Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

Tonhão se recupera de cirúrgia

Palavra de Deus
“Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor.” (Salmos, 118:17)
“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.” (Lucas, 18:1)
“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” (Isaías, 40:29)

Mensagem do dia
Como superar o Pessimismo
Não nascemos pessimistas, mas vamos "aprendendo a ser" à medida que acumulamos frustrações que não podemos assimilar nem processar.
Se você quer ser mais otimista e viver com mais disposição, procure eliminar as suas frustrações colocando em prática estes conselhos.
Quando você se sentir pessimista diante de uma situação, pare para refletir. Tente observá-la como se não tivesse nada a ver com você, e escreva pelo menos três aspectos positivos sobre ela.
Quando o pessimismo dominar você e não for possível fazer o exercício anterior, em vez de reprimi-lo, exagere até o absurdo as suas idéias negativas. Imagine os "piores cenários". Certamente, depois de alguns minutos exercitando a sua imaginação negativa, você acabará sorrindo diante do quadro apocalíptico criado.
Quando reconhecer que acabou de fazer um comentário pessimista, não se assuste nem se castigue. Recorra, novamente, ao seu senso de humor e tente rir da observação feita. Procure compartilhar essa observação com o seu interlocutor.
Lembre-se de uma situação em que você foi muito pessimista e observe-a como se fosse um filme protagonizado por atores famosos. Assuma o papel de diretor desse filme e imagine as mudanças necessárias nas cenas e no roteiro para transformá-lo em uma comédia.
Exercite a imaginação positiva: diante de uma situação específica de pouco risco, imagine-se bem otimista e defina as mudanças de idéias e comportamentos que você pode adotar.
Utilize a sua imaginação de modo dirigido: quando perceber que você está a ponto de enfrentar uma situação tensa ou difícil, antecipe-se criando novos modelos de resposta, imagine como você gostaria de reagir, o que gostaria de dizer e fazer naquele caso.
Não procure os culpados pelo seu pessimismo. Mesmo que você os encontre e esteja certo, você só conseguirá ficar mais pessimista.
Quando escutar alguém fazer um comentário pessimista, nem critique nem apóie a pessoa. Repasse mentalmente depois a situação e procure os aspectos positivos omitidos por ela.
Anote na agenda cada experiência em que conseguir superar o pessimismo. Assim você manterá mais forte na memória a mudança da sua maneira de ver as coisas e facilitará a repetição da atitude no futuro.
Importante: Se você exercitar diariamente as experiências intencionais de tom positivo, por menores que elas sejam, estará traçando novos "caminhos mentais" cada vez mais distantes do pessimismo.
Reforce a sua alegria de viver em cada oportunidade de exercer o otimismo

Tonhão se recupera
 bem após cirurgia
O jogador Tonhão, do Cametá, foi operado na tarde desta terça-feira (20) no Hospital da Divina Providência, em Marituba, na Região metropolitana de Belém. O atleta se recupera bem da cirurgia, e deve receber alta médica na próxima quinta-feira (22), retornando ao município de Cametá.
Na noite desta segunda-feira (19), Tonhão saiu gravemente machucado de uma dividida com o jogador Jayme, do Remo, em partida válida pelo Campeonato Paraense 2012 no Estádio do Baenão, em Belém. Tonhão foi atendido ainda no gramado, onde se constatou a fratura na tíbia, e deixou o gramado de ambulância seguindo direto para o atendimento médico.
De acordo com o Supervisor de Futebol do clube, Marcelo Costa, o jogador esteve consciente e confiante na recuperação durante todo o tempo desde a contusão, e terá na noite desta terça-feira a companhia do pai, da mãe e de dois irmãos, que chegaram de Cametá durante a tarde.
Além de contar com o apoio de amigos e parentes, Tonhão recebeu nesta terça ligações do prefeito de Cametá, Waldoli Valente, e do presidente do Cametá Sport Club, Orlando Peixoto, que garantiu a renovação de contrato do jogador, além de garantir o pagamento por parte do clube de todas as despesas do tratamento médico do atleta.
O supervisor Marcelo Costa disse que o atleta ainda não sabe sobre a campanha "Força Tonhão", em que vários torcedores publicaram mensagens de apoio na internet desde o momento da contusão. Marcelo agradeceu o apoio e prometeu levar a campanha ao conhecimento do Tonhão.
"É muito importante esse incentivo nesse momento. Ele só se diz chateado por esse ser o melhor campeonato dele, era titular, capitão da equipe, e acontece uma infelicidade dessa" conta Marcelo. "Mas o grupo fechou com esse objetivo, de ganhar o título do campeonato e oferecer pra ele (Tonhão)". (Alexandre Nascimento / DOL)



