Palavra de Deus
“Louvai ao Senhor no seu santuário; louvai ao Senhor no firmamento do seu poder” (Salmo 150.1)
Mensagem do dia
As Sete Maravilhas do Mundo
Um grupo de estudantes de geografia estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as novas sete maravilhas do mundo. Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:
1. A Grande Muralha - China
2. Cristo Redentor - Brasil
3. Petra - Jordânia
4. Taj Mahal - Índia
5. Coliseu de Roma - Itália
6. Chichén Itzá - México
7. Machu Pichu - Peru
Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.
A menina quieta respondeu:
"- Sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitas maravilhas." O professor disse: "- Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la."
A menina hesitou, então leu: "- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
1. tocar
2. sentir sabor
3. ver
4. ouvir
Hesitou um pouco e então...
5. sentir
6. rir
7. e amar
A sala então ficou completamente em silêncio.
É fácil para nós, olhar as façanhas do homem. Nós negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.
Que você possa se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.
"Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder." (Autor Desconhecido)
Adicionar legenda |
Gylson ameaça
mas continua
na Engenho Novo
Apesar de ter declarado via telefone por várias vezes a este cronista de que, se suas exigências não fossem atendidas sairia da Escolinha da Academia Engenho Novo, o professor Gylson Marques fez publicar nota em jornal local onde supostamente desmentiria boatos de que sairia da referida escola de futebol que ele ajudou a criar.
A princípio o verbo certo é nega e não desmente, porque você só desmente aquilo que é mentira, no entanto, quando faz afirmação e depois muda-se de opinião, significa negar.
Gylson garantiu várias vezes a este cronista que, se a Academia não compasse bolas, uniformes de treino e de viagem, assim como uniformes de jogo, e facilitasse a inclusão de alunos bolsistas (notadamente de pouco poder aquisitivo) ele deixaria a entidade, e montaria outra estrutura para trabalhar ou trabalharia em outra agremiação. Portanto, não cabe o verbo ‘desmente’, mas sim o verbo ‘nega’.
Copa Adrenma está afunilando
Depois de sete partidas disputadas trinta gols marcados, o que dá a excelente média de 4,3 gols por jogo; a Copa Adrenma Sub-15 deste ano prossegue na próxima segunda-feira, ocasião em que o Barcelona encara o Adrenma B, no primeiro jogo das duas equipes válidos pela segunda fase.
Na fase inicial o Barcelona eliminou o time B do Camisa 10 ao vencer por 2 a 1, na cobrança de penalidades máximas. O jogo no tempo regulamentar acabou com vitória do Barcelona por 1 a 0, mas como a equipe havia perdido por 3 a 2 o primeiro jogo, a classificação foi decidida nos pênaltis.
Por outro lado o Adrenma B classificou sem jogar, haja vista a equipe do Asfem não ter comparecido para a realização de seus jogos.
Na terça jogam Lipaki, que se classificou ao ganhar do Grêmio por WxO, e Camisa 10, que bateu o Futuro Melhor por 5 a 1, no primeiro jogo, mas perdeu por 3 a 1, no segundo jogo da primeira fase.
Quarta-feira é a vez do Transamérica encarar o Tocantins, do KM 07, com quem empatou o primeiro jogo da segunda fase por 2 a 2. Os dois times classificaram para a segunda fase ao vencerem por WxO, o Duque de Caxias e PAD, respectivamente.
Por outro lado, o Adrenma que venceu o Studanti l por 4 a 2, após empatar o primeiro jogo por 2 a 2, está nas semifinais.
O certame é promovido pela Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), cujo presidente é Heriomar Pereira, com jogos que acontecem de segunda à quinta-feira, das 19 às 20 horas.