Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2012

Pra quê desculpa esfarrapada?

Palavra de Deus
“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses, 1:6)
“Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido.” (Isaías, 51:11)

Mensagem do dia
10 Mandamentos do Otimismo
Uma linda mensagem para refletir, os 10 mandamentos do otimismo
1- Hoje é o dia mais importante da sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosos do ontem, nem com temores covardes do amanhã.
1. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.
2. Construa você mesmo sua Vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.
3. Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quando mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.
4. Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo- se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.
5. Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não se disciplina desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.
6. Cuide de teu corpo e tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, ter cuidado. Alimente sua mente com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em seu corpo.
7. Tenha paciência. Jamais duvide da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
8. Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios do desequilíbrio. A vida é um bem inestimável.
9. Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.
10. Ao tomar uma decisão consistente e livre, jamais te afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer. Com otimismo tudo se resolve.


Álibi – o princípio da incompetência
Algumas vezes, quando escrevo neste blog, admito que chego a ser duro, incompreensível, arrogante, suposto dono da verdade, enfim, inúmeros outros adjetivos pejorativos. No entanto, me resta a certeza de que escrevo aquilo que penso, e não o que querem ou o que me pagam para escrever. Não tenho vínculo financeiro e nem político com quem quer que seja; por isso posso (até agora e não sei até quando) falar o que penso. Que maravilha! Aleluia Senhor! Graças a Deus, sou livre!
Sou do tempo em que justificar um erro com desculpas esfarrapadas era cometer outro erro.
Contra o São Raimundo tivemos a favor do Águia um pênalti (mandraque) que deu o empate (momentâneo ao Águia), mas ninguém agradeceu ao homem do apito, assim como ninguém agradeceu o gol legítimo marcado pela Tuna, no segundo jogo do primeiro turno, contra o Águia,que o árbitro erradamente anulou; mas no jogo de ontem uma suposta falta no Marquinhos, que resultou no gol de empate bicolor, será álibi para falarmos o resto da vida. Pára com isso ô.
Que tal essa declaração após a derrota para o Paysandu, por 2 a 1, no domingo passado? “Jogamos melhor e não merecíamos perder como foi dito por (Guilherme) Guerreiro, e (Carlos) Castilho e companhia limitada”, como se os dois fossem os deuses do futebol, e como se a incompetência por tantos gols perdidos, não tivesse vindo sido iminente neste jogo, devido a um elogio (de afago de enganação) talvez dito com a boca, mas não com o coração e a verdade, por quem quer que seja.
Hora de juntar os cacos e começar a repetir o álibi, de que ‘temos um time de homens e que vamos conseguir o acesso à Série B’. Ora, vamos deixar de ser tolos. Ou será que vamos morrer acreditando em Papai Noel e Chapeuzinho Vermelho?
Um time para ser campeão estadual ou conseguir o acesso à Série B, não cometer os seguintes erros:
Barrar um lateral porque o cara comete um erro que desagrade o treinador;
Improvisar o meio de campo no ataque quando se tem vários atacantes à disposição;
Lançar o meio-campo gordo que não tem condições e de jogo e nem respeito pelos torcedores que pagam seu salário;
Levar um time sem massagista para Santarém, porque o massagista foi suspenso do trabalho, por ter se negado a tanger pombos do gramado do Zinho Oliveira;
Levar o time para um jogo ‘clássico’ contra o Paysandu com um jogador improvisado no na reserva do goleiro, porque o time não contratou um novo goleiro;
Deixar de renovar o contrato de goleiro da estirpe do Inácio, que é disparadamente melhor que atual titular do time (Alan) por causa de mixaria na pedida do atleta;
Enfim, álibi engana torcedor e dirigente besta, mas não ganha campeonato e nem deveria perpetuar treinador no cargo, uma vez que treinador vive de resultado. Pelo menos em time profissional acontece assim. Repito, em time profissional.