, acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida aos 16 minutos do segundo tempo. E a torcida voltou a protestar, desta vez o alvo seria o técnico Roberto Fernandes.

Quando o treinador colocou Robinho no lugar de Thiago Potiguar, um dos melhores do Papão na partida, parte da torcida bicolor não perdoou, e além de protestar contra o treinador, voltou a vaiar a equipe. Mais protestos quando Roberto tirou Rafael Oliveira, autor do gol, para colocar Heliton.

Mesmo sob vaias, o Paysandu quase chegou ao segundo gol em uma cobrança de falta colocada de Fábio Gaúcho, em que a bola explodiu no travessão. Com problemas na criação de jogadas desde a saída de Thiago Potiguar, o técnico mexeu de novo aos 34, colocando Sandro Goiano no lugar de Luciano Henrique.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o lateral Rayro quase marcou o segundo do Águia, quando cortou para a perna direita e bateu no canto, mas Fávaro defendeu com segurança. Mesmo pressonando o adversário, o Paysandu seguia com problemas de finalização, e deixava cada vez mais espaço nos contra-ataques.

E quase o Águia chegou ao segundo mais uma vez, quando o meia Peri aproveitou o contra-ataque para invadir sozinho a área bicolor, mas o chute no meio do gol foi defendido por Fávaro. O jogo já parecia decidido, quando Sandro levantou na área e a zaga do Águia colocou para escanteio aos 47 minutos.

Na cobrança, a bola dividida caiu nos pés do volante Rodrigo Pontes dentro da pequena área, e o goleiro Marcelo Cruz chegou a defender a primeira tentativa, mas a segunda estufou as redes do Águia. O Paysandu chegava ao resultado de 2 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo, e logo na saída de bola o juiz encerrou a partida. (DOL)

Jogadores bicolores comemoram o gol da vitória