Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

Águia goleia e se reabilita no Parazão

Palavra de Deus
“Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.” (Salmos, 138:7)
“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55:22)

Mensagem do dia
Fracasso o caminho para o sucesso
Para Sparky, o colégio era uma coisa quase impossível. Ele foi reprovado em todas as matérias na sétima série. Foi reprovado em física no científico, com nota zero. Sparky também foi reprovado em latim, em álgebra e em inglês. Não foi muito melhor nos esportes. Embora tenha conseguido entrar para o time de golfe da escola, rapidamente perdeu o único jogo importante da temporada. Havia um jogo de consolação e esse ele também perdeu.
Durante toda a sua juventude, Sparky teve problemas de sociabilidade. Os outros alunos não chegavam a não gostar dele, pois ninguém lhe dava importância suficiente para isso. Ele ficava surpreso se algum colega lhe dava bom dia fora do horário de aula. Não se sabe ao certo como foi sua vida sentimental.
Sparky nunca convidou uma garota para sair no cientifico. Tinha medo demais de ser rejeitado.
Sparky era um perdedor. Ele, seus colegas...todo mundo sabia. Então ele vivia com isso. Sparky tinha decidido cedo na vida que, se fosse para as coisas darem certo, elas dariam. Do contrário, ele se contentaria com o que parecia ser sua inevitável mediocridade.
No entanto, uma coisa era importante para Sparky - desenhar. Ele tinha orgulho de seus desenhos. É claro que ninguém gostava deles. No ultimo ano do cientifico, ele ofereceu alguns quadrinhos para os organizadores do livro de formatura. Os quadrinhos foram rejeitados. Apesar dessa rejeição específica, Sparky estava tão convencido de seu talento que decidiu se tornar um artista profissional.
Depois de completar o cientifico, ele escreveu uma carta para os estúdios Walt Disney. Pediram-lhe que mandasse algumas amostras de seu trabalho e sugeriu o tema para uma série de quadrinhos. Sparky desenhou os quadrinhos propostos. Passou muito tempo trabalhando neles e em todos os outros desenhos que enviou para avaliação. Finalmente, recebeu uma resposta dos estúdios Disney. Havia sido rejeitado mais uma vez. Outra derrota para o perdedor.
Sparky decidiu, então, escrever sua própria autobiografia em quadrinhos. Descreveu a si mesmo quando criança - um garoto perdedor e que nunca conseguia se sobressair. O personagem de quadrinhos logo se tornaria famoso no mundo inteiro. Pois Sparky, o menino que tinha tão pouco sucesso no colégio e cujo trabalho fora rejeitado vezes sem conta, era Charles Schulz. Ele criou a tira Peanuts com o cachorro Snoopy e o pequeno personagem Charlie Brown, cuja pipa nunca voava e que nunca conseguiu chutar uma bola de futebol.

Dor de cabeça para escalar

Águia goleia campeão
do 1º turno, e se reabilita
 no returno do Parazão
O time do Águia jogando na tarde de ontem (24), em seus domínios no estádio Zinho Oliveira em Marabá, pela 5ª- rodada do returno do Campeonato Paraense de 2012, goleou o Cametá por 3 x 0 e se aproximou da zona dos que se classificam às semifinais do segundo turno da competição, somando agora 7 pontos.
O time Marabaense foi para a quinta colocação, e pode até subir de posição dependendo dos resultados de outros jogos, que acontecem hoje.
Mesmo sem contar com os titulares: Charles, Analdo, Marquinhos e Rayro, o time aguiano não tomou conhecimento do adversários e construiu o placar jogando muito melhor do que quando conta com todos os titulares à disposição do escalador do time. Essas mudanças com boa atuaçlão dos atletas que entraram nas vagas dos indisciplinados e contundidos, dão excelente 'dor de cabeça' para o treinador aguiano, que agora, enfim, descobriu que tem boas opções no elenco, principalmente dos prata da casa, que ainda não haviuam recebido chance de jogar, fato que só ocorreu devido a carência de jogadores para este jogo contra o Cametá.
Por outro lado, o Cametá, que não contou com cinco titulares, com a derrota, se mantém com quatro pontos e deve cair de posição na tabela. A partida abriu a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2012.
Ficha Técnica
Águia: Alan; Léo Rosa, Roberto, Bernardo e Mocajuba; Edkleber, Júlio Ferrari, Diego Biro (Luís Fernando) e Flamel; Branco (Hallace) e Valdanes (Maykinho). Técnico: João Galvão.
Cametá: Evandro; Américo (Pedro Henrique), Adilson, Romário e Souza; Ricardo Capanema, Moisés, Júlio César e Ratinho; Ciro e Marcelo Maciel. Técnico: Cacaio.
Águia 3 x 0 Cametá, 16h.
Data: 24/03/2012 - sábado
Local: Estádio Zinho de Oliveira - Marabá
Árbitro: Joelson Silva dos Santos; Assistentes: Diorgenes Menezes Serrão
e Rosenir Amador de Oliveira; 4ºÁrbitro: Djonatham Costa de Araujo; Árbitro Assistente - Paulo Cesar Romano.
Cartões amarelos: Mocajuba e Valdanes (Águia); Gilson e Romário (Cametá). Renda: R$: 8.116,00 - Público Pagante: 563 - Não Pagantes: 780
Total de Público: 1.343.
Gols:1 x 0, Águia, Flamel (pênalti), 38’; 2 x 0, Águia, Branco, 45’; 3 x 0, Águia, Branco, 17”.