Zagueiro tem
perna quebrada
Remo vence o Cametá, mas a noite é marcada pela grave fratura de Tonhão, do Mapará, que se chocou com Jayme
Contra o Mapará, ontem á noite, o Remo fez um primeiro tempo impecável. Foi firme na marcação, veloz na chegada ao ataque e, principalmente, eficaz nas finalizações marcando os dois gols do jogo. Na etapa final, soube cadenciar o jogo e apenas administrou a vantagem construída nos primeiros 45 minutos. Quem foi ao Baenão na quarta-feira passada e viu o jogo entre Remo e Real-RR, pela Copa do Brasil, não poderia acreditar que a equipe azulina que venceu o Cametá por 2 a 0, ontem à noite, era basicamente a mesma que só conseguiu fazer 3 a 0 sobre o time roraimense nos últimos minutos daquela partida, já na base do desespero.
Mas a vitória do Remo ficou em segundo plano diante do fato triste que aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Tonhão, do Cametá, chocou-se com o atacante remista Jayme, em uma dívida na área cametaense, e sofreu grave fratura na perna direita. O atleta, que foi imediatamente atendido pelo departamento médico do Remo e pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, quebrou a tíbia e a fíbula direitas e seria operado ainda nesta terça-feira, no Hospital Metropolitano. O defensor terá que ficar afastado dos gramados de quatro a seis meses, segundo previsão do médico remista Ricardo Ribeiro.
No mesmo lance, o garoto Jayme sofreu uma pancada na cabeça, que provocou uma concussão cerebral e um leve traumatismo craniano. O atleta, de acordo com os médicos do clube, seria conduzido a uma clínica particular para ficar sob observação e realizar alguns exames.
Como os jogadores das duas equipes se mostravam claramente abalados pelo infortúnio do colega de profissão, o árbitro Dewson Fernando Freitas determinou o final da partida tão logo Tonhão foi retirado, de maca, do gramado do Baenão.
Com o resultado, o Leão Azul chegou a dez pontos e abriu vantagem na liderança da Taça Estado do Pará sobre Independente, São Francisco e Paysandu - todos com sete pontos. O Mapará, por seu turno, segue em quinto lugar, com quatro pontos.
A metamorfose do Remo foi impressionante. Na etapa inicial do jogo de ontem, viram-se disposição e uma criatividade bem mais clara para fazer as oportunidades ofensivas aparecerem. O atacante Joãozinho teve participação direta na mudança de atitude azulina. O camisa 11 foi escolhido para mudar o sistema de jogo para o 4-3-3, substituindo o meia Betinho, suspenso. Com isso, o garoto Reis foi mantido no meio de campo e acabou se tornando o "motorzinho" do time da casa.
No primeiro gol, aos 25 minutos do primeiro tempo, Reis fez bela jogada pela esquerda e tocou para Cassiano, que sofreu pênalti, mas o árbitro deu vantagem e Joãozinho bateu forte no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Ângelo. Leão 1 a 0.
A disposição de Joãozinho parece que foi incorporada pelo restante do elenco. Comandados por Reis, que ditava o ritmo forte na transição para o ataque, os donos do Baenão passaram a criar uma chance atrás da outra, mas, quando a bola não batia na rede pela lado de fora, o goleiro cametaense salvava.
A recompensa só veio aos 42 minutos, no momento em que Joãozinho escorou cruzamento de Cassiano, após jogada individual de Aldivan pela esquerda. Depois disso, foi só festa da torcida nas arquibancadas. Algo que não se via desde a vitória por 4 a 2 sobre o Águia de Marabá, na partida de ida da semifinal da Taça Cidade de Belém.
Na volta para o segundo tempo, o Remo manteve o mesmo ritmo forte da etapa inicial. O Cametá, completamente envolvido pelo toque de bola rápido dos azulinos, tentava parar as investidas azulinas com faltas. Após cometer uma delas, em cima de Cassiano, o meia Soares acabou sendo expulso por reclamação, deixando o Mapará com dez homens em campo.
Com a vantagem numérica em campo, houve espaço até para uma certa acomodação dos donos da casa, que passaram a tocar a bola mais lentamente em uma clara tentativa de administrar o resultado construído no primeiro tempo.
Às vésperas de clássico, Salários atrasados podem sair amanhã
A diretoria do clube trabalha nos bastidores para depositar entre quarta e quinta-feira os salários dos jogadores que deveriam ter sido pagos no último dia 10. Já os demais funcionários do clube, que já entram no terceiro mês de atraso, devem receber os vencimentos de janeiro.
De acordo com Sérgio Cabeça, presidente do Leão Azul, trata-se de um "atraso normal".
Ontem, pela manhã, o dirigente se reuniu com os jogadores para justificar o atraso nos salários, na Toca do Leão, durante a concentração para o jogo contra o Cametá. No encontro ele garantiu que o pagamento será efetivado amanhã ou, no mais tardar, na quinta-feira. A importância do duelo de ontem, diante do Mapará, e a proximidade do Re x Pa, marcado para o próximo domingo, teriam provocado a reunião.
Remo: Adriano; Tiago Cametá, Edinho, Diego Barros e Aldivan; André, Jhonnatan (Juan Sosa) e Reis; Cassiano (Paulo André), Fábio Oliveira e Joãozinho (Jayme). Técnico: Flávio Lopes.
Cametá: Ângelo; Américo (Thiago Oliveira), Tonhão (Gilson), Halysson e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Soares e Ratinho; Rafael Paty e Jaílson (Marcelo Marciel). Técnico: Cacaio.
Local: Baenão (Belém) – Renda: R$ 68.354,00 – Público: 5.591 pagantes.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Gols: Remo 1 a 0 - Joãozinho - 25’ do 1º tempo / Remo 2 a 0 - Joãozinho - 42’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Jaílson, Soares, Rafael Paty e Halysson (Cametá).
Vermelhos: Soares (Cametá).