Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

XXVII Taça Cidade começa dia 24


XVIIª Taça Cidade de Marabá
envolverá 1600 crianças e adolescentes
Todos os detalhes estão sendo ultimados para o início da XVII edição da Taça Cidade de Marabá, cujo torneio contará com as principais equipes de base da cidade e que este ano, será, pela primeira vez, promovida em cinco categorias, sendo: Sub-18, 16, 14, 12 e 10.
Os vencedores das categorias Sub-18 e 16 receberão, além de troféus e medalhas personalizados, a quantia de R$ 500,00 para o campeão, e R$ 200,00 para o vice.
A competição das categorias Sub-16 e 18 começam no dia 24 de março e estão confirmados os seguintes times: Projeto Alê (Morada Nova), Projeto Lipaki e Primavera (São Félix), Projeto Amigos de Deus e Barcelona (Marabá Pioneira), Grêmio, Duque de Caxias, Transamérica, Studantil (Cidade Nova), além de (Adrenma, Tocantins, Arena Beira Rio, Projeto Futuro Melhor e Portuguesa (Nova Marabá). O torneio como acontece todos os anos, conta com a organização de Bira Ramos, e apoio da empresa Gaúcho Distribuidora, Projeto Lipaki, Camisa 10 Sports, Projeto Futuro Melhor e Projeto Primavera.
O evento ainda não conta com apoio da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), porque segundo o coordenador de esportes Karlo Saçço o poder público está sem recursos para ajudar custear as despesas do torneio que atuará como principal instrumento de inserção social para nada menos que 600 adolescentes e cerca de 1000 crianças, durante mais de dois meses de disputa. “Uma pena que a prefeitura invista mais de meio milhão de reais em um time profissional, e não tenha recursos para investir em nossas crianças e jovens, que deveriam ser inseridos no esporte custeado pelo poder público, conforme determina a Lei orgânica do município”, declarou triste o senhor Paulo Luís de Paula Lopes, que estava na reunião, e que tem dois filhos integrando equipes que disputarão a competição.
Por seu turno, a equipe do Camisa 10, mais tradicional time de base da região, não disputará o torneio, em virtude de só trabalhar com atletas de quinze anos abaixo, entretanto emprestará seus jogadores (nesta faixa-etária) ao Grêmio Belo Horizonte.
O certame terá início com o torneio início da categoria Sub-16, no dia 24, na chácara Primavera, quando todos os times estarão desfilando para autoridades, imprensa, convidados, torcedores e órgãos de proteção à criança e o adolescente, que serão chamados para acompanhar o desenrolar da competição.
 Portuguesa está pronta para disputar Taça Cidade